Olá!
Há 3 anos tive que ir à Cidade do Cabo (África do Sul) e aproveitei o facto de lá estar para fazer vários safaris no Zimbabué e no Botswana.
Por razões óbvias (cólera, insegurança, etc), hoje não iria ao Zimbabué. Não sei qual será a situação actual do Botswana, mas naquela altura estava tudo calmo e os safaris correram muito bem.
É difícil comparar preços, dado que, conforme disse, fiz diversas viagens dentro de África. Não foi propriamente uma pechincha, mas também não foi nada de muito exorbitante. Posso tentar recuperar o plano da viagem e o preço final.
Aproveito para dizer que há uma actividade nos safaris que eu fiz, mas que hoje não voltaria a fazer, dado que pode ser realmente perigosa. Refiro-me aos safaris a pé, em que vão 2 batedores e um pequeno grupo de turistas a pé pelo mato à procura de animais selvagens, como por exemplo leões, búfalos, elefantes, etc.
Ora, a verdade é que em 2 desses safaris a pé vimos de facto leões que passaram por nós a cerca de 100 m e que nos viram. Provavelmente estavam sem fome, de contrário poderiam sempre utilizar-nos como 'entrada' de uma refeição mais substancial
Só no último dia soube que os tais batedores não têm qq arma que lhes permita defender-se de um ataque de leões... informam-nos, sim, de que, no caso de os leões correrem na nossa direcção devemos permanecer imóveis, e assim, supostamente, eles não atacarão... não sei é se os leões foram informados dessa regra do jogo