Novidades

Que cidades devo visitar em Itália? - 1 semana

vitorpfn

Membro
Bom dia,
Decidi ir até Itália com a minha cara metade no mês de Outubro. A ideia é ficar uma semana e pelas pesquisas que fiz no fórum Roma e Veneza são cidades obrigatórias.
Estava a pensar fazer Lisboa - Milão - Veneza - Roma - Lisboa ou ao contrário caso seja mais barato. 3 cidades para 1 semana penso que é suficiente.

Vi muita gente a falar em Florença mas 4 cidades numa semana já me parece muito!

O que aconselham?

Cumprimentos,
Vítor Nóbrega
 
Última edição por um moderador:

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Como vão ser os voos? Na minha opinião, tirava Milão e colocava Florença, assim sem pensar muito!
Quantos dias vais estar lá? Como pensas deslocar-te entre cidades? Comboio? Mesmo estas 3 cidades é muita coisa para uma semana.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Da minha experiência, o tempo ideal para conhecer cada cidade é:

Milão - 2
Veneza - 2
Florença - 3/4
Roma - 4/5

Entre todas estas cidades é facil de te deslocares de comboio, pelo que podes entrar por Milão por exemplo e sair por Roma ou vice versa.

Tenho reports sobre estas cidades, podes dar uma vista de olhos na minha assinatura, Qualquer dúvida dispõe :)
 

vitorpfn

Membro
Como vão ser os voos? Na minha opinião, tirava Milão e colocava Florença, assim sem pensar muito!
Quantos dias vais estar lá? Como pensas deslocar-te entre cidades? Comboio? Mesmo estas 3 cidades é muita coisa para uma semana.
Estou a pensar ficar em Italia 7 dias e devo deslocar-me de comboio entre as cidades, sendo que a viagem mais longa até pode ser nocturna (veneza - roma ou ao contrario).

Tirando Milao, tenho de ver as opçoes a nivel de voos para fazer o percurso num so sentido de forma mais barata.

Olá,

Da minha experiência, o tempo ideal para conhecer cada cidade é:

Milão - 2
Veneza - 2
Florença - 3/4
Roma - 4/5

Entre todas estas cidades é facil de te deslocares de comboio, pelo que podes entrar por Milão por exemplo e sair por Roma ou vice versa.

Tenho reports sobre estas cidades, podes dar uma vista de olhos na minha assinatura, Qualquer dúvida dispõe :)
Estou a ver que isso são muitos dias para apenas 1 semana que tenho. Vou estudar as alternativas em termos de voo para Roma - Florença - Veneza para analisar qual a melhor ordem e aeroporto de chegada / partida.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá @vitorpfn ;)

As 4 cidades também me parece muito para Itália pois tem coisas para ver a cada esquina.
Estive 5 dias em Roma e Vaticano - ainda ficou muito por explorar, mas andei nas calmas. Com reserva do Vaticano e Coliseu poupas muito tempo.
Visitei Milão na ida e volta para Veneza e o principal vê-se em 1 dia. Caso queiras ver a Última Ceia (Cenacolo Vinciano) tens mesmo de comprar antes online.
Em Veneza fiquei 4 dias e foi mais que suficiente. Em um dos dias comprei o bilhete diário do traghetto e fui passear pelas ilhas: San Giorgio, Murano, Burano, Mazzorbo (faltou Torcello e no Lido não vi quase nada pois anoiteceu).
Florença espero conhecer este ano num tour pela Toscana.
As viagens de comboio comprei online na Trenitália pois sai mais barato.

Vê se o voo por Milão é para Malpensa (Easyjet) ou Bèrgamo (Ryanair). Bérgamo é longe e pode não compensar (quando pesquisei pareceu mais complicado em termos de transportes).
 

ploferreira

Administrador
Staff
Nesse caso não te faltam alternativas, tens voos da Easyjet para Milão e pela Ryanair para Milão, Roma e Pisa que fica bastante próximo de Florença.

As deslocações em comboio são muito comodas, a rede de alta-velocidade funciona muito bem em Italia, eu fiz Milão-Veneza, Veneza-Florença e Florença-Roma. Se comprares as viagens online e com bastante antecedência consegues preços excelentes.
 

vitorpfn

Membro
Nesse caso não te faltam alternativas, tens voos da Easyjet para Milão e pela Ryanair para Milão, Roma e Pisa que fica bastante próximo de Florença.

As deslocações em comboio são muito comodas, a rede de alta-velocidade funciona muito bem em Italia, eu fiz Milão-Veneza, Veneza-Florença e Florença-Roma. Se comprares as viagens online e com bastante antecedência consegues preços excelentes.
Então achas melhor eu fazer Lisboa - Milão e dps de comboio Milão-Veneza, Veneza-Florença, Florença-Roma e por fim Roma - Lisboa?

Ficaste algum tempo em Milão ou foi sair do aeroporto e seguir logo para Veneza?

Obrigado pelas dicas
 

ploferreira

Administrador
Staff
Depende das cidades que pretendes visitar e dos horarios dos Voos.

Eu voei do Porto para Milão porque o voo saia de manhã, desta forma cheguei às 9:30 e deu para aproveitar o dia, regressei por Roma pois os voos saiam ao final do dia.

Apanhei o comboio para Veneza de tarde, desta forma ainda aproveitei meio dia em Milão, deu para visitar o Duomo e a zona a volta.
 

Lúcia Coimbra

Membro Novo
Olá,

Itália é daqueles países que temos vontade de conhecer de uma ponta à outra…

Em 2014 fui 9 dias e aproveitei para visitar algumas cidades. Confesso que foi das viagens que me deu mais trabalho a planear, mas valeu a pena.

Visitamos Milão e ainda demos um saltinho ao Lago di Como, passamos uma manhã em Verona e seguimos para Veneza. De Veneza fomos para Florença, terminamos em Roma, mas pelo caminho ainda paramos umas horitas em Pisa.

O conselho que te dou é que pesquises sobre as cidades que realmente queres visitar para teres uma ideia de quanto tempo vais precisar para ir aos locais que para ti são imperdíveis. Assim já terás uma ideia de quanto tempo vais precisar para cada cidade. Esta é a parte difícil!

Ah! No meu caso, visitei estas cidades todas porque já “conhecia” Roma, Milão e Veneza.

Boa sorte na organização do teu roteiro, seja ele qual for, vais gostar de certeza;)
 

jukas

Membro Novo
Mais vale "dividir" Itália e fazer em diferentes visitas. Isto é, desta vez fazerem norte e centro e, numa outra oportunidade a outra parte que faltar. Há tanta cidade linda que sabe sempre a pouco... Sendo um passeio a dois, e tendo como destino Veneza, vale a pena parar em Verona. Ferrara e Bolonha também merecem uma visita tal como um dos Lagos (Como ou Garda), pelo menos. Isto só para falar na zona norte. Sendo Outubro, não haverá muitas filas mas, em certos locais, há sempre turistas acumulados....
Contem com preços elevados, na comida, caso pensem comer em restaurantes. Mesmo pizzarias não são propriamente como por cá!
Boa viagem
ju
 
Última edição por um moderador:
Top