Novidades

Qual a melhor zona de praia da Tailândia?

KarlaF

Membro Novo
Depois de Singapura, KL e Bangkok temos 4 noites para o sul da Tailândia mas está difícil a escolha.
Queria uma zona com "aquela praia", não queria estar no meio da confusão tipo Phuket, mas também não quero estar longe de tudo onde não há transportes ou excursões. Já estive inclinada para as Phi Phi, Railey Beach e Koh Samui.
Sugestões e experiências?
Obrigada.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá.
Em que altura está a pensar em ir?? Existem dois climas distintos na Tailândia, e dependendo da altura do ano, uma zona será menos propicia a chuvas.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Sim, nessa altura do ano essa zona da Tailanda é possivelmente a mais soalheira... Tens certamente " aquela praia " em Koh Tao, apesar de ser uma ilha bastante calma, tem aquele "mexer" que por vezes é preciso...
 

Isabel A.

Membro Ativo
Olá.
Não conheço Koh Samui mas, muito provavelmente, é melhor que as Phi Phi. Estive lá e, ainda bem que foram só 2 dias. Barulho das festas até às 2h da manhã e, não achei a praia nada de especial. Muita confusão. Estive em Ao Nang e gostei bastante mas, pelo que li sobre Koh Samui, deve valer a pena.
 

ananolas

Membro Ativo
Melhor e pior é relativo em tudo. Na questão das praias ha várias variaveis:
  • Tempo que tem disponível? - uma vez que tem impacto nos transferes
  • Valores a poder suportar? - há zonas com valores muito acessíveis de alojamentos, mas pode encarecer com os transferes e as excursões a partir desses sítios
  • Descanso? Explorar? Festa? - há praias para todos os gostos e mais alguns
  • Altura do ano? - as monções podem ter impacto na escolha da praia
Coloco link abaixo que pode ajudar no processo de escolha:
How to Pick the Perfect Thai Island Paradise For You

No nosso caso vamos estar em Ao Nang (Krabi), e em Kamala (Phuket).
 

hydra

Membro Conhecido
Eu recomendo Koh Tao ou as Phi Phi sem ser na vila principal.
 
Última edição por um moderador:

Pedro_Mateus

Membro Novo
Depois de Singapura, KL e Bangkok temos 4 noites para o sul da Tailândia mas está difícil a escolha.
Queria uma zona com "aquela praia", não queria estar no meio da confusão tipo Phuket, mas também não quero estar longe de tudo onde não há transportes ou excursões. Já estive inclinada para as Phi Phi, Railey Beach e Koh Samui.
Sugestões e experiências?
Obrigada.
Olá, ALTF4,

Estive em final de 2015 e início de 2017 na Thai, fiz muitas praias e A PRAIA, para mim, é sem dúvida Koh Lipe. É fácil lá chegar mas demora algum tempo, contudo, vale mesmo a pena. É considerada as Maldivas da Tailândia, justificadamente. Sente-se mesmo que estamos numa ilha, é fantástico!
 
Top