Novidades

Qual a melhor praia das Caraíbas?

RicardoGil

Membro Conhecido
Olá a todos :)

Há muitos tópicos por aqui, uns mais generalistas que outros. Caso já exista algo semelhante, peço a um moderador que aja em conformidade. Então, o que pretendo ver debatido aqui? Apesar de ser algo muito subjectivo, a vossa opinião sobre qual a melhor praia das Caraíbas ;)

Se quiserem ser o mais rigorosos possíveis, podem utilizar vários critérios de avaliação: extensão e cor do areal (+/- algas), cor e temperatura da água, +/- ondulação, apoios/funcionalidades... enfim, o que se lembrarem :D

Em termos de Caraíbas, não tenho grande experiência (só estive em Punta Cana na Rep. Dominicana e na Playa Maroma na Riviera, com preferência para a segunda). Se acharem melhor, para os mais viajados e experimentados, podemos dividir as escolhas - praias e/ou locais - por alguns destinos. Uma coisa do género:

- Cuba: Cayo Largo Sul / Cayo Guilhermo / Cayo Coco / Santa Maria / Varadero / etc
- Rep. Dominicana: Bayahibe Beach / Samaná / Bávaro / Cayo Levantado (Bacardi Beach) / etc
- Riviera Maia: Kantenah Beach / Akumal / Canibal Royal / Maroma / Tulum / etc

Se pretenderem adicionar uma fotografia a acompanhar o comentário, melhor :)

Vamos a isso?
 

rum

Membro Conhecido
É pá... Ó @RicardoGil isto é muito complicado de responder. É quase a mesma coisa se perguntares so gosto mais do pai ou da mãe. Estás a generalizar muito e limitar a área das Caraíbas que é muito mais que isso... Cuba, República e México. É quase a mesma coisa que perguntar qual é a melhor praia do Mediterrâneo, onde há milhentas praias e com pedigree.

Mas resumidamente no meu caso onde o azul mais me impressionou foi nos Barbados.
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Sim @rum ;)

Dei o exemplo desses 3 - Cuba, Rep. Dominicana e México/Riviera (esqueci-me de Jamaica :D) - porque existem sub-fóruns específicos aqui no Portal. Claro que podem (e devem) extrapolar as escolhas para outros locais/ilhas :)