Novidades

Que tipo de mala?

Snider

Membro Conhecido
Boas pessoal!

Gostava de saber o que vocês usam para transportar as vossas coisas quando andam pelas cidades... Não se trata da mala de bagagem (roupa e afins).
Mala para transportar comida, água, papéis, máquinas fotográficas, etc.
Usam mala de ombro? Mala de costas? Não usam nada? Carteira apenas? Bolso de cintura?
Pensei em comprar uma mala de costas para a máquina fotográfica com compartimentos, mas isso vai-me deixar limitado, porque queria usar a mala para a máquina e outras coisas como por exemplo, uma garrafa de água ou sandes, ou até para guardar o casaco... Pensei em comprar uma mala de costas e uma outra com compartimentos pequena que se mete dentro da mala de costas... O que acham? Acham prático usar uma mala de costas com um cadeado de código? Não me sinto muito seguro a andar com uma de costas quando tenho coisas de valor. E uma de ombro acho desconfortável.

O que falo é tipo isto:

ai.pinimg.com_736x_5e_d5_d6_5ed5d67b77b6862acf6b81cbd6790757__leather_bags_backpack.jpg


MAIS

awww.forumfotografia.net_uploads_monthly_05_2017_classifieds_46589_0_21250200_1495665080.jpg


Contem-me! :D
 

susy4

Membro Conhecido
Sei que a Lowepro tem umas bem fixes que o fecho é atrás, impedindo o acesso fácil a larápios.
A Malas e Bolsas | Worten.pt - tem esta mas acho que funciona bem só para máquina fotográfica.
Vou colar-me ao tópico porque também tenho o mesmo dilema :)
 

Snider

Membro Conhecido
Mas essas são exclusivamente para máquinas fotográficas com uns compartimentos pequenos para outras coisitas.
Das Lowepro que vi, o fecho é como todas as outras...
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Bom, eu não tenho máquina fotográfica mas normalmente ando sempre com uma mochila que para mim é excelente, confortável e poupa muito as costas. Tem boa arrumação e tamanho ideal. Não sei se vai de encontro ao que procuras mas recomendo - Fjäll Raven Kånken.
Quanto a segurança não sei, nunca usei cadeado mas não deve ser práctico sem dúvida :oops:
 

susy4

Membro Conhecido
@Snider esta é com fecho atrás ( Lowepro Mochila Flipside Sport 10L Blue Galaxy)... julgo que as restantes desta linha também são, mas sem certeza.

edit : esta também só tem acesso à maquina e acessórios pelas costas (Flipside Trek - Outdoor camera backpack designed for nature photographers who carry mirrorless or compact DSLR cameras, tripod and outdoor equipment. | Lowepro)

Mas respondendo mais em concreto. Quando ando de turista uso uma mochila pequenina para as coisas de menos valor ( comida, água, etc) e levo a máquina fotográfica em bolsa a tiracolo. Costumo colocar o dinheiro e cartões mais o telemóvel, nessa bolsa a tiracolo.
 
Última edição:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Uso uma mala da Port Designs para a máquina fotográfica:


É relativamente compacta, dá para a máquina e mais 3 lentes e no compartimento superior consigo colocar o resto da tralha (power bank, carregador, barras energéticas e uma garrafa de água)

O acesso ao compartimento principal é nas costas por isso esta tudo seguro, tem ainda uma bolsa exterior que uso para colocar coisas de menor valor.
 

Snider

Membro Conhecido
Obrigado a todos. Deram-me a conhecer essas malas com acesso pelas costas! ;)
Vou comprar uma desse gênero, mas mais casual... Que passe despercebida. Como se fosse uma mala de "tralhas".
Vai ser esta:

aimages_na.ssl_images_amazon.com_images_I_71_2B3QGUhHKL._SY355_.jpg


PS: Ela é mais verde do que nessa imagem....
 

Snider

Membro Conhecido
Posso meter links aqui de lojas?
Uma coisa que me esqueci de referir é que o preço nem se compara com as lowepro. É muito mais em conta.
A parte de cima tem acesso como uma mala normal e dá para meter coisas tipo garrafa de agua sandes e coisas do genero sem valor. Que era o que eu queria. Se quisermos usar a mala para o dia a dia, dá para tirar a bolsa da parte da maquina fotografica e fica com a capacidade toda para o que queremos...
 
Top