Novidades

Que excursões fazer? Hammamet - Tunisia

Ninita

Membro
Boas a todos os viajantes.

Vou para a Tunisia, em viagem de last-minute, na 1ª semana de junho. Como decidimos de repente este destino,não pude ainda pesquisar convenientemente sobre o país e que ofertas há.
Podem dar-me dicas sobre o que vale a pena fazer?

Vamos ficar no Iberostar Averroes.

Obrigada
Ana Maria
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá ninita.

Eu já fui duas vezes à Tunísia. Na primeira vez fui para Hammamet para o Iberostar Solaria. Na 2ª fui para Mahdia, para o Iberostar Royal El Mansour.
Recomendo a visita a Tunis (inclui medina de Tunis e Museu do Bardo), às ruínas de Cartago e a sidi Bou Said. A excursão que inclui estas coisas todas não é muito mais do que 50 euros, com almoço, mas sem bebidas.
Depois se tiveres um espírito de aventura, recomendo a ida ao deserto. São dois dias e uma noite. Costuma custar pouco mais de 100 euros, mas as visitas valem a pena.
De não quiseres ir tão longe, há outras ruínas que eu não cheguei a visitar, que são uma espécie de anfiteatro, mas completamente diferente do de El Jem.
Espero ter ajudado.
No caso de dúvida, dispõe :)

Inês
 
Última edição por um moderador:

ClaraVieira

Membro Ativo
Olá! Eu estive em Hammamet em Setembro do ano passado.
Fiz a excursão ao deserto, 2 dias e acho que vale muito a pena.
A excursão a Tunis que mencionou a inesaldeia, não fiz, optei por alugar um táxi com outro casal e fizemos por nossa conta, o que nos deixa sempre com mais tempo para ver o que queremos.
Se ainda não viste dá uma vista de olhos aos seguintes reports que considero que estão muito bem elaborados.

https://www.portaldasviagens.com/topic/14251-report-el-mouradi-el-menzah-set2012/


https://www.portaldasviagens.com/topic/14139-report-tunisia-hammamet-riu-marco-polo-setembro-2012/
 
Última edição por um moderador:

Ninita

Membro
Obrigada Inês e Clara

São dicas valiosas para mim. Com tão pouco tempo para decidir e pensar em tudo...

:no:
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Assim já vais com umas ideias para a reunião em que vendem as excursões.
Quanto a ir a Tunis de táxi, tanto quando sei não é permitido oficialmente na Tunísia os táxis deslocarem-se fora dos municípios. É claro que há táxis que o fazem e se arriscam à multa.
Lembro-me que quando estive em Mahdia havia um casal amigo meu que queria ir a El Jem (eu já tinha ido na 1ª viagem ao país, por isso não fui com eles) e conseguiu negociar com um taxista. A meio do percurso, o taxista parou para tirar a placa que diz "táxi" de cima do carro. Nós nem sabíamos que isso se podia fazer.
De qualquer forma, se fores de táxi, chega sempre a acordo sobre o valor da corrida antes de entrar no mesmo!
 
Última edição por um moderador:

ClaraVieira

Membro Ativo
O Táxi em que fomos não foi o mesmo veículo que vês a circular por Hammamet, mas sim um táxi maior, uma carrinha que tinha espaço para 8 pessoas... e claro que negociamos o preço antes.
Só posso dizer que não tivemos problema nenhum, nem tivemos que fazer paragens para retirar placas.
Mas a minha descrição está num dos report que indiquei.
inesaldeia disse:
Assim já vais com umas ideias para a reunião em que vendem as excursões.
Quanto a ir a Tunis de táxi, tanto quando sei não é permitido oficialmente na Tunísia os táxis deslocarem-se fora dos municípios. É claro que há táxis que o fazem e se arriscam à multa.
Lembro-me que quando estive em Mahdia havia um casal amigo meu que queria ir a El Jem (eu já tinha ido na 1ª viagem ao país, por isso não fui com eles) e conseguiu negociar com um taxista. A meio do percurso, o taxista parou para tirar a placa que diz "táxi" de cima do carro. Nós nem sabíamos que isso se podia fazer.
De qualquer forma, se fores de táxi, chega sempre a acordo sobre o valor da corrida antes de entrar no mesmo!
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
Clara,

Não estou a pôr em causa a viabilidade de ir de táxi, seja grande ou pequeno. A questão da proibição foi uma coisa que li num guia antes da 2ª viagem, daí se ter verificado na viagem desse casal amigo, o motorista tirar a placa que diz táxi. De qualquer forma, dependerá de cada taxista querer correr o risco da multa ou não e aí os passageiros nada têm a ver com o assunto.
De qualquer forma deve haver alguma viabilidade no transporte, porque se eu quiser comprar um voo à Tunisair e não comprar um pacote de viagem com transfer, tenho de ter um meio de chegar ao meu destino, ainda que fora do município. Nesse sentido, algumas situações devem poder contornar a lei e aí acredito que entre a hipótese de táxis maiores que estejam devidamente autorizados.
 
Última edição por um moderador:

Cátia Melissa

Membro Ativo
Boas! Alguém me consegue ajudar, se compensa comprar as excursões no hotel ou se fica mais barato fora do hotel? Há pessoas a vender excursões no mercado ou assim?
 
Última edição por um moderador:
Top