Novidades

Que zona escolher em final de Outubro?

Boas,

tenho uma viagem paga à quase 2 anos que teve que ser cancelada por causa do Covid (Havana - Varadero em março de 2020). Por esse motivo tenho um voucher de 2150€ (se não gastar o mesmo até 31/12 o dinheiro será devolvido). Dos destinos que tenho visto a Republica Dominicana parece-me que é o destino mais calmo nesta zona do planeta :) Já fui Republica 5 vezes mas sempre para a zona de Punta Cana. Felizmente nunca apanhei sargasso em excesso (apanhei sempre poucas algas).

Estive a falar com a agência e foram-me feitas as seguintes propostas:

- Punta Cana - Dreams Royal Beach - 2060€ partida de Madrid
- Bayahibe - Dreams Dominicus La Romana - 2220€ partida Madrid
- Samana - Grand Bahia Principe El Portillo - 2400€ partida de Lisboa.

Destas opções a que me parece melhor é para Samana (zona onde nunca estive e com partida de lIsboa (apesar de fazer escala em Madrid). Uma das duvidas que tenho é que se for para a zona de Punta Cana consigo ficar 11 noites por cerca de 2500€, o que me faz hesitar e muito na escolha. A minha companheira nunca foi à Republica pelo que seria sempre novidade para ela mas o meu receio é o Sargasso.

Nesta altura (final de outubro e principio de Novembro) ainda há grande risco de ser grandemente afetado?

Ultima questão, tenho o voucher numa agencia (Bthetravel) pelo que a viagem terá que ser na mesma mas já vi a mesma viagem para Samaná a menos 150€ noutra agencia.
Os balcões têm capacidade de fazer um desconto (neste caso de cerca de 5%) aos preços anunciados?

Muito obrigado.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Vou começar pelo fim, as agências podem fazer desconto, agora isso depende da política de cada empresa. Penso que referir que já viu a viagem noutro local mais barato, pode ser uma forma de ver se lhe fazem desconto.
Em relação ao sargaço é complicado saber o que vai acontecer o que tenho lido é que a partir de Setembro começa a melhorar.
Bayahibe e Samana não tem sargaço, e gostei de ambas as zonas, a envolvência do El Portillo é fantástica, mais paradisíaca, por não ter tantos hotéis.
 
Obrigado pela resposta.

Quanto à agencia tenho que falar com eles depois de ver melhor a "concerrência".

Pelo que tenho estado a ver na altura que pretendo ir costuma estar muito mais calmo em termos de Sargasso mas como Punta Cana tem uma grande incidencia desse problema acho que vou fugir de lá.

Quanto a Samaná e Bayahibe, parece-me que Samaná é mais calma. mais bonita.

Nos ultimos dias vi um video da Playa Rincon (no norte da ilha) cheia de Sargasso, o que me fez ficar com receio de Samana mas pelo mapa o El Portillo é mais para dentro...

 
Top