Novidades

Quem ja fez um safari?

BRUXINHAAS

Membro Novo
boa noite !
tenho um sonho em fazer um safari no Quénia!
mas não sei por onde começar! alguém já fez?
quanto gastou? e qual foi a sensação?

obrigado
e bjos
 
Última edição por um moderador:

BA_ART

Membro Novo
Olá como lhe disse na MSg enterior o Quénia hoje é um destino perigoso.

Tentem o Kruguer Park na África do sul.
 

luisito

Membro Novo
Olá!

Há 3 anos tive que ir à Cidade do Cabo (África do Sul) e aproveitei o facto de lá estar para fazer vários safaris no Zimbabué e no Botswana.

Por razões óbvias (cólera, insegurança, etc), hoje não iria ao Zimbabué. Não sei qual será a situação actual do Botswana, mas naquela altura estava tudo calmo e os safaris correram muito bem.

É difícil comparar preços, dado que, conforme disse, fiz diversas viagens dentro de África. Não foi propriamente uma pechincha, mas também não foi nada de muito exorbitante. Posso tentar recuperar o plano da viagem e o preço final.

Aproveito para dizer que há uma actividade nos safaris que eu fiz, mas que hoje não voltaria a fazer, dado que pode ser realmente perigosa. Refiro-me aos safaris a pé, em que vão 2 batedores e um pequeno grupo de turistas a pé pelo mato à procura de animais selvagens, como por exemplo leões, búfalos, elefantes, etc.

Ora, a verdade é que em 2 desses safaris a pé vimos de facto leões que passaram por nós a cerca de 100 m e que nos viram. Provavelmente estavam sem fome, de contrário poderiam sempre utilizar-nos como 'entrada' de uma refeição mais substancial :) Só no último dia soube que os tais batedores não têm qq arma que lhes permita defender-se de um ataque de leões... informam-nos, sim, de que, no caso de os leões correrem na nossa direcção devemos permanecer imóveis, e assim, supostamente, eles não atacarão... não sei é se os leões foram informados dessa regra do jogo :)
 
Top