Novidades

Qualidade dos cruzeiros

Viajante S

Membro Ativo
Bom dia,

Tenho andado a pesquisar cruzeiros mas fiquei um bocado apreensiva por ter visto tantas opiniões negativas. As pessoas queixam-se da falta de simpatia dos funcionários, da qualidade do buffet, da desorganização para sair do cruzeiro, do pouco tempo em cada porto.... enfim, já vi imensas críticas!
Será que me podem relatar as vossas experiências?.... obrigada
 

Dsanto

Membro Conhecido
Bom dia,

Tenho andado a pesquisar cruzeiros mas fiquei um bocado apreensiva por ter visto tantas opiniões negativas. As pessoas queixam-se da falta de simpatia dos funcionários, da qualidade do buffet, da desorganização para sair do cruzeiro, do pouco tempo em cada porto.... enfim, já vi imensas críticas!
Será que me podem relatar as vossas experiências?.... obrigada
A minha experiência de cruzeiro nas ilhas gregas foi muito positiva... Tanto que a partir de agora os cruzeiros passaram a fazer parte do leque de opções.
Os empregados sempre foram simpáticos e a comida bastante variada e bem confecionada. Quanto à desorganização para sair, discordo em absoluto... Foi sempre muito ordeiro e organizado por números. O tempo que se passa em cada lado é sempre muito subjetivo... Sabe-se de antemão essa programação e consegui organizar-me muito bem nesse sentido.
Para mais detalhes da minha experiência podes consultar o meu report na minha assinatura
 

juveporto

Membro
Olá!

Eu só fiz um cruzeiro, no MSC Divina, nas Caraíbas, por isso a minha opinião não é dada com várias experiências como base.

1) Não é o meu tipo de férias, não sei se voltarei a fazer algum, mas isto depende do gosto de cada um.

2) Podendo, acho que toda a gente deve fazer um cruzeiro na vida. Apesar de tudo é tipo de viagem diferente, que nos permite, visitar vários sítios diferentes num curto espaço de tempo.

3) Indo ao encontro do tópico, todos os funcionários foram sempre impecáveis, prestáveis, simpáticos, etc ... Relativamente à confusão a sair, também não vi nenhuma, foi tudo sempre feito de forma ordeira e civilizada, quer nas paragens, quer no momento do check out. O mesmo se passava à entrada.

4) No Buffet acaba sempre por haver alguma confusão, especialmente se for hora de ponta, mas nunca fiquei mais de 5 minutos à procura de mesa. A qualidade, diria que era um 6/7 em 10.

5) As escalas, especialmente na Europa, também concordo que acabam por ser curtas, mas quem se mete num cruzeiro sabe para o que vai. Se for feito nas Caraíbas, por exemplo, acho que não se nota tanto essa falta de tempo.

Acho que está tudo :)
 

rum

Membro Conhecido
Eu só tenho uma experiência, na Carnival nas Caraíbas e nada de negativo a apontar. Fiquei impressionado de como tudo funciona bem e muito bem organizado. O que mais me surpreendeu foi a qualidade da comida e a rapidez com que realizavam os pedidos. Nas entradas e saídas do barco tudo era rápido e simples, tínhamos um cartão e era só dar a saída e depois a entrada. O barco apesar de cheio havia espaço e atracções em vários pontos que evitava a aglomeração de pessoas.
 

clst

Membro Ativo
Boa noite,
No meu curriculum já tenho 12 cruzeiros e este ano tenho reserva de 2. Embarco no próximo dia 25 deste mês, no porto de Leixões e em Agosto pelo Oriente.
Não tenho qualquer razão de queixa e adoro este tipo de férias.
Estudo as escalas e o que visitar com agências externas ou com a companhia de cruzeiros e de preferência em grupo.
No barco prefiro fazer as refeições nos restaurantes e evito o buffet. Aqui, evito as “horas de ponta”.
Leio o diário de bordo e seleciono as atividades que me interessam.
Quanto aos empregados, trato-os com muita educação e recebo simpatia e atenção a dobrar.
O mais importante é que vou de férias e o meu espírito é de aproveitar o máximo.
 

ladym

Membro Conhecido
16 cruzeiros, acabada de chegar de dois (Carnival Victory e Allure of the Seas) e nada a apontar.
Em nossa casa já não conseguimos imaginar fazer umas ferias sem que meta um cruzeiro, de preferência (muita preferência aliás) com saída dos EUA.
Quanto a desorganização só tive uma vez no porto de Newark/EUA, de resto tanto para embarcar como para desembarcar nunca tive qualquer problema, faço sempre o checkin online, chego, deixo as malas, mostro os documentos e embarco.
Quanto a desorganização lá dentro nunca tive qualquer problema também, mesmo nos navios gigantes com 4000 e mais passageiros.
Quanto a refeições tenho feito ultimamente navios com muitos locais diferentes para as refeições, é só escolher as menos confusas e evitar horas de ponta; à noite gostamos de jantar na sala ou salas principais.
Quanto a simpatia os funcionários menos simpáticos apanhei na MSC aqui na Europa, mas só o digo comparativamente com outras companhias/destinos, porque sempre fomos bem recebidos e bem tratados em todos os navios. Lemos sempre os diários/programação de véspera e mesmo antes de embarcar temos acesso ao programa das atividades para ter uma ideia do que queremos fazer.
Como temos saídos essencialmente nos EUA, acabamos por fazer a área das Caraíbas e Bahamas, por isso as saídas fazem-se bem porque é essencialmente praia e algum vilarejo ou outro. No mediterrâneo ou Europa os portos são mais difíceis, implicam mais estudo e opções, mas basta pesquisar e fazer escolhas. Já nos aconteceu optar por ficar a bordo e usufruir do navio em vez de sair em portos com tanta coisa para ver que preferimos voltar mais tarde em viagem (por exemplo Roma). Mas confesso que gosto tanto de estar a bordo quanto de sair...mas talvez um pouquinho mais de estar a bordo, por isso as saídas nunca são curtas na nossa perspectiva :D (Há dois anos fizemos um cruzeiro com os meus cunhados, a primeira vez para eles, e estavam sempre desejosos de regressar ao navio e confessaram que lhes fazia confusão quando nós dizíamos que adorávamos os dias a bordo e que agora já percebiam ;) )

As nossas companhias favoritas são de longe a Royal Caribbean, depois a Carnival (mas mais voltado para a diversão e festa) e NCL... Não ficámos fãs da MSC, apesar dos navios que fizemos serem espectaculares, sentimos falta de muita coisa a que estamos habituados na Royal Caribbean e Carnival, especialmente o entretenimento.

Gostamos dos cruzeiros na Europa, mas gostamos muito mais dos que fizemos nas Caraíbas, não só pela cruzeiro em si mas pelos passageiros; optaríamos com facilidade por uma semana nas caraíbas em detrimento de duas no Mediterrâneo, mas também tem a ver com a nossa maneira de ser, muita gente valorizará os cruzeiros no Mediterrâneo, Grécia, Oriente ;) Também preferimos os navios maiores e mais modernos. Nestas ultimas férias fizemos um pequeno para "quebrar" o jet lag e de seguida fizemos (a semana passada) o Allure of the seas, que é neste momento e por mais umas semanas o segundo maior do Mundo e se já tínhamos ficado pasmados com outros, este superou todas as nossas expectativas que já eram muito altas.

Fazer um cruzeiro implica uma logística diferente, a preparação é diferente de estar num resort com uma rotina já definida, convém ter a noção de como as coisas se passam, convém pesquisar, questionar em fóruns (há perguntas de principiantes que são colocadas e repetidas quase todos os dias), saber o que está incluído, mas depois de se entrar na engrenagem são umas ferias fantásticas.

P.S. Já estamos a planear o próximo :)
 
Última edição por um moderador:

clst

Membro Ativo
Olá Ladym
Pois temos os mesmos gostos, no que concerne férias a bordo de um cruzeiro.
Na verdade, dizem que quando se faz um cruzeiro, ou se ama ou se detesta. Eu tive a sorte de adorar. A explicação é que comecei em 2008, com a Iberocruceros e depois com a Pullmantur, companhias viradas para o mercado espanhol, com muita animação e também o facto de me ter inscrito em fóruns de viagens espanhóis, onde seguia a informação e integrava grupos para as excursões. Daí resultava amizades que continuam. Cada cruzeiro era uma alegria o encontro com o mesmo grupo ou outros formados no fórum.
Depois fui conhecendo outras companhias como a NCL, MSC e Royal Caribbean e fui- me apaixonando cada vez mais por cruzeiros. Também adorei o Allure of the Seas. Que barco fantástico, sobretudo os espetáculos!
No próximo domingo farei parte da estreia de embarque no novo Porto de Leixões, pelo Atlântico até Hamburgo e nem a previsão de chuva me tira o entusiasmo!
 

ladym

Membro Conhecido
Olá Ladym
A explicação é que comecei em 2008, com a Iberocruceros e depois com a Pullmantur, companhias viradas para o mercado espanhol, com muita animação e também o facto de me ter inscrito em fóruns de viagens espanhóis, onde seguia a informação e integrava grupos para as excursões. Daí resultava amizades que continuam. Cada cruzeiro era uma alegria o encontro com o mesmo grupo ou outros formados no fórum.
Depois fui conhecendo outras companhias como a NCL, MSC e Royal Caribbean e fui- me apaixonando cada vez mais por cruzeiros. Também adorei o Allure of the Seas. Que barco fantástico, sobretudo os espetáculos!
No próximo domingo farei parte da estreia de embarque no novo Porto de Leixões, pelo Atlântico até Hamburgo e nem a previsão de chuva me tira o entusiasmo!
:) Eu comecei há 25 anos! E o forum que uso é americano pelo que os nossos grupos de amigos são dos EUA e a curiosidade que despertamos por sermos de um país exótico (ahahaha) é muita (normalmente inscrevemo-nos em roll calls que são grupos criados por esse forum em conjunto com as companhias, para um determinado cruzeiro, quando se atinge um numero mínimo de participantes fazem uma festa exclusiva a bordo chamada "meet and mingle") e preferimos cruzeiros virados para o mercado americano... estamos a deixar os cruzeiros deste lado do Atlântico para daqui a uns anos, por enquanto ainda andamos na "maluqueira do caribe" porque normalmente associamos o cruzeiro à estadia em cidades americanas, alugamos carro e damos umas voltas....antes que estejamos velhotes :D. O Allure é qualquer coisa de especial :). Boa Viagem!
 

clst

Membro Ativo
Ladym, muito obrigada.:)
Interessante a sua informação! Não há dúvida que sabe viver! Parabéns!
 
Top