Novidades

Que conselhos me dão para viagem ao Mexico com bebe de 15 meses?

gisela oliveira

Membro Novo
Alguém me pode dizer se para viajar para o México com bebé de 1 ano é preciso dar vacinas extra do plano nacional de saúde?
 

@patricia

Membro Conhecido
olá
Eu não consegui ler todos os comentários, sendo assim vou dar a minha opinião e contrariamente ao que muitos dizem só vou falar da minha experiencia pessoal, por isso vai ser só uma mera opinião que espero ajudar mais um pouco :rolleyes::rolleyes:
A minha experiencia só tenho 2 crianças e só viajamos há 10 anos para as Caraíbas (sendo que nos últimos 4 anos, 6 vezes foram para lá;);)) Tenho uma menina que acaba de fazer 3 anos já foi com 4 meses para as Canárias, com 11 meses para o México, com 18 meses parar La Romana, com 2 anos para Samaná e com 2,5 anos ao México. A minha intenção é mesmo mostrar que já cá andamos á algum tempo :rolleyes::rolleyes:
O que costumo de levar ; sempre as minhas filhas :p:p:p
vamos lá: protetor 50++, camisolas de praia (não sei se conhece, mas estão á venda na decathlon e são para usar sempre mesmo em passeio :cool:) repelente liquido e podes comprar uma pulseira também, benuron (supositório eu prefiro mais eficaz ) chapéu, braçadeiras com extra (são umas braçadeiras que têm uma proteção lombar também há venda na decathlon, eu contrariamente a algumas pessoas desaconselho o colete, e porquê ? a minha filha tinha 11 meses quando fomos uma das vezes ao México e em uma brincadeira um menino de 3/4 anos saltou para junto de nós com colete, deveria querer brincar com a minha, mas ao ver que não se virava agarrei-o, a explicação do nadador foi que os coletes são bons para pessoas mais velhas que tenham autonomia, uma criança tão pequena (3/4 anos) não a tem, porque como o colete o mantem acima da água se cair de costas não se vai conseguir virar, eu também constatei o mesmo :mad:, bepanthene plus, creme aloé vera para depois do banho é relaxante e refresca a pele, esqueço-me sempre de algo mas ….:oops::oops:
Se a criança já comer o mesmo que nós ou dentro disso não te preocupes muito com o comer, tens sempre opções (sopa, cereais, peixe, carne, fruta, muita fruta fresquinha e muito boa, etc), o que aconselho é no primeiro dia a veres o que há nas refeições, pois por vezes podes ter iogurtes ao jantar e não ter ao pequeno almoço, mas podes pedir por norma eles são muito acessíveis e tentam responder prontamente, se a menina beber leite á noite, basta teres um termo e pedires quando forem jantar que também consegues, podes levar para o quarto bolachas, alguma fruta, iogurtes para o mini bar e até podes pedir pacotes pequenos de leite para terem sempre no quarto, não tenham medo de pedir nem de levar do restaurante, só tenham atenção que basta levarem para consumo do dia ;), acho que o mais importante NUNCA A DEIXEM BEBER ÁGUA DA TORNEIRA, NEM PARA LAVAR OS DENTES, e tentem que o banho não demore, pois levam sempre as mãos á boca ou os brinquedos e contendo água da torneira é um pouco mau.
Em relação aos passeios, fomos aos cenotes, ás ruinas de tulum, chichén itzá, playa del carmen, e não tivemos problemas com nada ;););)
No avião, tablet com desenhos animados, deixamos andarem um pouco em pé, também dormiu, mas nada de mais.
Espero que façam uma boa viagem ..;)
 
Última edição por um moderador:
Top