Novidades

Que conselhos me dão para viagem ao Mexico com bebe de 15 meses?

costov

Membro
Olá a todos,

gostaria de receber conselhos para a minha viagem a Riviera Maia com a minha filhota de 15 meses. Que cuidados devo ter? O que devo levar para a viagem?
Enfim, gostava de ouvir pessoas que passaram pela mesma experiência..

Obrigado a todos.
 

cdv

Membro Novo
Boa noite,

Também vou com o meu filhote que faz agora dois anos e gostava de saber que precauções a tomar, especialmente para visitar oa locai ao máximo!

Já foi?
 

rib123

Membro Novo
Ainda não, vou em Agosto. gostava de ouvir relatos de pessoas que ja tenham ido com crianças..
Viva
Apesar da minha filha ser relativamente mais velha ( fomos o ano passado e ela tinha 3anos e tal), vou tentar ajudar.
Para alem dos medicamentos que devemos levar para alguma eventualidade, benuron, brufen, anti-histamínicos, etc, é essencial um colete, já que com o calor estamos sempre na água ( piscinas ou mar) e assim tamos bem mais descansados. Para a noite um repelente, tambem convem.Claro está tambem um bom protetor.
Quanto à alimentação, para nós não houve problema, porque no hotel havia sempre as coisas básicas para comer. Arroz, batatas fritas, peixe e carne grelhadas, fruta,etc..
Posso acrescentar que na altura conheci um casal de Portugueses que tinham com eles, a filha de apenas 8 meses. Apesar de achar que foi um risco muito grande para eles, tudo correu bem e a criança lá andava toda contente.
Um conselho que dou é evitar fazer visitas ( por exemplo fui às ruinas de Tulum) nas horas de muito calor. Se já se torna cansativa com calor humido todo, então ter de andar com mochilas e com as crianças a pedir colo, torna-se tudo não um prazer mas mais um tormento.
Como aluguei um carro para fazer as visitas que queria, não posso dar indicações, de como correm as excursões.
Em relação à viagem de avião, não posso falar muito, já que devido à minha fobia de andar de avião, entro já praticamente a dormir e só acordo perto do destino.
Essa parte foi com a minha mulher. Mas claro que sei que a minha filha se portou lindamente, com ajuda de divesos entretimentos que levava-mos. Um Lcd portátil para ela ver filmes, livros de histórias e de actividades, cartas, etc.
Penso estar aqui algumas das dicas mais importantes, mas se quiserem mais informação, tou ao dispor.
Cumprimentos
 

Corisca

Membro
Olá

Acabei de regressar do México.

Por opção não levei o meu filho de 3 anos, e apesar das saudades imensas, aquando da minha estada, dei Graças a Deus por não o ter levado, devido ao calor que se fazia sentir. ( dos 7 dias que lá estive, não choveu uma unica vez durante o dia )

Se não têm opção de deixar o vosso filho então o que aconselho é o seguinte:

Medicamentos habituais ; brufen, benurom...e aconselho a falar com o pediatra a pedir opinião em outros medicamentos, pois se um adulto não se safa de tomar imodium imaginem uma criança.

protector factor 50 ou mais
chapéu
creme hidratante
roupas mto leves
até aconcelho umas camisas de lycra ( tipo as dos surfistas ) para andarem na praia / piscina e proteger mais do sol.
repelente de insectos e fenistil.
termus, que ´mantenha a água sempre fresca, no caso das excursões
carrinho de facil transporte ( tipo uns da zippy, que são leves, practicos e frescos )
podem levar tambem um guarda-chuva para aplicar no carrinho a fazer de guarda sol, para que o bebe tenha alguma sombra.


Na excursão que fiz a chichen itza estava lá um casal com um bebe, que tiveram que desistir a meio da excursão pois o bebe só chorava por causa do desconforto do calor, ainda por cima eles não levaram carrinho ( erro, muito grande, pois com um calor desses e um bebe sempre ao colo é pior, pois o calor duplica devido ao calor corporal e é muito mais cansativo para os pais. )

Resumindo: é melhor ir um pouco mais carregado, mas ter a maior comodidade e conforto para os bebes.

sugestão : se tiverem possibilidade e gosto de efectuar algumas excursões, juntem-se a mais um casal, e aluguem um taxi.
indo por vossa conta, vão ao vosso ritmo, descansando quando querem...e assim sempre aproveitam mais.

se não tiverem esta opção, tenham em conta que vai ser mais cansativo para voces em relação a casais sem filhos e que podem não aproveitar tanto., mas com um pouco de esforço e gosto tudo se faz, não se podem é esquecer de levar para as excursões:

- protector solar
- muita agua
- levem comida do hotel ( fruta, bolachas e yogurtes ) pois o almoço pode ser tarde ( no meu caso só almoçamos as 15h30 )
- carrinho com sombrinha ou guarda chuva para fazer sombra á criança
- colete aquatico para os banhos
- maquina fotografica e de filmar.

já agora seria uma boa opção os sacos termicos tipo campingaz para manter a fruta e iogurtes frescos.

bem, já me alonguei...

mais alguma duvida digam...

Boa viagem.
 

rib123

Membro Novo
Boa tarde

Apesar do autor deste tópico pedir somente relatos de quem já esteve no México com crianças para que o possam ajudar, permintam-me que discorde totalmente do que diz o relato anterior, em relação a levar crianças para o México, embore respeite a opinião de cada um. Quanto aos conselhos que dá concordo com todos, aliás alguns já os tinha referido. O carrinho que não tinha referido acho que de facto é uma mais valia.
Agora aconselhar os pais com crianças de 3 anos a não os levar, porque no meio de uma semana no paraiso, podemos ter dois ou tres momentos em que teremos que ter mais paciência? Por favor.
Não consigo perceber que por nossa conveniencia e egoismo, privemos os nossos filhos de ter uma experiencia tão espectacular.
A minha filha foi com 3 anos e pouco e depois de uma viagem de 10 horas, chegou à praia, correu de alegria por estar naquele local parasidiaco, a dizer que gostaria de ficar sempre lá.
Desfrutou de uma semana de praia e piscina, visitou vários locais e veio super- feliz.
Reconheço que de facto o calor e sobretudo a humidade que faz com que a sensação térmica seja superior em 3 ou 4 graus à temperatura real, é por vezes muito incomoda.Mas parece-me que mais para nós do que para eles. A minha filha nunca se queixou do calor. Talvez por eles não terem a noção do que são 30e tal graus, os ajude mais facilmente a ultrapassar essa situação.
Desculpem a sinceridade, mas a mim sempre me meteu confusão, os pais que por motivos tão futeis, se privam de partilhar com os os filhos momentos tão maravilhos.
Por isso o meu conselho é que não tenham medo de levar os vossos filhos e criem as situações confortáveis para que tudo corra bem.
Cumprimentos
 

Corisca

Membro
Caro/a rib123.



Se reparar no meu comentário, eu nunca aconselhei a não levar os filhos.

Cada um sabe de si e Deus de todos.

O que eu disse é que por opção não levei o meu.

E não o admito a si, nem a ninguém que ponha em causa se foi egoísmo ou não da minha parte ou da parte de outros pais ( pois sei que não fui a primeira mãe a deixar os filhos atrás, nem tão pouco serei a ultima)

Apenas alertei, que devido ao calor é muito difícil para bebés passar 1 dia todo numa excursão debaixo de um sol abrasador.

E tentei dar umas dicas, por ter regressado agora do México e sendo mãe, aconselhar ao máximo, para que o bebe não sofra com o calor e desconforto daí resultantes, ainda mais tendo em conta que a autora deste tópico tem um bebé de 15 meses e não de 3 anos .



Se reler novamente o meu comentário verá que apenas comentei no que se refere ás excursões , pois acho mais complicado um bebé nas excursões e nunca no hotel a fazer praia e piscina. ( pelo menos era esse o meu intuito )

Pois isso sei e tenho a certeza que todas as crianças adoram estar no mar e brincar na areia.



Se fosse para fazer somente férias de Hotel, os meus conselhos seriam outros.



Agora mais uma vez digo que não admito e acho de uma falta de educação tremenda e passo a citar:





… “ Não consigo perceber que por nossa conveniencia e egoismo, privemos os nossos filhos de ter uma experiencia tão espectacular “.





“……Desculpem a sinceridade, mas a mim sempre me meteu confusão, os pais que por motivos tão futeis, se privam de partilhar com os filhos momentos tão maravilhos. “



Estes seus comentários, devia-os ter guardado para si, pois não sabe da vida dos outros, nem dos motivos que os levaram a não levar os filhos consigo.
 

cdv

Membro Novo
Caros rib 123 e Corisca

Não vale a pena chatearem-se por opiniões diversas!!!

Eu pessoalmente não sou capaz de ir de férias sem os meus 3 filhos.... (de 7, 5 e 2 anos de idade), mas é uma opção pessoal e respeito todas as opiniões !!!!


Tenho amigos que acham que sou maluca e outros que fariam o mesmo... Eu sou daquelas mães que nem que tenha qe levar os 3 filhos ao colo eles vão comigo, mas reconheço que vai ser uma gestão muito muito complicada conseguir visitar todos os locais que quero no México...

Depois conto como foi!!!!!

Uma das minhas maiores preocupações é o avião, pois o mais pequeno ainda não tem lugar para ida, pois faz os 2 anos no México, e estou sem ideias de como o entreter 9 horas....

Há dicas??????

Obrigada a todos/as pelos vossos preciosos conselhos! Vou anotar!!
 

rib123

Membro Novo
Boa noite Carissima Corista
Queria começar por dizer o seguinte. Se dizer ´´...graças a Deus por não o ter levado...``, ´´Se não têm opção de deixar o vosso filho então o que aconselho é o seguinte..``, não é tentar influenciar alguem que pediu uma opinião, ou mesmo aconselhar, então vou ali e já venho.
Depois nunca ou em momento algum lhe chamei egoista. Apenas disse´´...que por nossa conveniencia e egoismo..``, ou seja, até a mim proprio me inclui e como tal não vejo onde está a estupfacção.
Quanto a dizer que só estava a dar conselhos/comentar em relação às excurções, quem leu o preambulo do seu texto, não é isso que percebe.Em tudo o resto concordo plenamente com todos os conselhos que dá.
Em relação às frases que cita da minha pessoa, não vejo onde está a mal educação. Vejo sim um retrato muito cruel mas infelizmente realista da nossa sociedade actual.
Por isso nunca guardarei para mim comentários que contenham ideias que resumem tão só aquilo que eu penso em relação a situações que diárimente podemos assistir. Até porque estamos num pais livre e democrático e num espaço que o é por excelencia, como é a internet.
Sei perfeitamente que ha motivos de força maior que façam com que uns pais não levem os seus filhos para férias e esses nem os discuto, agora os outros respeito mas como pai não concordo.
Mas como sei que este espaço deve ser um espaço de esclarecimento e não discórdia, por mim dou por finda este discussão.
Cdv. Claro que é preciso coragem para levar 3 crianças para o México. Mas sinceramente a mim o que me preocupa quando vou de férias é saber se algum problema houver terei uma boa assistencia médica disponivel e se é um sitio seguro.
O que me parece que no México ser o caso.
Mas quem como eu já precisou de um pediatra no Algarve, porque tinha a minha filha de um ano com quase 40 de febre e tive de andar 100 kms para encontrar um, já está mais ou mernos preparado para algumas situações.
Cumprimentos e bom feriado
 

cdv

Membro Novo
oi,

Também penso que no México não há problemas de saúde ou segurança pelo que me informei... para além de que levo uma excelente maleta de cuidados médicos pois antes de ir fui de propósito ao Médico. Antes de ir a Punta Cana fiz a consulta do Viajante da Cuf descobertas e adorei, levei conselhos preciosos.

Aconselho mesmo que quem leve filhos pequenos faça antes de uma viagem destas a consulta do viajante, pois para além de ter dado as vacinas necessárias aos miúdos, já tenho os medicamentos necessários para as eventualidades mais comuns...
Quanto à segurança, também me preocupa, especialmente porque alugámos carro para ir a chichen itza, tulum, etc. e sei que vou atravessar a floresta do yucatán, mas penso que os cartéis de droga não actuam naquela zona e pelo que sei é calma

Agora distrair o miúdo no Avião sem interagir com todos os passageiros é que me preocupa...Adoro levar os meus filhos, mas não quero que incomodem os outros e por isso já comprei leitor de dvd, psp, nintendo, etc (para as mais velhas) e uns jogos a imitar psp da loja dos chineses (para o pequeno) mas não sei o que mais fazer. Conhecem jogos para esta idade que dê para fazer no avião??

Obriaga a todos!!!!
 

India

Membro Novo
Olá a todos


Venho aqui deixar a minha experiencia no Mexico com a minha filha no ano passado (Agosto 2010). A pipoca tinha 22meses.

Mas como sou uma mãe galinha nao deixo a minha filha com ninguem principalmente nas férias.

E posso lhe dizer que foi a melhor coisa que podia ter feito. Ela ainda hoje fala do Maya Beach, da agua quentinha e das iguanas. Dá gosto ver uma criança tão contente por estar a gostar do sitio onde está e a apreciar tudo á sua volta.
Só pergunta quando vamos voltar e note se só tem 2anos.

Bem antes de decidir o destino realizei uma pesquisa exaustiva, tendo em conta o sistema de saude, o clima e as condiçoes do hotel.

Levei comer para lhe dar durante a viagem. Levei sopa e iogurtes, antes do embarque, no control fizeram me provar a sopa e passou tudo ok. Comprei lhe livros novos, cubos e cadernos de pintar, para ela se entreter durante a viagem, tudo em surpresa porque assim o entusiasmo durava mais.

Durante a descolagem e aterragem dava lhe a chucha para a pressao nos ouvidos não ser tar forte, tambem se pode dar agua num biberon nessa altura é muito bom, porque eles estao a chuchar e a beber agua e alivia a pressão.

Levei o carrinho da zippy, dá um jeitão porque o resort era enorme.

Na malinha de primeiros socorros: Ben u Ron; Brufen; soro fisiologico; bebegel; emodium...e mais uns quantos anti-histaminicos ( note se que o Hotel tinha centro de saúde com farmácia e existiam lá estes medicamentos todos, não com estas marcas mas o equivalente e podiam se comprar).

Para a praia e piscina: muito protetor solar ( chegava a andar branca de tanto protetor, mas era para o bem dela), sempre com chapeu e com tshirt (uma catrefada de tshirts), agua sempre à disposição dela. E sombra muita sombra, o hotel era magnifico em sombras na praia.

Comida no hotel: como a minha pipoca já comia de tudo e o hotel oferecia de tudo não existiu problema algum.

À noite levava o biberon dela, para eles lá no buffet encherem de leite para a noite, porque ela acordava de noite a pedir leitinho, tirava do frigobar e aquecia na cafeteira que se encontrava no quarto. Também levei a papa dela para misturar no leite.

Eu e o meu marido optamos por não fazer nenhuma excursão, visto ser a nossa segunda vez lá. É que realmente algumas excursões podem ser um pouco ingratas para as crianças.

Um dia saimos do hotel e fomos de coletivo passear um pouco á praia del carmen.

Apanhamos também um taxi e fomos a xcaret, visto ser um parque com muitas sombras, praia, animais, peixinhos, tartarugas... A pipoca adorou. E na praia brincou que se fartou.

Resumindo: Correu tudo bem, há imensa segurança lá, o sistema de saúde acho que deve ser bom, apesar de nao ter sido preciso ainda bem.

É necessario sim ter alguns cuidados a dobrar porque vamos com os nossos filhos e queremos o melhor para eles, por isso é nossa obrigação planear tudo e dar lhes o melhor para que eles se sintam felizes.

Este ano já andamos a planear regressar em Agosto. A pipoca está super contente só fala da agua quentinha, dos peixinhos, dos escorregas nas piscinas. É fantastico ver como umas férias marcam estes piolhitos de palmo e meio.

Só que vamos para outro Hotel.

Espero que tenha contribuido para tirar algumas duvidas e desmistificar o levar os filhos de ferias para estes lugares.

Alguma questão estou ao dispor.
 

cdv

Membro Novo
Muito obrigada

As dicas são excelentes e o report o máximo !

Obrigada, depois conto a minha experiência!
 

Solitária

Membro Ativo
Eu regressei no domingo do mexico, levei a minha filhota com 4 anos e correu tudo muito bem.
Em relação ao que levar, eu levou sempre uma data de coisas pois ela é muito esquesita na comida, levo numa mala de porão o leite para ela lá beber, levo um jarro electrico de viagem e aqueco-lhe o leite à noite e de manha antes de sairmos do quarto, levo sempre iogurtes, pois no catalonia não havia iogurtes ao lanche, e os que havia de manha era liquidos sem embalagem, levo boioes de fruta, papas cerelac nao vá ela não gostar da comida,levo imensas bolhas maria.
Em relação a medicamentos, costumo sempre levar um pacote de nestum de arroz para o caso de diarreias desta vez foi muito util , foi uma criança connosco no hotel que apanhou uma gastro entrite e teve mesmo de ficar hospitalizada na Playa del carme durante 2 dias :(.
Levo sempre os medicamentos para a febre, para diarreias, um antibiotico sem estar preparado para alguma amigdalite/otite, anti estaminicos, soro para re-hidratar em caso de diarreia, enfim levo a farmacia atras
Aconselho a comprarem as camisolas de licra para andarem na àgua, o sol é muito forte e a minha filhota que é bastante morena, com 4 camadas de protecção solar de ecran total 50 queimou um pouco o ombro.
EM relaçao a excurssoes, fomos durante uma tarde a Xcaret e fomos o dia inteiro a Tulum e Coba fomos com o miguel castela e correu tudo 5*.
Qualquer duvida é so perguntarem
 

India

Membro Novo
Olá a todos


Viagem marcada para dia 1 de Agosto- Sandos Caracol, a praia pode não ser muito fixe mas tem um parque aquatico que faz as delicias de qualquer criança. E na pesquisa que fiz encontrei boas opiniões.

A princesa já não se cala, pergunta todos os dias se já é hoje que vamos para o Maya Beach.
Diz que quer praia, agua quentinha e ver iguanas.
Lá vamos nós preparar a mala com tudo o que é necessário para lhe dar as melhores férias possiveis.

Qualquer coisa é só perguntarem

beijokas
 

cdv

Membro Novo
Ora cá estou de volta.

Regressei no domingo com os meus 3 filhos... de 7, 5 e 2 anos de idade!!! Correu tudo bem!
Para a viagem levei livrinhos de pintar, leitor de dvd, as nintendo para as mais velhas (e umas imitações da loja dos chineses para o pequeno), bolachas e sugus que comprei no free shop!
No Hotel correu tudo bem, mas não pude stressar com a comida, pois as sopas não são como as nossas ... eles gostaram muito de peito de frango grelhado e foi o mais saudável que lhes consegui dar!!! Comeram muitos hamburgueres e salsichas... mas sem problema, pois agora regressam à rotina.
Não fiz excursões com eles pois não quis estar limitada às horas dos outros.... mas aluguei por 3 dias carro e fui ver tudo o que queria... até chichen itza! o carro tinha cadeiras de bebé que pedi expressamente e eles acabaram por dormir nas viagens... o que foi óptimo, pois descansaram!
Os miúdos adoraram as visitas e a de 7 anos vem maravilhada com a cultura maya... Acho que lhes dei uma riqueza muito boa!!!!
Logo no 1.º dia dia alterei-lhes os horários e ssegurei que faziam os mesmos que em Portugal mas adaptados à hora do México e dormiram a sesta... como cá!

Atenção: Não esquecer repelente forte! e um anti-histamínico tópico para depois de serem picados....

Levar um carrinho para bebé é essencial, mesmo com dois anos, pois andamos muito a pé!

Muita calma, paciência e boa disposição é o melhor!
 

rib123

Membro Novo
Viva
Depois de tudo o que aqui foi dito, congratulo- me que tudo tenha corrido bem e os meus parabens pela coragem de ir com 3 filhos para o México.
Só uma nota. Tenho lá um sobrinho de férias e parece que realmente nesta altura, os mosquitos estão em grande actividade.
Cumprimentos
 
Ora cá estou de volta.

Regressei no domingo com os meus 3 filhos... de 7, 5 e 2 anos de idade!!! Correu tudo bem!
Para a viagem levei livrinhos de pintar, leitor de dvd, as nintendo para as mais velhas (e umas imitações da loja dos chineses para o pequeno), bolachas e sugus que comprei no free shop!
No Hotel correu tudo bem, mas não pude stressar com a comida, pois as sopas não são como as nossas ... eles gostaram muito de peito de frango grelhado e foi o mais saudável que lhes consegui dar!!! Comeram muitos hamburgueres e salsichas... mas sem problema, pois agora regressam à rotina.
Não fiz excursões com eles pois não quis estar limitada às horas dos outros.... mas aluguei por 3 dias carro e fui ver tudo o que queria... até chichen itza! o carro tinha cadeiras de bebé que pedi expressamente e eles acabaram por dormir nas viagens... o que foi óptimo, pois descansaram!
Os miúdos adoraram as visitas e a de 7 anos vem maravilhada com a cultura maya... Acho que lhes dei uma riqueza muito boa!!!!
Logo no 1.º dia dia alterei-lhes os horários e ssegurei que faziam os mesmos que em Portugal mas adaptados à hora do México e dormiram a sesta... como cá!

Atenção: Não esquecer repelente forte! e um anti-histamínico tópico para depois de serem picados....

Levar um carrinho para bebé é essencial, mesmo com dois anos, pois andamos muito a pé!

Muita calma, paciência e boa disposição é o melhor!
Olá boa noite,
Pode me dizer como fez com os protetores solares?
Cá utilizo os fator 50 nos meus filhos.leva se os de cá ou compra se lá?
 
Top