Novidades

Que zonas escolher em (Ibiza e Menorca)

tasca

Membro Ativo
Boas pessoal,

Com o inicio do novo ano, comecei a idealizar as minhas próximas férias de Verão (obrigatóriamente em Agosto).

Quero destino de praia com águas quentes, e que a distância seja relativamente perto e que o preço não seja demasiado puxado. Daí que me surgiram as seguintes ideias/opções dentro de valores +/- aproximados: (Tunísia, Menorca e Ibiza), penso que os valores andarão +/- idênticos, mas com as devidas variações entre os TI, PC, MP, ou 3*,4*,5*.

Mas como o que eu quero é tentar escolher os 3 melhores Hoteis por destino com melhor relação preço/qualidade, por isso preciso da vossa ajuda, para a procura de Hoteis em Ibiza e Menorca, nas melhores zonas.

O objectivo são férias de praia, para relaxar na praia e/ou piscina do Hotel, mas que a zona envolvente do Hotel não seja deserta, nem seja como Magaluf. Pois a ideia é á noite dar uma volta na zona a passear, ver lojas, beber apenas um copo, ou seja nada de discotecas nem nada de desertos.

Ou seja, que zonas devo procurar Hoteis em Ibiza e em Menorca, que não sejam zonas de pura confusão, nem zonas de puro deserto?

Obg.
 

andreya

Membro Ativo
Eu em menorca fiquei em cala galdana. Qd la voltar repito a zona.. Fomos em setembro e foi tranquilo em relação a enchentes..
 

JATG

Membro Ativo
Em Ibiza, já fiquei em Santa Eularia des Riu e em Portinatx. Santa Eularia tem mais movimento, mas gostei mais das praias de Portinatx.
Em Menorca, já fiquei em Son Bou, Cala`n Porter e Cala Blanca. Mas, para mim, a melhor zona é mesmo Cala en Bosc, não só a nível de praia como também a nível de ambiente noturno. Além disso, fica a apenas 7km de Ciutadella.

No entanto, para fazer praia, a melhor ilha é mesmo Formentera... não fica nada atrás das caraíbas. Porém, é bem mais cara...
 

Nemesis

Membro Novo
Ola! Fiquei no Barceló Pueblo Ibiza em Julho do ano passado. Um sitio calmo, e a 15minutos de Bus de St Antony e a 30 de Eivissa ☺
 

Lumifra

Membro
Olá. Em 2011, estivemos (2 adultos + 2 crianças) no Club Hotel Aguamarina, Menorca. Ponto positivo: praia maravilhosa. Ponto negativo: quartos pequenos. Também não há muito que fazer à noite como procuras.....Boa relação qualidade/preço.......é um 3* (ponto importante a ter em conta na hora de decidir). Boas viagens :)
 

tasca

Membro Ativo
Obrigado a todos pelas respostas, já tenho algumas zonas e 3 hoteis em vista.
Agora é só esperar e ver o valor que os preços vão aumentar até eu poder marcar efectivamente as minhas férias.

Gracias ;)
 
Olá :)

Eu fui a Ibiza nas férias de Verão de 2013 com o meu namorado e fiquei na zona denominada por mais nocturna "Playa d'en Bossa". A noite e a "balada" existem, é um facto, mas existe muito mais q isso. Nós não fomos para nenhuma discoteca nem bar e adoramos a zona e o hotel. Demos umas voltas pela ilha e pela cidade e foi óptimo.
Voltaríamos a repetir.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Tasca, pode-se saber qual foi a pré-seleção que fez? :)

Também tenho em vista algo do género que diz. Pretendemos um local para férias relativamente calmo (vamos com 2 crianças), mas que também não seja o fim do mundo. :)

Mas Menorca está a revelar-se um pouco caro. :blush:

Ah... Parece-me que somos da mesma terra. :) :)
 

tasca

Membro Ativo
sicpaiva disse:
Tasca, pode-se saber qual foi a pré-seleção que fez? :)

Também tenho em vista algo do género que diz. Pretendemos um local para férias relativamente calmo (vamos com 2 crianças), mas que também não seja o fim do mundo. :)

Mas Menorca está a revelar-se um pouco caro. :blush:

Ah... Parece-me que somos da mesma terra. :) :)
Boas Sicpaiva,

A pré-selecção que fiz foi por água abaixo, pois a minha cara metade fez o favor de perder a folha com alguns preços e hotéis.
Mas também lhe digo, que os preços estavam bem mais altos que o meu orçamento inicial, tanto para Menorca como para Ibiza, daí que não tenha me preocupado muito com isso.

Neste momento já ando a equacionar outros destinos (Tunísia, Lanzarote, Palma, Tenerife), claro está sem esquecer Ibiza e Menorca.

P.S. - Eu sou de uma terrinha do Concelho de Santo Tirso.

Obg
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Tasca, dos que falas conheço a Tunísia, Palma e Tenerife. A que gostei menos foi Tenerife. Entre Palma e Tunísia, gostei muito dos dois destinos. São diferentes um do outro, por isso não te consigo dizer qual dos dois me cativou mais. Se gostares de alguma cultura, a Tunísia sem dúvida... mas com a viagem ao deserto, senão perde toda a piada. :)

Menorca, estou muito tentada a fazer tudo "à la carte". Pelas agências dão-me valores acima dos 2000 € para nós os 4. E com voos da Ryanair, para os mesmos hotéis, consigo fazer a festa por menos 300 - 400 €. A única desvantagem é o voo não ser direto. :(

P.S. Eu também sou de uma terrinha de St Tirso... Ou melhor... de uma vila... onde eu vivo, já é vila! :)
 
Top