Novidades

Qual ilha escolher nas Maldivas?

blogmaster2003

Membro Novo
Boas

Já sei que existem vários utilizadores do fórum que são experts nas Maldivas, venho então pedir as vossas opiniões e dicas.

Procuro por ordem de preferencia:

-all inclusive
-water villa
-house reef (apesar de não ser grande nadador)
-privacidade (lua de mel)
-infelizmente só deve dar para 7 noites, mas se forem mais, melhor
-posso sair do porto no dia 17 setembro, tenho de estar por cá no dia 31 setembro

Dava jeito sair de gatwick, visto ter voo direto do Porto para lá.

ORÇAMENTO: 5000 euros (incluindo as viagens e possivel estadia por londres)
 

LilianaG

Membro Novo
Maldivas

Nós estivemos em Kuredu e foi exccelente! Tb foi na nossa lua de mel. Amámos. Andavamos sp descalços. Com esse plafond consegues arranjar uma excelente viagem.
 

blogmaster2003

Membro Novo
Kuredu tb já esteve na lista, tal como kuramathi, mas ultimamente reethi é a primeira da lista, apenas tenho de saber como ficaram as water villas que foram renovadas e reabriram no dia 1 agosto.

A ilha teve uma remodelaçao e reabriu?!?! dia 1 agosto, ou seja em principio o que estava bom agora deve ter ficado melhor, assim eu espero :)

É que 9 noites, saindo de gatwick numa water villa em tudo incluido por 3706 libras, é mt dificil de encontrar.... agora falta é saber como ficou depois das remodelaçoes, tenho acompanhado as reviews, mas ninguem lá foi ainda depois deles reabrirem.

Mas continuo a pesquisar, pois nunca se sabe se aparece algum last minute deal.

Por isso vão dando as vossas sugestoes.

PS: no entanto e para resumir, as MALDIVAs devem ser mesmo paraiso, o hotel ou ilha que escolhermos são apenas detalhes, o que interessa é mesmo que estamos na Maldivas.
 

toly

Membro Ativo
Se o Reethi Beach fica dentro do orçamento, nem procures mais.
Tem é cuidado com as ligações a Londres.
Quanto mais tarde marcas, mais caras ficam e nesta altura esgotam rapidamente.
 

blogmaster2003

Membro Novo
Tenho visto isso todos os dias.

Estou a pensar marcar pela tap, visto os horarios serem bons e nem ser preciso ficar em londres.

Na ida o voo chega as 13h00 e só tenho voo para o dubai, vou pela emirates, as 21h30, por isso da para passear pelo aeroporto, rsrsr

E na volta chega as 12h30 e a tap tem voo para o porto as 1630, acho que deve dar, mas se houver algum atraso também se marca um hotelzito por lá :)
 

blogmaster2003

Membro Novo
toly disse:
Se o Reethi Beach fica dentro do orçamento, nem procures mais.
Tem é cuidado com as ligações a Londres.
Quanto mais tarde marcas, mais caras ficam e nesta altura esgotam rapidamente.
Mas conheces o Reethi beach ou tens mais alguma info sobre o mesmo?
 

toly

Membro Ativo
Estive a pedir orçamentos e a consultar vários fóruns antes de ir para as Maldivas, mas para 14 dias e 3 pessoas, este hotel ultrapassava os meus limites em quase 2.000 €.
O feedback que tive deste hotel foi sempre extremamente positivo.
Se me sair o Euromilhões ou a minha filha fugir de casa, é um caso sério a considerar.
 

blogmaster2003

Membro Novo
rsrsr
entendi

como não tenho filhos(as), ainda....

nem me saiu o euromilhões, ainda....

vou tentar aproveitar a ver se consigo ir mesmo para este hotel umas 9 noites. Afinal uma lua de mel merece o melhor possível :)

Mas fica desde já prometido um report com MUITASSSSSS fotos, já encomendei uma Panasonic lumix ft2 (aquatica), espero fazer muito uso dela :(
 

Rods

Membro Novo
Qual ilha escolher nas Maldivas ?

Estivemos 7 dias em Vilu Reef (Beach Villa) em 02.10 em regime PC, porque beneficiámos duma promoção do operador local que explora o hotel. Doutro modo optem pelo regime MP e paguem no local as refeições extra, pois fica mais barato, mas cuidado com as despesas de bar !

Gostámos bastante do Vilu Reef e confirmamos a sua excelente relação qualidade/preço.

Contamos voltar às Maldivas por 14 dias em 02/11 e voltaremos a passar uma semana no Vilu Reef.

Para a segunda semana, consultámos várias fontes, nomeadamente:

- Destination Maldives Resort/Hotel Guide 2009 (Guia Oficial do Turismo das Maldivas com a lista e características de quase todos os resorts).

- Maldives 2009-2010, guia da editora especializada francesa "Petit Futé", com a análise dos principais resorts, preços indicativos e inúmeros conselhos.

Seleccionámos as seguintes hipóteses:

- Filitheyo (Nilandhoo Norte)

- Makunudu (Malé Norte)

- Velassaru (Malé Sul)

- Coco Palm (Dunikholu)

- Royal Island (Horubadhoo)

- Reethi (Baa)

Alguém pode dar-nos informações/conselhos sobre alguns destes resorts ?

Rods
 

jfreitas

Membro Conhecido
Rods disse:
Estivemos 7 dias em Vilu Reef (Beach Villa) em 02.10 em regime PC, porque beneficiámos duma promoção do operador local que explora o hotel. Doutro modo optem pelo regime MP e paguem no local as refeições extra, pois fica mais barato, mas cuidado com as despesas de bar !

Gostámos bastante do Vilu Reef e confirmamos a sua excelente relação qualidade/preço.

Contamos voltar às Maldivas por 14 dias em 02/11 e voltaremos a passar uma semana no Vilu Reef.

Para a segunda semana, consultámos várias fontes, nomeadamente:

- Destination Maldives Resort/Hotel Guide 2009 (Guia Oficial do Turismo das Maldivas com a lista e características de quase todos os resorts).

- Maldives 2009-2010, guia da editora especializada francesa "Petit Futé", com a análise dos principais resorts, preços indicativos e inúmeros conselhos.

Seleccionámos as seguintes hipóteses:

- Filitheyo (Nilandhoo Norte)

- Makunudu (Malé Norte)

- Velassaru (Malé Sul)

- Coco Palm (Dunikholu)

- Royal Island (Horubadhoo)

- Reethi (Baa)

Alguém pode dar-nos informações/conselhos sobre alguns destes resorts ?

Rods

Olá

Sobre o Royal Island podes ver o report que fiz (link na assinatura)

É um bom hotel, sendo 5* tem o que é necessario a uma estadia com conforto e algumas mordomias... AS instalações desportivas são excelentes e não precisam levar nada porque desde sapatilhas a tudo o que for preciso, eles fornecem.

A praia é excelente embora tenha uma zona já destruida pela erosão. Não aconselho aceitar um bungalow nessa zona.

O recife é muito perto da ilha e relativamante bem preservado. A comida é muito boa. A viagem de sea plane é um espectaculo...

se precisares de alguma informação dispõe!!
 

algoritmo

Membro Novo
Caríssimos
Da vossa experiência como é que faziam relativamente à água para beber.
É que tenho visto nos vários sites dos hotéis que é tudo pago, mesmo em alguns pacotes all inclusive.
 

blogmaster2003

Membro Novo
Pelo que tenho lido em all inclusive, eles oferecem sempre no minimo uma garrafa de 1,5lt por dia. Mas existem varios que podes trazer as garrafas dos bares.

Isto só pelo que tenho lido, visto nao ter ainda conehcido as Maldivas...
 

jfreitas

Membro Conhecido
algoritmo disse:
Caríssimos
Da vossa experiência como é que faziam relativamente à água para beber.
É que tenho visto nos vários sites dos hotéis que é tudo pago, mesmo em alguns pacotes all inclusive.
A água deve ser engarrafada...

Não é mais cara (ou pouco mais) do que numa estação de serviço em portugal.. em alguns hoteis é gratuita nos quartos (royal island por exp). Os preços variam muito de hotel para hotel.

Mas nada que não se aguente... Outra solução é comprares um abastecimento de água em malé antes de ir para a ilha.. nada que não tenha visto fazer!

Nos pacotes all inclusive as bebidas são incluidas. Não são é em pensão completa ou meia pensão. Atenção que o all inclusive das caraibas... so mesmo nas caraibas...! ali é muito diferente (para menos claro) normalmente não compensa a diferença para pensão completa.
 

toly

Membro Ativo
algoritmo disse:
Caríssimos
Da vossa experiência como é que faziam relativamente à água para beber.
É que tenho visto nos vários sites dos hotéis que é tudo pago, mesmo em alguns pacotes all inclusive.
A água da torneira é dessalinizada e pode beber-se sem problemas.
É um bocado salobra, mas pode juntar-se um pouco de pasta de dentes para dar um gostinho mentolado.
Bebi-a durante 28 dias e não tive problemas físicos de maior.
Mentalmente, é que já não tenho tanta certeza...:p
 

Nunoleixoes

Membro
Rods disse:
Estivemos 7 dias em Vilu Reef (Beach Villa) em 02.10 em regime PC, porque beneficiámos duma promoção do operador local que explora o hotel. Doutro modo optem pelo regime MP e paguem no local as refeições extra, pois fica mais barato, mas cuidado com as despesas de bar !

Gostámos bastante do Vilu Reef e confirmamos a sua excelente relação qualidade/preço.

Contamos voltar às Maldivas por 14 dias em 02/11 e voltaremos a passar uma semana no Vilu Reef.

Para a segunda semana, consultámos várias fontes, nomeadamente:

- Destination Maldives Resort/Hotel Guide 2009 (Guia Oficial do Turismo das Maldivas com a lista e características de quase todos os resorts).

- Maldives 2009-2010, guia da editora especializada francesa "Petit Futé", com a análise dos principais resorts, preços indicativos e inúmeros conselhos.

Seleccionámos as seguintes hipóteses:

- Filitheyo (Nilandhoo Norte)

- Makunudu (Malé Norte)

- Velassaru (Malé Sul)

- Coco Palm (Dunikholu)

- Royal Island (Horubadhoo)

- Reethi (Baa)

Alguém pode dar-nos informações/conselhos sobre alguns destes resorts ?

Rods

Aconselhas MP é?
 

Rods

Membro Novo
Nunoleixoes disse:
Aconselhas MP é?
Pela minha experiência no Vilu Reef e pelo que tenho lido em várias opiniões no site Tripadvisor, a MP é mais vantajosa do que a PC, porque custa menos uma refeição paga directamente no hotel.
No Vilu Reef, o suplemento pedido pelas agência na reserva era de 22 €/dia/pax e bebidas à parte. Eu paguei lá por um almoço no último dia 11 USD/pessoa+bebidas, embora tivesse reservado em regime PC. O jantar pago lá anda à volta do 15 USD, pelo que admito que o regime mais vantajoso ainda seja o APA.
O mesmo se aplica em relação às "villas", ficando mais barato reservar uma "Garden Villa" e pedir
à chegada um upgrade para "Beach Villa" ou "Water Villa", embora com risco de não haver vaga.
Isto são situações regularmente referidas no Tripavisor em relação a vários hoteis nas Maldivas
 

Rods

Membro Novo
Qual ilha escolher nas Maldivas ?

toly disse:
A água da torneira é dessalinizada e pode beber-se sem problemas.
É um bocado salobra, mas pode juntar-se um pouco de pasta de dentes para dar um gostinho mentolado.
Bebi-a durante 28 dias e não tive problemas físicos de maior.
Mentalmente, é que já não tenho tanta certeza...;)
Não aconselho a beber regularmente água dessalinizada, porque contém normalmente índices muito elevados de metais pesados utilizados no processo de dessalinização e que se acumulam no organismo, e a prazo constituem venenos que podem ser mortais, nomeadamente alumínio.
 
Top