Novidades

Qual o preço das coisas na Tailandia? Tours; transportes; refeições; alugueres; hoteis etc...

FJPC

Membro Ativo
Como combinaste a visita guiada a Bang Pa In apartir de Ayuthaya, foste de taxi?
Quanto tempo precisas-te para visitar cada uma?


carla08 disse:
Existe a possibilidade de fazer a viagem até Ayuthya, através de um cruzeiro, com paragem nesse tal palacio de verão. Nao sei muito mais, mas deve ser um passeio lindíssimo embora mais demoroso..
A forma mais fácil é ir de autocarro, e lá combinar uma visita guiada, foi o que fiz.
 

joao matos

Membro Novo
FJPC disse:
Já alguém foi ver o "ping-pong show"? Como correu e quanto gastas-te?
Boas , eu fui mas enganaram-me ,anda uns vendedores na rua a angariar clientes para esses show e dizem um preço que era de 100b maisn uma bebida e no final de contas pagei 300b por cada bebida , mal chegas perguntam logo o que queres beber e depois so tens que pagar e calado se nao chamam a policia
 

FJPC

Membro Ativo
joao matos disse:
Boas , eu fui mas enganaram-me ,anda uns vendedores na rua a angariar clientes para esses show e dizem um preço que era de 100b maisn uma bebida e no final de contas pagei 300b por cada bebida , mal chegas perguntam logo o que queres beber e depois so tens que pagar e calado se nao chamam a policia
Mas como se faz para ir a esse show sem ter problemas e sem surpresas? Existe alguma maneira de comprar a entrada sabendo o preço certo que vamos pagar?
 

joao matos

Membro Novo
FJPC disse:
Mas como se faz para ir a esse show sem ter problemas e sem surpresas? Existe alguma maneira de comprar a entrada sabendo o preço certo que vamos pagar?
Boas , nao se compra bilhete , antes de nos sentarmos temos de perguntar quanto custa a bebida , se nao quisermos beber eles espulsam nos , mas vale a pena ir ,da para rir um pouco , eles exploram os turistas porque sabem que so passam la uma vez
 

FJPC

Membro Ativo
joao matos disse:
Boas , nao se compra bilhete , antes de nos sentarmos temos de perguntar quanto custa a bebida , se nao quisermos beber eles espulsam nos , mas vale a pena ir ,da para rir um pouco , eles exploram os turistas porque sabem que so passam la uma vez
Pois, parece que ir a um espectaculo desses é sempre um risco... mas vou tentar ir e gastar o menos possivel.
 

joao matos

Membro Novo
FJPC disse:
Pois, parece que ir a um espectaculo desses é sempre um risco... mas vou tentar ir e gastar o menos possivel.
Nem que seja so para beber uma bebida vale a pena ir , so precisas de consumir uma bebida
 

ncoelhone

Membro Novo
FJPC disse:
Pois, parece que ir a um espectaculo desses é sempre um risco... mas vou tentar ir e gastar o menos possivel.
boas!
em Bangkok tens varias opções... as mais turisticas que fica perto no night market e outras mais "recatadas". Podes sempre pedir aos rapazes do tuk tuk para te levarem a um perto do teu hotel e tentar logo regatear o preço. assim nao haverá surpresas.
 

FJPC

Membro Ativo
Cheguei este fim de semana da Tailandia e no que diz respeito á temática deste tópico, devo dizer que o mesmo produto ou serviço pode variar e muito dependendo do lugar de compra. Na rua persiste a lei do regatear, negociar mas sem exageros. O episódio mais caricato foi quando um taxista me ofereceu 400B por um trajecto ao qual eu recusei e pedi que ligasse o taximetro no fim o trajecto custou 40B. Nunca negoceiem um preço com os taxistas limitem-se a pagar o que tá no taximetro mais portagem se as houver. Se gostarem da comida tailandesa comam na rua pois poupa-se muito dinheiro.
 

Paradise

Membro Novo
Boas....
Eu estive três dias em Bangkok e aconselho os tuc tuc. Conseguimos andar um dia inteiro por 5€!
Tudo bem negociado! O condutor esperava por nos e so pagamos no final do dia.
 
FJPC disse:
Mas como se faz para ir a esse show sem ter problemas e sem surpresas? Existe alguma maneira de comprar a entrada sabendo o preço certo que vamos pagar?
Eu cheguei da Tailândia na segunda feira e fui assistir a um ping pong show. Eu e o meu marido fomos abordados na rua e disseram que era 100 baht cada um. Aceitamos o desafio e seguimos a senhora que tinha falado connosco. Mal começamos a subir as escadas para o estabelecimento, fiquei muito mal impressionada com o aspecto geral... quando entramos no bar, foi o choque total devido ao estado degradado de tudo! Tudo tinha aspecto hediondo! Vieram logo impingir-nos bebidas e umas miúdas vieram logo com os seus copos fazer "tchim tchim" nos nossos. Como pessoas simpáticas que somos, fizemos "tchim tchim"... o espectáculo em si não tinha nada de extraordinário mas eu comecei a "ver" que algo não batia certo quando as miúdas pousaram as bebidas na nossa mesa sem lhes terem tocado! Comentei com o meu marido que íamos ser "roubados" e "obrigados" a pagar aquelas bebidas. Quando um grupo de jovens ia pagar, começou uma pequena discussão por causa da conta que lhes foi apresentada... decidimos aproveitar a onda e ir embora. A conta era de 2200 baht e nós reclamamos, o meu marido até disse que chamava a polícia! Eu só queria sair daquele local medonho. Como não tínhamos dinheiro suficiente connosco (a nossa intenção era ir passear só sem gastar grande dinheiro!!), acabamos por pagar somente 1200 baht porque a chefe deixou-nos ficar com a nota de 500 baht que tínhamos para o táxi! Correu bem até! ;)


A minha maior surpresa foi verificar que os preços de muitos produtos não diferem dos praticados em Portugal. Quanto às deslocações, utilizei muito os barcos dos canais. O meu hotel em bangkok era o Amari Atrium e tinha um canal e piers perto... cada viagem custava 14 baht por pessoa e fazem um trajecto que passa ao pé de muitas atrações... O cheiro do canal e o aspecto das casas é um pouco assustador mas consegue-se poupar algum dinheiro com esse transporte. O metro também pratica preços acessíveis... de Patong até Petchuri (que era a estação mais próxima do meu hotel) pagava cerca de 25 baht por pessoa.
 

FJPC

Membro Ativo
Obrigado Sónia pelo teu testemunho, é com relatos destes que aprendemos a lidar com certas situações e também a evita-las.
 

Skanck

Membro
Vim da Tailândia dia 31 de Julho, para mim o meio de transporte mais barato em Bangkok foi o Taxi Meter, sem chatices, sem perder tempo, tuk tuk usei apenas duas vezes e sempre mais caro que o Taxi, quando se regateava por valores mais baixos teria sempre de ir a "paragens" para ganharem comissões, no inicio acha-se piada, ao final de uns dias já não tenho paciência para essas conversas.

Ping Pong Show não cheguei a ir devido a esses riscos, já tinha ouvido vários relatos de pessoas que vão e depois no final tem de pagar uma grande conta, acontecendo mesmo casos de chegarem a mostrar armas caso não seja feito o pagamento.

Se em Bangkok e na zona do norte consegue-se andar à vontade sem ser constantemente convidado a ser explorado, já em Phuket é complicado, porque há "n" situações em que o "sistema" está feito para quer de uma forma quer de outra o turista pague bem pelas coisas, foi esse o ponto mais negativo que eu considerei na Tailândia.
 

roller

Membro Conhecido
Ola, em que baseias esse testemunho. A minha praia na Tailândia vai ser feita com base na ilha Phuket. que conselhos dás nesse aspecto?
 

Asle

Membro
Olá para quem já esteve na Tailândia

Disseram-me que se comprava pedras a bom preço. Gostaria de saber se realmente os preços são bons, se valerá a pena comprar e se haverá algum limite por pessoa.

Obrigado
 

roller

Membro Conhecido
que tipo de pedras? preciosas?

Há em BKK nos grandes centros comerciais enumeras lojas de joalharia mas não entrei em nenhuma, mas tem que se ter muito cuidado com as falsificações.

a realidade que vi por la nos produtos "verdadeiros" é que o preço pouco ou nada difere da Europa... isto em material tecnológico.

Agora souvenirs e falsificações é aos milhões e basta por o poder de negociação a prova
 

ncoelhone

Membro Novo
Asle disse:
Olá para quem já esteve na Tailândia

Disseram-me que se comprava pedras a bom preço. Gostaria de saber se realmente os preços são bons, se valerá a pena comprar e se haverá algum limite por pessoa.

Obrigado
Bom dia,

De facto na Tailandia consegues arranjar as ditas pedras a um preço bom, no entanto, se não for entendido no assunto o mais certo é ser "enganado".
Assim, o que sugiro é que na compra, exija "fatura" e o certificado de autenticidade para evitar problemas.

Cmpts
 

roller

Membro Conhecido
com sorte essa factura e certificado são falsos LOOL

tem que se ser bem entendido na matéria para não ser engrupido...

Um amigo meu comprou um tablet "samsumg". uma copia perfeita do aparelho a caixa perfeitamente igual ate o ligar... acho que o mais rascas do tablets a venda em Pt tem uma resolução de imagem melhor que aquele.

Acho que nunca me ri tanto a gozar com ele quando disse que vez um grande negócio ahaha
 

ncoelhone

Membro Novo
roller disse:
com sorte essa factura e certificado são falsos LOOL

tem que se ser bem entendido na matéria para não ser engrupido...

Um amigo meu comprou um tablet "samsumg". uma copia perfeita do aparelho a caixa perfeitamente igual ate o ligar... acho que o mais rascas do tablets a venda em Pt tem uma resolução de imagem melhor que aquele.

Acho que nunca me ri tanto a gozar com ele quando disse que vez um grande negócio ahaha
:):):):)
 
Top