Novidades

Quelónea cancela charter para as Maldivas

amo viajar

Membro Novo
Ola bom dia

Visito sempre o portal antes de viajar à procura de dicas valiosas :)

Desta vez inscrevi-me no forum pois precisava de ajuda. Tenho viagem reservada para as Maldivas no próximo mês de Abril. Após ter lido várias notícias na imprensa, estou com receio de a situação politica actual agravar-se e não desfrutar da viagem como deveria.

Alguém que tenha sido desaconselhado a viajar para as Maldivas ou tenha mais algum conhecimento da real situação?

Muito obrigada pela disponibilidade

Luciana
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Também tenho viagem marcada para as Maldivas dentro 3 semanas e para já não recebi nenhuma indicação da agência.

A haver constrangimentos serão na capital (Malé), no entanto, ai não sairei do aeroporto portanto acho que não há grandes motivos para alarmes
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Do que tenho lido, os "problemas" são como diz o ploferreira na capital.
O aeroporto fica numa ilha, e dai a grande maioria dos turistas saem para ilhas privadas (resort's), em principio não existe razões para alarme, mas é ir acompanhando a situação.
 

roller

Membro Conhecido
Isso é desculpa para cancelar um charter que seria um fracasso a partida...

Só espero que ninguém saia prejudicado (clientes) com isso.
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Pelo que li na altura que publiquei a noticia, o operador em causa, acautelava todos os direitos dos clientes que já tinham efectuado reservas, davam várias alternativas.
1- Reembolso.
2- Remarcarão para outro destino
3 - Para os cliente que quiserem na mesma viajar para o destino, eles mantinham a reserva e os voos eram efectuados em voos regulares.
 

roller

Membro Conhecido
Eu que não sou da área mas questiono-me... se mal conseguem que seja rentável um charter para destino bem mais acessíveis como a Jamaica ou certas zonas de Cuba. quanto mais para um destino ainda mais caro como as Maldivas...

Mas existem sempre lições aprendidas....
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Concordo com o @roller, também acho que estas noticias deram muito jeito à Quelónea para cancelar uma operação que já estaria para ser cancelada ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Eu também concordo que não devia ser uma operação muito vantajosa, e com elevada procura.
Mas faz parte de uma estratégia do operador em lançar novos destinos todos os anos.
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Na altura que foi conhecido o cancelamento dos voos para as Maldivas, li que estavam com boa ocupação. Não acredito que fossem abrir uma rota sem fazerem o estudo de mercado.
Acho que tem mais haver com o risco da operação com a indecisão política. A frota não cresceu, cheguei a ler uma entrevista do director a dizer que esperava 1 A330 em 2018, mas até ao momento não chegou nada. Com os voos para Maurício e Caraíbas a frota não dá para muito mais.

Quanto à instabilidade, o estado de emergência foi prolongado, eventuais manifestações ocorrem em Malé. Mais um ditador de meio tigela apoiado pela China que não respeita a justiça.
 

roller

Membro Conhecido
Isso para mim é pura desculpa... se fosse uma rota rentável nunca iam cancelar "só porque sim". A situação politica em nada afeta as férias das pessoas nos resorts.

Viste a situação politica da Grécia ter afectado alguém que foi para as ilhas gregas?!? Aqui é o mesmo.

E qual seria o operador a admitir uma baixa procura de um destino/charter novo?!

Quero ver como esta as operações charter para a costa Rica da Jolidey que têm este ano....
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Uma coisa é a rota ser rentável, outra é ter ocupação, existem muitas rotas com elevadas taxas de ocupação mas não são rentáveis .
Quanto ao cancelamento das reservas, consultando sites estrangeiros e possível ler relatos de cancelamentos. O governo Australiano e Britânico por exemplo desaconselhou viajar para lá.
 

amo viajar

Membro Novo
Bom dia

Muito obrigado pelas respostas, vou estando atenta às noticias.

Ploferreira, se depois puder dar feedback viagem agradecia, e boa viagem já agora :)
 

Vitor62

Banidos
A instabilidade politica nas Maldivas não é de agora.
No meu caso já lá estive pelo menos 2 vezes com noticias de revoltas e tumultos em Male. Nunca notei absolutamente nada de diferente do habitual.
Alguns Países recomendaram que não se visite a capital mas, pelo que tenho lido no tripadvisor por pessoas que lá estão ou estiveram, não notaram nada de preocupante.
Pelo meu lado lá estarei daqui a 3 semanas sem preocupações nenhumas desse género ;)
 
Top