Novidades

Que perguntas fazer num hotel quando e/ou após a reserva?

Asae

Membro Conhecido
Olá,

Esta ideia surgiu-me em Tenerife quando a directora de Relações Públicas do meu hotel disse que eu deveria de ter perguntado se o quarto tinha bidé? E se eu tinha direito a água? Ora nem eu nem ninguém se lembra de fazer uma pergunta tão… e depois lembrei-me de várias mensagens que li no Portal onde se fazem outras questões e onde as respostas variam de hotel para hotel e de país para país.

A ideia base é fazer uma folha normalizada com perguntas que todos devemos fazer a um hotel quando efectuamos a reserva para sabermos as condições/preços/serviços que oferecem e que muitas vezes (ou nunca) não nos são fornecidas pelas agências/operadores.

Depois cada um faz uma cópia/cola consoante os seus interesses e a língua desejada e eu vou actualizando este tópico.


PERGUNTAS:

  • O quarto tem bidé?
  • Qual o tamanho do cofre do quarto?
  • Quais os custos do aluguer do cofre do quarto?
  • Quais os custos do aluguer do cofre do hotel?
  • O hotel fornece toalhas de praia?
  • Qual os custos de cada toalha de praia?
  • Se o meu avião sair após as 12h onde posso deixar, em segurança, os meus pertences?
  • O hotel tem algum espaço reservado onde me possa refrescar após as 12h no caso de ter de deixar o meu quarto? Quais os custos?
  • A quantos jantares temáticos tenho direito?
  • Qual o custo de cada jantar temático extra?
  • Quando e por quem são efectuadas as reservas dos jantares temáticos?
  • No regime de Meia Pensão posso optar entre o almoço e o jantar?
  • O regime de Meia Pensão inclui água ás refeições?
  • O regime de Tudo Incluído inclui gratuitamente que serviços disponibilizados pelo hotel?
  • O quarto tem secador de cabelo?
  • O quarto tem ferro de engomar?
 

LuisT_76

Membro Ativo
Na República Dominicana há uma pergunta obrigatória: "Onde é que há Mammajuana?????" :)

Agora mais a sério, nos Iberostar aconselho sempre uma pergunta: "A quantos jantares temáticos temos direito?" É que costuma funcionar... :)
 

Car_lota

Membro
Sinceramente um bidé num quarto é algo que dispenso completamente. Nunca me lembraria de perguntar semelhante coisa e tb não dou pela falta dele se ele não estiver lá. :)
 
os serviços ja estao classificados por estrelas...consoante as estrelinhas....obrigatoriamente teem de corresponder, acho eu
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Mas parece que nem sempre assim acontece!!... Pelo menos, aqui no fórum já li que relativamente a alguns hóteis na Tunisía, nem sempre as estrelinhas correspondem!
É claro que, é sempre muito subjectivo...
 

Asae

Membro Conhecido
Mas parece que nem sempre assim acontece!!... Pelo menos, aqui no fórum já li que relativamente a alguns hóteis na Tunisía, nem sempre as estrelinhas correspondem!
Foi exactamente por isso que criei este tópico.
As estrelas (os serviços) não correspondem de país para país e muitas vezes de hotel para hotel e cadeia de hotéis para cadeia de hotéis (mesmo aqui em Portugal nota-se a diferença).

A Direcção de Relações Públicas do Hotel Aguamarine informou-me quando questionada sobre as estrelas corresponderem a serviços/qualidade e sobre o controle feito pelas entidades responsáveis, que para os hotéis terem determinado número de estrelas têm de corresponder a determinado número de serviços, condições de higiene, segurança, mobilidade, etc.
Atenção:
eu disse determinado e não todos, portanto, uns têm umas coisas outros têm outras e não são obrigados a cumprir todos os parâmetros exigidos pelas Entidades Responsáveis cuja fiscalização e exigência varia de país para país.
 
eu quando tenho duvidas em relaçao a um hotel costumo consultar o tripadvisor eles ja teem uma boa base de dados de hoteis. esperemos nos que daqui a uns tempinhos o portal tb esteja assim
 
Top