Novidades

Que países aceitam visitantes de Portugal? By Deférias.pt

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Se fores como nós, provavelmente não consegues acompanhar todas as restrições relativas ao coronavírus. Que países aceitam visitantes de Portugal? Que países exigem quarentena e/ou teste ao Covid-19 antes da partida? Bem, agora podes encontrar a resposta a essas perguntas num só lugar! Em baixo irás encontrar uma lista de restrições de entrada para os melhores destinos! Viaja para lugares incríveis como os Açores, Madeira, Espanha, Itália, Grécia, Marrocos ou Caraíbas com toda a segurança e sem surpresas!

Viaja durante a pandemia com o Deférias.pt
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Olá

Também estou com a mesma dúvida, mas pelo que entendo, quem faz escalas não precisa de levar um teste PCR negativo. A menos que, claro, o destino final assim o obrigue.
Em Junho tenho viagem marcada para a República Dominicana, sendo que a partida é de Madrid. Também tenho sérias dúvidas se preciso ou não do teste.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Qual a duvida??

Olá

Também estou com a mesma dúvida, mas pelo que entendo, quem faz escalas não precisa de levar um teste PCR negativo. A menos que, claro, o destino final assim o obrigue.
Em Junho tenho viagem marcada para a República Dominicana, sendo que a partida é de Madrid. Também tenho sérias dúvidas se preciso ou não do teste.

Transito é permitido, desde que não saias da zona de transito do aeroporto.
Teste PCR negativo.

Onde está a duvida??
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Transito é permitido, desde que não saias da zona de transito do aeroporto.
Teste PCR negativo.

Onde está a duvida??
No meu caso, tenho como destino final a Republica Dominicana e lá não é preciso ter teste PCR negativo. Vou fazer Porto - Madrid e depois Madrid - R.D.

Neste caso preciso de levar um teste PCR negativo? Pelo que entendo, não, porque o meu destino final não obriga. E em Madrid, não vou sair do aeroporto.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
No meu caso, tenho como destino final a Republica Dominicana e lá não é preciso ter teste PCR negativo. Vou fazer Porto - Madrid e depois Madrid - R.D.

Neste caso preciso de levar um teste PCR negativo? Pelo que entendo, não, porque o meu destino final não obriga. E em Madrid, não vou sair do aeroporto.
No primeiro post não referes se sais do aeroporto e ficas em Madrid ou se apenas fazes escala e permaneces em transito para o destino final.

VIAGENS PARA ESPANHA

Via aérea ou marítima


Qualquer passageiro que pretenda viajar para a Espanha de avião deve preencher um formulário de controlo sanitário. Assim que este formulário for preenchido e assinado, o viajante recebe um código QR associado à sua viagem, que deve manter no seu telemóvel ou imprimir para poder passar no controlo de saúde do aeroporto.

Ao entrar em território espanhol por via aérea (aeroportos), ou marítima (portos), é necessário apresentar um comprovativo de teste RT-PCR com resultado negativo (em espanhol, inglês, francês ou alemão), realizado menos de 72 horas antes da chegada. Crianças menores de seis anos e viajantes em trânsito não são afetados por esta medida. Prevê-se uma sanção pecuniária, em caso de não apresentação do teste RT-PCR negativo à chegada.

Não existe obrigação de quarentena à entrada em Espanha, para viajantes provenientes de Portugal.

Tens aqui mais informação: EXIGENCIA DE PRUEBAS DIAGNÓSTICAS DE INFECCIÓN ACTIVA (PDIA) PARA COVID-19 A VIAJEROS PROCEDENTES DE PAÍSES DE ALTO RIESGO CON DESTINO ESPAÑA
 
Última edição:

DeFérias.pt

Membro Novo
Não é propriamente dúvida. É apenas porque está lá "Transito permitido" quando não é bem assim. Aquele verde no permitido é no minimo amarelo...
Cláudio,

Em primeiro lugar obrigado pela sugestão.

Esclarecendo: há países que não permitem sequer trânsito para passageiros de lazer, daí que este parâmetro sirva, essencialmente, para esclarecer se é possível fazer escala / trânsito (sim ou não) e quais as condicionantes (não poder sair do aeroporto, por exemplo). Como a esmagadora maioria dos passageiros transita por via aérea acaba por não sair do aeroporto, achámos que, por uma questão de simplificação seria melhor optar por uma opção binária, com a adição de comentários, até porque as regras de entrada já são confusas o suficiente.

Espero que tenha ficado mais claro agora ;)

(btw, como esta é uma base de dados atualizada manualmente, se notarem alguma incorreção por favor avisem)
 
Top