Novidades

Qual a melhor viagem?

@patricia

Membro Conhecido
Olá!
Gostaria que partilhassem qual a melhor:
- viagem
- passeio
- hotel
- destino
- foto
e
- experiências boas/más
Resumindo, algo que nos/vos marcou.
;););):oops:
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Por tudo aquilo que vivi junto dos locais, pela altura em que fui não estar a abarrotar com turistas, pelas diversas experiências nos comboios, por tudo aquilo que fui vivendo em 12 dias a viagem ao Egipto marcou-me imenso !!:)
 

yara

Membro Conhecido
Concordo com o @rmonteiro ;)
Por todo o simbolismo, e pelo sonho concretizado, o Egipto também me marcou muito. :rolleyes:
A viagem à "cidade maravilhosa" também... :rolleyes:
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
De todas as que já fiz:
Riviera Maya (lua de mel :D:D)
E esta última a Bali/Gili/Kuala Lumpur.
A destacar em ambas as viagens a simpatia e humildade das pessoas. Os mexicanos e os indonésios sao tão humildes, simpaticos, aconchegantes que "chateia".
Fico a pensar naquelas pessoas que nunca saíram do nosso Portugal e dizem: ah estou tão mal, não tenho dinheiro para nada, não tenho condições etc...
 

@patricia

Membro Conhecido
@yara
Olá,
e uma foto da viagem??

@NunoCorreia
Olá
Fico a pensar o mesmo, mas a nossa instrução ganha nas viagens, em experiência, é sempre superior à que as pessoas têm quando não saem, e não digam que é por falta de dinheiro, ou por causa das crianças. Quando não se pode fazer uma mais cara, uma mais barata também serve, nem que seja para cultura geral !!
Mas continuo a pedir o mesmo:D:D:D: uma foto, por favor, com os comentários!!:p:p;)

Olá,
Dando o exemplo, não sendo uma foto paradisíaca, esta foi das que me marcou!
cuba.jpg
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
@NunoCorreia
Olá
Fico a pensar o mesmo, mas a nossa instrução ganha nas viagens, em experiência, é sempre superior à que as pessoas têm quando não saem, e não digam que é por falta de dinheiro, ou por causa das crianças. Quando não se pode fazer uma mais cara, uma mais barata também serve, nem que seja para cultura geral !!
Mas continuo a pedir o mesmo:D:D:D: uma foto, por favor, com os comentários!!:p:p;)
A pedido de muita gente: :D:D
Besakih Mother Temple
IMG_20180710_110634-01.jpeg
 
Última edição por um moderador:

RicardoGil

Membro Conhecido
Olá a todos :)

Mais do que os destinos propriamente ditos, o que fica na memória são as experiências e as pessoas. Daí que seja muito difícil dizer qual o país que mais gostei, porque todos tiveram o seu momento "especial" (por vezes, nem sabemos explicar porquê).

Alguns exemplos:
- A vida nocturna, em Madrid;
- A viagem até à Isla Saona, na República Dominicana;
- Uma noite de folia, em La Manga;
- O Coliseu, em Roma;
- A Praça e Basílica de São Pedro, no Vaticano;
- O interior do Battistero di San Giovanni, em Florença;
- Um jantar romântico, intimista e saboroso, em Florença;
- Uma Paella no Meson Barceloneta, em Barcelona;
- A visita ao Camp Nou, em Barcelona
- O relógio astronómico, em Praga;
- Assistir a um teatro negro, em Praga;
- Passear pelas ruas, em Amesterdão;
- Uma refeição de marisco, em Vigo;
- O sabor de um gelado de pistachio, em Turim;
- A simpatia e simplicidade das pessoas, em Cabo Verde (Ilha do Sal);
- Mergulhar na praia de Santa Maria, em Cabo Verde (Ilha do Sal);
- Mergulhar na Playa Maroma, no México (Riviera Maia);
- Observar Chichén-Itza, no México (Riviera Maia);
- Mergulhar no Cenote Ik-Kil, no México (Riviera Maia);
- Subir a pirâmide em Ek-Balam, no México (Riviera Maia);
- Nadar num rio subterrâneo do Parque Xcaret, no México (Riviera Maia);
- Assistir ao espectáculo nocturno do Parque Xcaret, no México (Riviera Maia);
- Observar a arte urbana (incluindo murais políticos), em Belfast;
- Visitar Giant's Causeway, na Irlanda do Norte;
- Atravessar Carrick-a-Rede Rope Bridge, na Irlanda do Norte;
- Beber uma Guiness no mítico Oliver St. John Gogarty, enquanto dava uma das minhas músicas favoritas, em Dublin.
E, tantos e tantos momentos, entre conversas e surpresas... adoro viajar!!! :)

Para terminar, uma fotografia da minha última viagem, cujo report irei terminar em breve:

 
Última edição:

@patricia

Membro Conhecido
@RicardoGil
Olá
Bem sabemos que todas as viagens deixam uma marca, mas certamente que temos uma ou duas mais marcantes, mas ok podem ser essas todas :D:D:D
Também fiz essas quase todas, entre outras. Certamente que nos marcam todas as viagens que fazemos, mas há aquelas, que por mais tempo que passe, parece que não esquecemos;);)
Em todo o caso obrigada pela partilha !!!!!!!;);)
 
Última edição por um moderador:

RicardoGil

Membro Conhecido
Olá @Titas2001

Nota-se, facilmente, que me entusiasmei? :D

Por norma (premissa minha), prefiro não regressar a locais que já conheço e explorar novas realidades. No entanto, pela oferta cultural (e não só) tenho a vontade de regressar ao México porque ficou, ainda, muita coisa para ver. Todavia, o único destino donde vim com uma lágrima no olho foi a Ilha do Sal (Cabo Verde) por me ter tocado emocionalmente.

Há muitos momentos que recordo, seja uma conversa com um local, uma refeição especial com a pessoa certa, a magnitude de um monumento ou de uma paisagem, o arrebatamento de algo novo e que marcou.

Por exemplo, se tivesse que fazer um top, uma das experiências mais felizes - quase como se fosse um momento zen, de paz e tranquilidade interior - foi mergulhar no Cenote Ik-Kil, pela beleza e magia do lugar.
 

@patricia

Membro Conhecido
@RicardoGil
Olá
Acredito que sim, também fomos ao cenote mas a água é muito fria !!
Já fomos duas vezes ao México e não fico por aqui. Cabo Verde também gostamos muito, mas em Cuba foi onde convivemos mais com pessoas humildes, e foi muito gratificante. No entanto também temos experiências muito felizes em todas as viagens, aliás, se for para não as ter nem preciso ir. Mas um exemplo: adorei a Saona, mas gostei mais de ter nadado com os golfinhos em Cuba, comparação não há, foram experiências marcantes, mas diferentes.
Viemos agora da Jamaica e adorei as cascatas Dunn's River Falls assim como o Blue Hole. Foi uma loucura saltar de mais de 5m de altura para um buraco :p:p:p
Mesmo assim, esta não foi a melhor. Em todas temos aventuras, ainda para mais viajamos com uma bebé e uma adolescente, o que acrescenta muita adrenalina, mas tem sempre aquela que marca mais. Para mim Cuba foi uma e outra, pela imensidão, foi NY, como vê destinos diferentes em tudo, mas ainda assim marcantes…
Mas adorei o entusiasmo, por vezes até eu me perco !:rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Obrigada pela partilha ;););)
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
@RicardoGil com muito respeito mas Camp Nou?
Um estádio velho de um clube com história desde os anos 90?
Pergunto-lhe se já esteve num estádio em Inglaterra, tipo: Anfield Road, Old Trafford ou Emirates stadium?
E mais uma vez pergunto-lhe isso com todo o respeito.
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Olá @NunoCorreia :)
Podemos tratar-nos por tu? Não, não estive em nenhum estádio em Inglaterra (adorava conhecer Anfield) :( No estrangeiro, só conheço o Santiago Bernabéu, o Juventus Stadium e o Amsterdam ArenA. Por acaso, um ramo de turismo dedicado ao futebol era capaz de ser engraçado e resultar :D
Quanto ao Camp Nou, é um estádio mítico, com uma capacidade de quase 100 mil espectadores (já teve mais) e onde, muito provavelmente, o futebol viveu as maiores mudanças e desenvolvimentos em termos tácticos. O facto de ser "velho" pouco importa: até porque prefiro o "romantismo" de clubes tradicionais a alguns "novos ricos" sem identidade ;)
Abraço! :)
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Olá @NunoCorreia :)
Podemos tratar-nos por tu? Não, não estive em nenhum estádio em Inglaterra (adorava conhecer Anfield) :( No estrangeiro, só conheço o Santiago Bernabéu, o Juventus Stadium e o Amsterdam ArenA. Por acaso, um ramo de turismo dedicado ao futebol era capaz de ser engraçado e resultar :D
Quanto ao Camp Nou, é um estádio mítico, com uma capacidade de quase 100 mil espectadores (já teve mais) e onde, muito provavelmente, o futebol viveu as maiores mudanças e desenvolvimentos em termos tácticos. O facto de ser "velho" pouco importa: até porque prefiro o "romantismo" de clubes tradicionais a alguns "novos ricos" sem identidade ;)
Abraço! :)
Claro que me podes tratar por tu.
Sim, eu percebo esta cena dos novos ricos.
Por isso estes que falei não são novos ricos.
O que eu costumo fazer é em qualquer sítio que vá, tento sempre visitar o estádio e o museu (alguns não vale a pena sequer a entrada) e trago um cachecol do clube. Na minha garagem são já mais de 100 entre clubes e países e os mais bonitos foram esses que enunciei. Estive no de Barcelona o ano passado e muito sinceramente gostei mais do estádio do Espanhol.
Talvez o novo estádio do Barça me mude a opinião.
Se alguma vez pensares em fazer a rota dos estádios, começa por Inglaterra, eles são de facto o país do futebol. Até equipas de championship têm estádios muito bonitos e trabalhados para o adepto.
 
Última edição por um moderador:

RicardoGil

Membro Conhecido
Já vi que temos a mesma "pancada" :D embora não tenha tantos cachecóis :eek:
Sim, também já me aconteceu numa road trip pela Galiza andar a ver os Balaídos (Celta de Vigo), o Riazor (Deportivo) e costumo ter o hábito de trazer alguma recordação. Já vi alguns (poucos) jogos no estrangeiro mas, de facto, também tenho fascínio pelos estádios ingleses. Noutro sentido, já estiveste no Bombonera?
Se calhar, estamos um bocadinho a fugir ao tópico inicial :D
 
Top