Novidades

Qual o preço das coisas na Tailandia? Tours; transportes; refeições; alugueres; hoteis etc...

FJPC

Membro Ativo
A grande dificuldade para quem vai pela primeira vez à Tailândia é saber o custo das coisas, ao nivel de transportes, transfers, tours, hoteis, aluguer de meio de transporte, refeições, qual a melhor maneira de ir a este ou aquele sitio e qual o seu custo, se vale a pena visitar certos sitios em tour ou por nossa conta e qual os seus custos, dicas e preços para comprar certos artigos etc.

Ou seja, este topico é basicamento para quem já foi à Tailândia dar a conhecer aos outros os preços e custos de tudo o que for possivel, com isso dará uma grande ajuda a toda a comunidade deste portal, especialmente a quem pretende ir à Tailândia visto não haver nenhum tópico centrado neste tema.
 
Última edição por um moderador:

NMonteiro

Membro Ativo
Olá FJPC,

Penso o que estás a questionar está mais que esclarecido e revisto em vários tópicos e Report´s aqui no Portal. Todos os temas de transportes, transfers, tours, hoteis, meios de transporte, refeições, etc são muito vastos para ficar concentrados num único tópico sobre um pais com tantas diferenças entre as regiões como é a Tailândia.

Cmps,
Nuno
 

FJPC

Membro Ativo
Concordo que há alguma informação sobre este tema pelo portal, mas nem toda a gente tem tempo para ler todos os tópicos existentes na busca de um ou outro valor, por isso este tópico serve para centralizar este assunto e toda a informação referente aos preços praticados. Por ser um país enorme e com preços muito diferentes nas varias zonas, acho que faz todo o sentido este topico existir, pois se tiver cá toda essa vasta informação penso que será um topico muito util. Por exemplo se 1 pessoa me disser aqui que do aeroporto a Silom pagou 400B e outra disser que pagou 800B, concluo que um preço justo será +/-400B e assim tenho menos probabilidades de ser enganado quando for a Bangkok..

Vejo que existe uma grande dificuldade para quem vai pela 1ª vez em reunir esta informação, concerteza que não é um topico direccionado para os que já lá foram mas a ajuda destes é importante para os outros, e as notificações que tenho recebido comprovam isso mesmo.

Cumprimentos
 
Olá.
Então cá vai...
O povo da Tailândia é muito simpático e sempre a sorrir...mas uma coisa que lhes está no sangue é o negócio...
Uma coisa que te aconselho a fazer mas mesmo sempre, é regatear...
Por muito que te pareça insignificante regateia pois só assim é que conseguirás bons preços.
O valor que te apresentam inicialmente já é muito acima do que te irão vender...
É claro que nos restaurantes não se aplica isso do regatear mas em suvenires, tuk tuk, excursões etc regateia sempre...
Nos restaurantes é mt barato comer e come se mt bem.
Para teres uma ideia no regatear dos tuk tuks, chegavamos a preços tão absurdos como 2 euros as 4 pessoas...mas o condutor e tuk tuk andar comnosco e esperar a porta dos templos.
Andar nos tuk tuks é imperdível, é uma aventura...
Tem muito cuidado pois vão te tentar enganar certamente...quando digo enganar é em questão de te levarem a casa de fatos ou lojas de joias durante a viagem de tuk tuk...eles ganham cupões de gasolina se vos levar lá a essas lojas e se comprarem tem comissão sobre a compra.
Quando estiveres a regatear o preço de te levar a algum lado, diz sempre " NO FASHION", se não estiveres para regatear combina sempre o valor antes.
Não se pode ser meigo a regatear pois eles topam, se não te agradar o valor em qualquer coisa como suvenires tuk tuk etc, e disseres que não aceitas e que vens embora eles baixam sempre .Mas se disseres que não queres mesmo e que já chega eles não te chateiam mais...
Em Bangkok nunca alugues uma mota nem carro.é o caos "caótico" :agitado:, agora se fores para Phuket aí sim aconselho alugares mota, a gasolina é mt barata...
Quanto aos táxis das duas uma...negoceia sempre antes de arrancares ou pede para te pôr o taximetro a funcionar.
O que costumam fazer é desligar o taximetro para o patrão não ver, e logo o valor é para eles..aí podes negociar mas sempre antes de arrancar...
Com o taximetro é o que estiver lá...
Depois na entrada dos templos, nunca acredites no que te dizem em relação a estar fechados, pois os monges estão a rezar, ou isto ou aquilo...O que querem é que tu vás para outros templos e que apanhes os tuk tuks que aí te levarão as lojas que falei pelo caminho...as pessoas que te parecem querer ajudar estão feitas com os condutores de tuk tuk...
Mas calma...não te assustes pois a Tailândia é fantástica...
Quanto ser enganado nunca me senti...senti sim num país diferente que tem a mentalidade completamente diferente da nossa.
É um país fascinante...
Fui com tudo marcado por mim e amamos, adoramos vivemos a Tailândia talvez por se assim se pode dizer, deixar nos levar pelo ambiente e pela magia que aquele país tem.
Mas quanto mais preparados formos para as ratoeiras melhor...
Espero ter ajudado e no que puder ajudar mais é só dizer...
Boas viagens :bye1:
 

carla08

Membro Conhecido
Em Bangkok, cheguei a conclusão que o melhor era andar de taxi, sempre com taximetro a funcionar, claro. Do aeroporto até khao san e vice versa nunca paguei mais do que 300B. Das referências que tinha daqui e de outros sitios que pesquisei, era de valores mt mais elevados
Outra sugestão que deixo é que levem sempre o nome do hotel/alojamento em tailandes, alguns taxistas em bangkok, ou fingem, ou nao sabem mesmo inglês.
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá a todos,
concordo que em Bangkok para se deslocarem o ideal é o táxi pois comparado com aqui é um pechincha (Nunca disse que os táxis eram caros pelo contrário podem ler isso no meu report). Mesmo ficando às vezes em filas de trânsito é muito mais confortável do que o BTS.
Penso que este tópico e o Report podem ajudar-vos.
https://www.portaldasviagens.com/topic/12816-ajuda-tailandia-agosto-2012-–-clima-circuito-e-hoteis/
https://www.portaldasviagens.com/topic/14184-report-bangkok-–-koh-samui-–-phuket-2ª-quinzena-agosto-2012/

Cya,
Nuno


carla08 disse:
Em Bangkok, cheguei a conclusão que o melhor era andar de taxi, sempre com taximetro a funcionar, claro. Do aeroporto até khao san e vice versa nunca paguei mais do que 300B. Das referências que tinha daqui e de outros sitios que pesquisei, era de valores mt mais elevados
Outra sugestão que deixo é que levem sempre o nome do hotel/alojamento em tailandes, alguns taxistas em bangkok, ou fingem, ou nao sabem mesmo inglês.
 

carla08

Membro Conhecido
Ah, Eu caí nessa.. Lol
Quando demos por nós já tavam a tirar as medidas ao meu namorado :D
A conta disso nc mais andamos de tuk tuk em bangkok . Nao sei o preço dos tour aos templos, mas como acabamos por apanhar um taxi e fomos por nossa conta, acho que até economizamos.

Em chiang mai pelo contrario nunca vi um taxi na rua. Quando fomos embora tivemos que pedir na recepção do hotel.
É muito mais dificil regatear com os motoristas de tuk tuk, o que se torna mais caro. É preferível andar a pé :) se as distancias forem relativamente perto
 

FJPC

Membro Ativo
Em Bangkok, cheguei a conclusão que o melhor era andar de taxi, sempre com taximetro a funcionar, claro. Do aeroporto até khao san e vice versa nunca paguei mais do que 300B. Das referências que tinha daqui e de outros sitios que pesquisei, era de valores mt mais elevados
Outra sugestão que deixo é que levem sempre o nome do hotel/alojamento em tailandes, alguns taxistas em bangkok, ou fingem, ou nao sabem mesmo inglês.
Sim já houve quem pagasse por essa viagem de taxi 800B que é mais do dobro.
Dá para saber se o taxi tem ou n taximetro olhando apenas para o seu exterior, ou só depois de entrar-mos é k sabemos?


Existe alguma forma de distinguir os "bons tuktuk" dos "maus tuktuk"?
 

carla08

Membro Conhecido
Sim já houve quem pagasse por essa viagem de taxi 800B que é mais do dobro.
Dá para saber se o taxi tem ou n taximetro olhando apenas para o seu exterior, ou só depois de entrar-mos é k sabemos?
A maioria deve ter, nunca apanhei nenhum que não tivesse..
Aconteceu-nos, já no final das férias, pois ainda voltamos novamente a bankgkok, uma cena caricata: o taxista meteu na cabeça que tinha um super taxi e queria cobrar valor fixo (500B) até ao destino. Ora se ja tinhamos feito o mesmo trajecto no inicio e tinhamos pago pouco mais de 300B, não iamos pagar mais só porque o carro era "melhor". Mas a atitude do taxista foi tão arrogante que a discussão ficou acesa e quase que tivemos p sair mm do taxi, mas depois lá ligou o taximetro e foi o caminho todo a reclamar. Ainda pensamos que fosse fazer um caminho maior só para nos lixar, mas não :)

Existe alguma forma de distinguir os "bons tuktuk" dos "maus tuktuk"?
Esses tuk tuk em Bangkok, que ganham os tais cupões de gasolina com a finalidade de levar as pessoas ás lojas de roupa, acho tem uma bandeirinha.. já não me recordo muito bem, poderá haver por aqui alguem que saiba melhor.

Serem "bons" ou"maus" é relativo, mas acho que a atitude inicial é o que conta, há muitos que são arrogantes, sabem que o são e gostam de ser assim.. Perdem com isso, de certo, não ganham mais um tostão do que o acordado.
Se são simpáticos, prestativos, no final as pessoas ficam satisfeitas e eles podem lucram mais com isso.


Fica mais uma dica. Para quem pretende telefonar a partir da Tailândia a baixo custo. A mim deu-me bastante jeito. Comprei no aeroporto.

ai1283.photobucket.com_albums_a545_nairzen_IMG_9183_zpsa46380f2.jpg


ai1283.photobucket.com_albums_a545_nairzen_IMG_9181_zps28bff840.jpg
 

FJPC

Membro Ativo
Quanto custou esse inter SIM e quanto custava ligar pra Portugal?

Quanto custam os tours na Tailandia (bangkok, krabi, phi phi, samui, chiang)?
Vale a pena alugar um taxi por um dia e fazer o nosso próprio tour?
 

carla08

Membro Conhecido
FJPC, a 2ª foto tem essa informação: 1B. / m 24h . Importante : Não esquecer de marcar o Prefixo.

A vantagem de fazer o nosso próprio tour, é que estamos mais à vontade, sem limitações de tempo..
 

anaholidays

Membro
Este tópico também a mim me dá jeito, pois vou em Agosto mais o meu marido para a Tailândia :D

Tenho lido bastante acerca do país e tomado bastantes anotações sobre a melhor forma de se fazer as coisas por lá, mas no fim, é tudo uma questão de nos decidirmos pelo "caminho que achamos o mais adequado". Para nós está bem, para outros, nem por isso.

Também já li que o taxi é a melhor opção. Sempre mais baratos que os tuc tuc. Quero andar de tuc tuc, mas só uma ou duas vezes pela experiência.

Em relação a excursões, gosto muito de ir sem intermediários. Tento sempre organizar tudo sozinha. A ideia de poupar uns bons euros e de andar livre, à minha vontade, motiva-me o suficiente. Mas isso sou eu.
Por isso, e como quero ir ao mercado flutuante de Damnoen Saduak, que fica a 110km de Bangkok, andei a ver a melhor solução, porque o preço das excursões que lá vendem ronda os 800B/1000B por pessoa, também já vi menos e também já vi mais. Sabendo que aquilo é um caos de gente a partir das 9h30/10h da manhã, porque é quando começam a chegar as excursões, tentei arranjar forma de chegar o mais cedo possível, sendo que abre às 6h. O melhor era dormir lá perto, mas isso não me agrada, prefiro continuar no meu hotel em Bangkok.
Então a solução passa por acordar bem cedinho, sair do hotel, apanhar um taxi (existem milhares de taxis a qualquer hora do dia ou da noite), para às 6h estar junto ao Victory Monument para apanhar a mini van para o mercado flutuante. É um autocarro de 14 lugares e bem rápido, o terminal fica junto ao Victory Monument. Custa 90Baht por pessoa. A viagem demora +/- 1h30, ou seja, chegamos ao mercado flutuante +/- às 7h30, o que é fantástico a meu ver :)
Para vir e como já não tenho pressa, apanho o autocarro normal que custa 63Baht, e que me deixa no Main Bus Terminal em Bangkok.

Fica aqui a ideia ;)

Boas viagens!
 

carla08

Membro Conhecido
FJPC disse:
Sim mas, quanto custou no aeroporto esse cartão?
Compra-se os minutos.. Eu gastei cerca de 20 ou 30 euros, já não me lembro bem.. depois pode-se recarregar se necessário (naquelas lojas 7 eleven, por exemplo)
mais informações aqui
 

ncoelhone

Membro Novo
carla08 disse:
Compra-se os minutos.. Eu gastei cerca de 20 ou 30 euros, já não me lembro bem.. depois pode-se recarregar se necessário (naquelas lojas 7 eleven, por exemplo)
mais informações aqui
Nada como usar o skype, quem leva portatil ou telemovel com sistema android/windows tem wi-fi em quase todo o lado e/ou há lojas de internet onde poderao usar o pc para ligar e não só por meia duzia de centimos a hora.
carrega o skype com 10eur e ainda sobra para uma prox viagem. comunicação é boa. :D
 

carla08

Membro Conhecido
ncoelhone disse:
Nada como usar o skype, quem leva portatil ou telemovel com sistema android/windows tem wi-fi em quase todo o lado e/ou há lojas de internet onde poderao usar o pc para ligar e não só por meia duzia de centimos a hora.
carrega o skype com 10eur e ainda sobra para uma prox viagem. comunicação é boa. :D
Eu com não levei nada disso, deu-me jeito o cartão :) E até não ficou caro, visto que telefonava todos os dias (fiquei lá quase um mês)
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá a todos,

A experiência que tenho com esses cartões de minutos não é boa pois normalmente nunca dão os minutos que dizem.
Como diz o ncoelhone, o Skype ou outra aplicação Voip será o ideal para poupar uns trocos nas chamadas.

Cya,
Nuno
 

FJPC

Membro Ativo
Compra-se os minutos.. Eu gastei cerca de 20 ou 30 euros, já não me lembro bem.. depois pode-se recarregar se necessário (naquelas lojas 7 eleven, por exemplo)
mais informações aqui
Obrigado carla08 é uma excelente dica para ligar para portugal.


Sim, penso que para algumas visitas vale bem a pena ir por nossa conta, o que estou a tentar fazer é ver o que quero visitar perto de Ayuthaya e noutro dia perto do mercado flutuante, por exemplo quero visitar Ayuthaya e depois ir a Bang Pa In (palácio real de verão) que fica a cerca de 20km e dizem que vale a pena ver. Noutro dia queria consiliar o Mercado Flutuante, Tiger Temple e Erawan Falls, tenho duvidas se é possivel visitar os 3 num dia mas penso que fica tudo para o mesmo lado...o tempo restante vai ser dedicado a descobrir Bangkok. A minha vontade de fazer os tours por minha conta é apenas por uma questão de autonomia e gerenciamento de tempo em termos de preços acredito que até deve chegar a compensar. Já alguém visitou estes sitios por sua conta e risco?
Este tópico também a mim me dá jeito, pois vou em Agosto mais o meu marido para a Tailândia :D

Tenho lido bastante acerca do país e tomado bastantes anotações sobre a melhor forma de se fazer as coisas por lá, mas no fim, é tudo uma questão de nos decidirmos pelo "caminho que achamos o mais adequado". Para nós está bem, para outros, nem por isso.

Também já li que o taxi é a melhor opção. Sempre mais baratos que os tuc tuc. Quero andar de tuc tuc, mas só uma ou duas vezes pela experiência.

Em relação a excursões, gosto muito de ir sem intermediários. Tento sempre organizar tudo sozinha. A ideia de poupar uns bons euros e de andar livre, à minha vontade, motiva-me o suficiente. Mas isso sou eu.
Por isso, e como quero ir ao mercado flutuante de Damnoen Saduak, que fica a 110km de Bangkok, andei a ver a melhor solução, porque o preço das excursões que lá vendem ronda os 800B/1000B por pessoa, também já vi menos e também já vi mais. Sabendo que aquilo é um caos de gente a partir das 9h30/10h da manhã, porque é quando começam a chegar as excursões, tentei arranjar forma de chegar o mais cedo possível, sendo que abre às 6h. O melhor era dormir lá perto, mas isso não me agrada, prefiro continuar no meu hotel em Bangkok.
Então a solução passa por acordar bem cedinho, sair do hotel, apanhar um taxi (existem milhares de taxis a qualquer hora do dia ou da noite), para às 6h estar junto ao Victory Monument para apanhar a mini van para o mercado flutuante. É um autocarro de 14 lugares e bem rápido, o terminal fica junto ao Victory Monument. Custa 90Baht por pessoa. A viagem demora +/- 1h30, ou seja, chegamos ao mercado flutuante +/- às 7h30, o que é fantástico a meu ver :)
Para vir e como já não tenho pressa, apanho o autocarro normal que custa 63Baht, e que me deixa no Main Bus Terminal em Bangkok.

Fica aqui a ideia ;)

Boas viagens!
 

carla08

Membro Conhecido
Existe a possibilidade de fazer a viagem até Ayuthya, através de um cruzeiro, com paragem nesse tal palacio de verão. Nao sei muito mais, mas deve ser um passeio lindíssimo embora mais demoroso..
A forma mais fácil é ir de autocarro, e lá combinar uma visita guiada, foi o que fiz.
 
Top