Novidades

Quatro subsidiárias da Norwegian pediram falência

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
As empresas da Norwegian que fazem a contratação de tripulações técnicas e de cabine na Suécia e na Dinamarca entraram com pedido de falência.

As 4 empresas empregam cerca 1571 pilotos e 3134 tripulantes de cabine.

A companhia indica que cerca de 700 pilotos e 1300 tripulantes de cabine baseados na Noruega, França e Itália não foram afectados pela decisão.

No comunicado enviado pela Norwegian pode-se ler: “O encerramento de fronteiras e as restrições impostas pela quarentena efectivamente interromperam todo o sector aéreo. Consequentemente, quase todas as operações de voo da Norwegian foram canceladas, enquanto os custos com as tripulações permanecem. Os pilotos e a tripulação de cabine na Escandinávia são empregados em subsidiárias no Grupo Norueguês. Infelizmente, apesar das medidas que a empresa já tomou para reduzir custos, o Conselho destas empresas não tem outra opção a não ser pedir a falência. As decisões sobre o pedido de falência nas quatro subsidiárias de tripulações foram tomadas pelos respectivos conselhos na segunda-feira, 20 de abril de 2020. “O impacto que o Coronavirus teve no sector aéreo é sem precedentes. Fizemos tudo o que podemos para evitar tomar esta decisão de último recurso e pedimos acesso ao apoio do governo na Suécia e na Dinamarca”, disse o CEO da Norwegian , Jacob Schram.

“Os nossos pilotos e tripulantes de cabine são o núcleo do nosso negócio e fazem um trabalho fantástico há muitos anos. É de partir o coração que agora as nossas subsidiárias suecas e dinamarquesas de pilotos e tripulantes de cabine sejam forçadas a pedir falência, e sinto muito pelas consequências que isso terá para nossos colegas. Estamos a trabalhar o tempo todo para superar esta crise e regressar com uma companhia mais forte, com o objectivo de trazer o máximo de colegas de volta ao ar possível”, afirmou Schram.

Na Noruega, existem oportunidades de licença eficientes, o que significa que o governo paga todos os custos relacionados com o salário durante o período de licença. Infelizmente, não existe essa cobertura na Suécia ou da Dinamarca.
Apesar das medidas que a companhia já tomou, juntamente com a falta de apoio financeiro significativo dos governos sueco e dinamarquês, a Norwegian diz que não tem outra opção.

A administração das empresas abaixo do grupo norueguês decidiu, hoje, declarar falência:

Norwegian Pilot Services Sweden AB

Norwegian Pilot Services Denmark ApS

Norwegian Cabin Services Denmark ApS

Norwegian Air Resources Denmark LH ApS

A Norwegian também notificou a OSM Aviation de que cancelou os contratos de fornecimento de tripulação com várias das suas subsidiárias da OSM Aviation. Essas empresas possuem equipas com sede em Espanha, Reino Unido, Finlândia, Suécia e EUA.

As acções acima afectarão 1.571 pilotos e 3.134 tripulantes de cabine. Cerca de 700 pilotos e 1.300 tripulantes de cabine baseados na Noruega, França e Itália não são afectados. ”

Fonte - Kiosque da Aviação
 
Top