Novidades

Que itinerário escolher?

saragirao

Membro Ativo
Olá a todos!!!
Eu e o meu marido queremos fazer um cruzeiro em novembro pelas Caraíbas.
Procurámos na Logitravel e encontrámos seis que nos enchem as medidas. Na vossa opinião, qual será o melhor?
- MSC Seaside -Miami - Ocho Rios - George Town - Cozumel - Nassau - Miami (8 dias);
- Carnival Horizon - Miami - Turks e Caicos - La Romana - Willesmstad - Aruba - Miami (9 dias);
- Royal Caribbean (Freedom of the Seas) - San Juan - St. Maarten - St. Kitts - Antigua - Castries - Barbados - San Juan (8 dias);
- Royal Caribbean (Allure of the Seas) - Fort Lauderdale - St. Kitts - Ilhas Virgens Americanas - Bahamas - Fort Lauderdale (8 dias)
- Carnival Magic - Fort Lauderdale - Half Moon Cay - Ambar Cove - Grand Turk - Fort Lauderdale (7 dias)
- Celebrety Summit - San Juan - Barbados - Castries - Antigua - St. Kittsd - Ilhas Virgens - San Juan (8 dias).
Será o nosso primeiro cruzeiro, pelo que achamos que a escolha deverá recair menos sobre o navio do que o itinerário. Porque acho que o deslumbre de entrar e estar num navio destes será sempre garantido.
Obrigada a quem nos puder ajudar...
Sara
 
Última edição:

Dsanto

Membro Conhecido
Olá,
bela compilação de cruzeiros, não vai ser fácil escolher.
Eu pessoalmente quando penso em cruzeiros nas caraíbas, uso como fator de eliminação os que se remetem mais às caraíbas comerciais (Rupública, México, Jamaica,...) porque acho que são países onde facilmente se poderá ir de férias, acho que vale a pena ir-se a ilhas que de férias, como são destinos mais elitistas muuuito mais caros, terei muito menos chances de vir a conhecer. Não sei se é um critério que se aplique a si, mas baseado nisso escolheria o Freedom of the seas.
 

saragirao

Membro Ativo
Olá Dsanto,

Esse poderá ser um critério a ter em conta sim. De todos os que temos, o da MSC é o que menos me seduz. O da Carnival Horizon tem apenas um factor de grande peso. Nós passámos a nossa lua de mel em Aruba e seria interessante voltar 20 anos depois, ainda que por agora comecem já a aparecer pacotes mais simpáticos para esse destino. Os dois da Royal e o da Celebrety são os que me enchem mais as medidas... Vai ser MUITO complicado decidir...
Mas agradeço muito a sua opinião!!!
 

Dsanto

Membro Conhecido
Pois percebo perfeitamente a indecisão, talvez esteja aí o xeque mate, no único que vai a Aruba... Sem dúvida que riscaria já o MSC. Mas realmente os outros 3 que fala também são os que me encheriam mais as medidas... Talvez precise contabilizar o que acha que haverá de mais interessante a ver em cada destino e decidir por aí... Não vai ser fácil. 🙃
 

ladym

Membro Conhecido
Por itinerário:
- Carnival Magic - Fort Lauderdale - Half Moon Cay - Ambar Cove - Grand Turk - Fort Lauderdale (7 dias) - + Half Moon Cay, Amber Cove + dias de navegação
- Carnival Horizon - Miami - Turks e Caicos - La Romana - Willesmstad - Aruba - Miami (9 dias); + Miami, Aruba + 9 dias + dias de navegação
- Celebrity Summit - San Juan - Barbados - Castries - Antigua - St. Kitts - Ilhas Virgens - San Juan (8 dias). + Antigua, Barbados, St Kitts
- Royal Caribbean (Freedom of the Seas) - San Juan - St. Maarten - St. Kitts - Antigua - Castries - Barbados - San Juan (8 dias); + Antigua, St Maarten, Barbados
- MSC Seaside -Miami - Ocho Rios - George Town - Cozumel - Nassau - Miami (8 dias); + Georgetown, Cozumel - Nassau, Ocho Rios
- Royal Caribbean (Allure of the Seas) - Fort Lauderdale - St. Kitts - Ilhas Virgens Americanas - Bahamas - Fort Lauderdale (8 dias) + St Kitts - Bahamas se for Nassau ou Freeport

Nota: os meus portos favoritos são nas ilhas virgens, Antilhas holandesas e Cayman; os menos favoritos são as Bahamas excepto ilhas privadas, por isso pontuei os portos de acordo com isso e Jamaica porque está neste momento com problemas de segurança :) Concordo em absoluto com o DSanto quanto ao comercial e ao inatingível, também temos esse critério

Por navio:
-Royal Caribbean (Allure of the Seas)
-Royal Caribbean (Freedom of the Seas)
-Carnival Horizon
-Carnival Magic
-MSC Seaside
-Celebrity Summit
Quanto a navios já é mais problemático...Dou sempre primazia á Royal Caribbean seguida dos navios modernos da Carnival (carnival tem que se ir com mente aberta porque aquilo é diversão 24/7)O Allure é absolutamente fantástico, ando desejosa de fazer um transatlântico num navio dessa classe para não ter que sair durante 10 dias. Celebrity não me seduz porque gosto de navios com muitas valenças, muito entretenimento e um ambiente mais descontraído e menos formal (acho que este da celebrity é um navio menor, mas há quem os prefira). Só coloco MSC acima de Celebrity por ser o Seaside, que é um navio fantástico, por mim não viajo na MSC, a menos que tenha que ser (como foi este ano), não me identifico, sinto sempre falta de muita coisa dos navios americanos, especialmente ao nível do serviço.

Outra coisa, eu não gosto de cruzeiros com poucos dias de navegação por isso se algum não tiver dias de navegação para mim cai logo fora, a menos que pare num porto que eu não goste e sendo assim fique a bordo. (Manias)
 

saragirao

Membro Ativo
UI UI!!! Cada vez mais baralhada!!! Ainda que pelas melhores razões... Como se trata do nosso primeiro cruzeiro, e não tendo termo de comparação, acha que o itinerário pode pesar um bocadinho mais na nossa escolha? Obrigada...
 

saragirao

Membro Ativo
Por itinerário:
- Carnival Magic - Fort Lauderdale - Half Moon Cay - Ambar Cove - Grand Turk - Fort Lauderdale (7 dias) - + Half Moon Cay, Amber Cove + dias de navegação
- Carnival Horizon - Miami - Turks e Caicos - La Romana - Willesmstad - Aruba - Miami (9 dias); + Miami, Aruba + 9 dias + dias de navegação
- Celebrity Summit - San Juan - Barbados - Castries - Antigua - St. Kitts - Ilhas Virgens - San Juan (8 dias). + Antigua, Barbados, St Kitts
- Royal Caribbean (Freedom of the Seas) - San Juan - St. Maarten - St. Kitts - Antigua - Castries - Barbados - San Juan (8 dias); + Antigua, St Maarten, Barbados
- MSC Seaside -Miami - Ocho Rios - George Town - Cozumel - Nassau - Miami (8 dias); + Georgetown, Cozumel - Nassau, Ocho Rios
- Royal Caribbean (Allure of the Seas) - Fort Lauderdale - St. Kitts - Ilhas Virgens Americanas - Bahamas - Fort Lauderdale (8 dias) + St Kitts - Bahamas se for Nassau ou Freeport

Nota: os meus portos favoritos são nas ilhas virgens, Antilhas holandesas e Cayman; os menos favoritos são as Bahamas excepto ilhas privadas, por isso pontuei os portos de acordo com isso e Jamaica porque está neste momento com problemas de segurança :) Concordo em absoluto com o DSanto quanto ao comercial e ao inatingível, também temos esse critério

Por navio:
-Royal Caribbean (Allure of the Seas)
-Royal Caribbean (Freedom of the Seas)
-Carnival Horizon
-Carnival Magic
-MSC Seaside
-Celebrity Summit
Quanto a navios já é mais problemático...Dou sempre primazia á Royal Caribbean seguida dos navios modernos da Carnival (carnival tem que se ir com mente aberta porque aquilo é diversão 24/7)O Allure é absolutamente fantástico, ando desejosa de fazer um transatlântico num navio dessa classe para não ter que sair durante 10 dias. Celebrity não me seduz porque gosto de navios com muitas valenças, muito entretenimento e um ambiente mais descontraído e menos formal (acho que este da celebrity é um navio menor, mas há quem os prefira). Só coloco MSC acima de Celebrity por ser o Seaside, que é um navio fantástico, por mim não viajo na MSC, a menos que tenha que ser (como foi este ano), não me identifico, sinto sempre falta de muita coisa dos navios americanos, especialmente ao nível do serviço.

Outra coisa, eu não gosto de cruzeiros com poucos dias de navegação por isso se algum não tiver dias de navegação para mim cai logo fora, a menos que pare num porto que eu não goste e sendo assim fique a bordo. (Manias)
Olá Ladym
Itinerário escolhido. Optámos pelo Carnival Magic!!!! Acho que não irá desiludir... Depois de ler alguns outros tópicos sobre cruzeiros, decidimos, como sugere, marcar tudo por nossa conta. Marcámos o cruzeiro diretamente na Carnival e os voos na Air Europa, que eram os que tinham melhores preços, e apenas com escala em Madrid. Agora a parte mais chata... a ESPERA!!! Se me lembrar de alguma questão acha que posso chatear???
Sara
 

ladym

Membro Conhecido
Olá Ladym
Itinerário escolhido. Optámos pelo Carnival Magic!!!! Acho que não irá desiludir... Depois de ler alguns outros tópicos sobre cruzeiros, decidimos, como sugere, marcar tudo por nossa conta. Marcámos o cruzeiro diretamente na Carnival e os voos na Air Europa, que eram os que tinham melhores preços, e apenas com escala em Madrid. Agora a parte mais chata... a ESPERA!!! Se me lembrar de alguma questão acha que posso chatear???
Sara
Claro que sim, se eu puder ajudar :) Esse trajeto, embora o navio não tenha a espetacularidade dos outros, vale bem a pena. Preparem-se para muita animação, a carnival é conhecida por isso ;)
 
Top