Novidades

Quem conhece Ibiza?

noca

Membro Novo
Olá,
estou a pensar ir até Ibiza na última semana de Agosto, com marido e filhos de 9 e 12 anos.
Pelo que tenho pesquisado a zona de S. António é a mais animada, estou certa?
Será que alguém me pode dar informações sobre a ilha e bons hotéis?
 

hydra

Membro Conhecido
Sim San Antoni é a zona com mais diversão nocturna.

Em relação a hoteis n te posso sugerir porque estive num apartamento.

Ibiza tem umas praias fantásticas por toda a ilha, na altura alugámos um carro e percorremos a ilha, as callas são as praias mais giras.

A capital da ilha tem uma zona antiga que também merece uma visita.

Nós não fizémos, mas sei que vale a pena apanhar o barco e ir a formentera.

Qualquer coisa que precises pergunta.
 

hvm

Membro Novo
Olá noca!

Estive em Ibiza o ano passado e gostei muito da ilha. Acho que dá para todos os gostos, o truque é escolher a zona que mais se adequa ao tipo de férias que pretendemos.

A zona de Santo António é enorme. Tem imensas praias por onde escolher e algumas bem calmas. Contudo, Santo António (ou Sant Antoni de Portmany) não me impressionou. É uma localidade com muitos ingleses a beber demais da conta e com muitas lojas de tatuagens, bebidas e tabaco, lingerie... digamos... alternativa :blush:, bugigangas, bares, etc. Se procuram praia durante o dia e diversão nocturna, é um bom local. A mim não me atrai, há demasiada confusão.

Playa d'en Bossa também é uma zona com animação e fica mais próxima da capital e do aeroporto.

A zona que eu escolhi para ficar foi Santa Eulália. Fica relativamente perto da capital (a cerca de 15 minutos), não tem aquelas hordas de ingleses notívagos e alcoolizados, tem uma praia extensa e agradável com bandeira azul, tem um passeio marítimo com muitos bares e restaurantes, tem comércio, tem uma marina, tem artesanato. Enfim, é muito mais calma do que Santo António mas também não é um local onde não se passe nada. Há sempre qualquer coisa para fazer à noite e os gelados da gelataria Miretti são um bom motivo para saír do hotel :). Fiquei no Hotel Sirenis Club Siesta porque a minha primeira alternativa (o Sol Ibiza) estava em overbooking. O hotel é simpático, perto do centro de Santa Eulália e da praia, é frequentado maioritariamente por famílias. Se não tiverem limite de orçamento, ao lado há um hotel fabuloso, o Insotel Fenicia Prestige Thalasso Spa.

Também aconselho a alugarem um carro e a explorarem a ilha e as calas. Não deixem de visitar a zona antiga da capital e as suas muralhas, património da humanidade.

Se quiseres, espreita o meu report sobre Ibiza para mais pormenores :D.
 

hvm

Membro Novo
Não te posso ajudar sobre a Tunísia porque nunca lá estive. Tenta fazer uma pesquisa aqui no portal no forum África. :)
 
eu tb estou a pensar ir a ibiza nos ultimos 15 dias de setembro.. mas queria algo mais calminho.. pk tenho uma bebé com 1 anito.
o tempo lá nessa altura é bom? e a praia porreira para ela, com o mar quentinho?

tb pensei em lanzarote..

aconcelham mais alguma coisa.

tem qie ser um destino perto pk é a primeira vez que anda de avião.

obrigada
beijinhos
 

oASGo

Membro
Eu já estive em Ibiza, mas já foi há muitos anos, para aí em 2000.

Na altura fiquei na Playa d'en Bossa, a praia era porreira, muito comprida, e com fácil acesso à cidade.

Fiz uma visita a toda a ilha e existiam algumas praiazinhas pequeninas que eram espectaculares, mas como já foi há tanto tempo, não me recordo dos nomes....

Qto à Tunísia, já lá estive, mas na Ilha de Djerba. No continente, só fui a Douz, as chamadas Portas do Deserto e visitar uma aldeia bérbere. Também gostei da Tunísia, mas na altura fiquei num hotel muito fraquinho. Os quartos eram uma espécie de vilazinhas com jardim mtos giras, mas a qualidade do alojamento estava muito datada :p E a comida também não era das melhores..... Mas será que agora é das melhores alturas para visitar a Tunísia com este clima político complicado????
 
Top