Novidades

Qual a melhor praia das Caraíbas?

RicardoGil

Membro Conhecido
Olá a todos :)

Há muitos tópicos por aqui, uns mais generalistas que outros. Caso já exista algo semelhante, peço a um moderador que aja em conformidade. Então, o que pretendo ver debatido aqui? Apesar de ser algo muito subjectivo, a vossa opinião sobre qual a melhor praia das Caraíbas ;)

Se quiserem ser o mais rigorosos possíveis, podem utilizar vários critérios de avaliação: extensão e cor do areal (+/- algas), cor e temperatura da água, +/- ondulação, apoios/funcionalidades... enfim, o que se lembrarem :D

Em termos de Caraíbas, não tenho grande experiência (só estive em Punta Cana na Rep. Dominicana e na Playa Maroma na Riviera, com preferência para a segunda). Se acharem melhor, para os mais viajados e experimentados, podemos dividir as escolhas - praias e/ou locais - por alguns destinos. Uma coisa do género:

- Cuba: Cayo Largo Sul / Cayo Guilhermo / Cayo Coco / Santa Maria / Varadero / etc
- Rep. Dominicana: Bayahibe Beach / Samaná / Bávaro / Cayo Levantado (Bacardi Beach) / etc
- Riviera Maia: Kantenah Beach / Akumal / Canibal Royal / Maroma / Tulum / etc

Se pretenderem adicionar uma fotografia a acompanhar o comentário, melhor :)

Vamos a isso?
 

rum

Membro Conhecido
É pá... Ó @RicardoGil isto é muito complicado de responder. É quase a mesma coisa se perguntares so gosto mais do pai ou da mãe. Estás a generalizar muito e limitar a área das Caraíbas que é muito mais que isso... Cuba, República e México. É quase a mesma coisa que perguntar qual é a melhor praia do Mediterrâneo, onde há milhentas praias e com pedigree.

Mas resumidamente no meu caso onde o azul mais me impressionou foi nos Barbados.
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Sim @rum ;)

Dei o exemplo desses 3 - Cuba, Rep. Dominicana e México/Riviera (esqueci-me de Jamaica :D) - porque existem sub-fóruns específicos aqui no Portal. Claro que podem (e devem) extrapolar as escolhas para outros locais/ilhas :)

A ideia até pode passar por colocar a preferência por país. De qualquer modo, mais do que um ranking muito objectivo, o intuito é mais conhecer e partilhar os "detalhes" que ficam na memória: pode ser a cor da água (como referiste), a beleza natural de forma abrangente, a vida marinha, o que quiserem destacar...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Realmente é uma pergunta difícil de responder, até porque podem existir factores externos que influenciem a nossa eleição.
Das que conheço nas caraíbas.
1º Varadero- zona de praia do Melia Las Antillas/Iberostar Tainos (estive na linha de costa de outros hotéis, e não era a mesma coisa).
2º Playa Maroma- das zonas que tive na Riviera Maya a melhor.
Depois na R.D conheço "quase" toda a linha de praia de Punta Cana, e a melhor praia era na zona dos hotéis Barcelo Bavaro Beach/Palace e do Ifa (isto antes das algas).
Pessoalmente não acho grande diferença da zona de Bayahibe para PC, já Samaná é uma zona mais "virgem", mas a cor do mar é diferente das que falei anteriormente, gostei bastante também.
 

Tuxa

Membro Conhecido
1 - Varadero (ai ai ai que me vão já crucificar porque a @Tuxa odiou Cuba!!!!!). Bem, Varadero porque comparativamente a RD e México tem um azul turquesa como nunca vi igual. Límpido. Sem algas. Só eu, areia e mar. Oh que maravilha!

2 - Riviera Maya. Água mais quente em que já estive (Isla Contoy não conta porque a água era fria!!!!).

3 - Saona na RD. Costumo chamar “a minha casa” (sim, porque pra quem não sabe fui Dominicana na outra vida). A RD transmite-me uma paz que eu não sei explicar e nunca senti isto em mais lugar algum em que já estive (dentro e fora do país).
 
Apesar da minha fraca experiência, Cayo Largo é maravilhoso! Eu só posso estar a comparar com a Riviera Maya (além desta, o meu marido compara também com Punta Cana e as preferências coincidem)! Cor da água, cor da areia, temperatura da água, temperatura da areia (não aquece nunca), pouca intervenção do homem, praias quase desertas....
O México, talvez porque a fasquia estava demasiado alta, desiludiu-me em termos de praia (fora da praia, tem, obviamente, muito mais coisas para fazer)!
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Realmente é uma pergunta difícil de responder, até porque podem existir factores externos que influenciem a nossa eleição.
Das que conheço nas caraíbas.
1º Varadero- zona de praia do Melia Las Antillas/Iberostar Tainos (estive na linha de costa de outros hotéis, e não era a mesma coisa).
2º Playa Maroma- das zonas que tive na Riviera Maya a melhor.
Depois na R.D conheço "quase" toda a linha de praia de Punta Cana, e a melhor praia era na zona dos hotéis Barcelo Bavaro Beach/Palace e do Ifa (isto antes das algas).
Pessoalmente não acho grande diferença da zona de Bayahibe para PC, já Samaná é uma zona mais "virgem", mas a cor do mar é diferente das que falei anteriormente, gostei bastante também.
Obrigado pela (sempre valiosa) contribuição @PauloNev ;)
P.S. Adorei a Playa Maroma :cool:

1 - Varadero (ai ai ai que me vão já crucificar porque a @Tuxa odiou Cuba!!!!!). Bem, Varadero porque comparativamente a RD e México tem um azul turquesa como nunca vi igual. Límpido. Sem algas. Só eu, areia e mar. Oh que maravilha!

2 - Riviera Maya. Água mais quente em que já estive (Isla Contoy não conta porque a água era fria!!!!).

3 - Saona na RD. Costumo chamar “a minha casa” (sim, porque pra quem não sabe fui Dominicana na outra vida). A RD transmite-me uma paz que eu não sei explicar e nunca senti isto em mais lugar algum em que já estive (dentro e fora do país).
Olá @Tuxa :)
Vejo que colocas Varadero nos píncaros... interessante :cool: Estive na Rep. Dominicana há bastante tempo (viagem de finalistas) e a Isla Saona foi uma das boas recordações que trouxe de lá ;)

Apesar da minha fraca experiência, Cayo Largo é maravilhoso! Eu só posso estar a comparar com a Riviera Maya (além desta, o meu marido compara também com Punta Cana e as preferências coincidem)! Cor da água, cor da areia, temperatura da água, temperatura da areia (não aquece nunca), pouca intervenção do homem, praias quase desertas....
O México, talvez porque a fasquia estava demasiado alta, desiludiu-me em termos de praia (fora da praia, tem, obviamente, muito mais coisas para fazer)!
Olá @Cátia Vicente :)
Então, acima de tudo (até ver) Cayo Largo... vou (re)ler o teu report e guardar a recomendação ;) No caso do México, o que te desiludiu (algas, por exemplo)? Onde ficaste hospedada?

Olá @Titas2001 :)
As fotografias estão espectaculares :cool: Uma delas parece-me Saona, as outras podem ser tanta coisa (ou não :p) que fica mais difícil identificar... assim, qual é (foi) a tua praia ou local de sonho? Tens um report (recente) de Samaná, right? :)

Eu que sou muito entendida em Caeaibas, :D:D:D, decido:
Praia Cazonal em Cuba ou
Um atol no Belize
:p:cool::D
Olá @Leonorb :)
Um bocadinho off-topic, mas dar-te os parabéns pelo report da Islândia :cool: Grande destino, com fotografias de cortar a respiração e a descrição está impecável. Adorei ler :) Estiveste no Belize? Fala-me disso...
 
Ricardo, fiquei na zona dos Riu. Fui uma semana e só fui à praia do hotel no primeiro e último dias (os restantes fiz excursões). A cor da água não tem nada a ver, é turquesa mas não tem aquele brilho não sei explicar! E a temperatura não se compara! No último dia havia algumas algas mas nada de proibitivo! Fui também a Akumal, à isla contoy e isla mujeres (em excursão) e a Cozumel! Nada me encheu o coração como Cayo Largo. Quanto à República, o meu marido ficou penso que na zona da praia Bávaro e diz que é mais parecido com o México! A repetir provavelmente seria México por causa das excursões porque, pela praia, sem dúvida seria Cayo Largo!
 

Tuxa

Membro Conhecido
Ricardo, fiquei na zona dos Riu. Fui uma semana e só fui à praia do hotel no primeiro e último dias (os restantes fiz excursões). A cor da água não tem nada a ver, é turquesa mas não tem aquele brilho não sei explicar! E a temperatura não se compara! No último dia havia algumas algas mas nada de proibitivo! Fui também a Akumal, à isla contoy e isla mujeres (em excursão) e a Cozumel! Nada me encheu o coração como Cayo Largo. Quanto à República, o meu marido ficou penso que na zona da praia Bávaro e diz que é mais parecido com o México! A repetir provavelmente seria México por causa das excursões porque, pela praia, sem dúvida seria Cayo Largo!
Olá! Quando estive em Playa del Carmen (Riu Yucatan, mais precisamente) a água tinha o azul turquesa típico do Caribe! Se calhar tive sorte, não sei... Mas toda a semana foi assim! :D
 

Leonorb

Moderador
Staff
@RicardoGil
Olá
Sim estive no Belize.... em 2002. Foi uma aventura e uma fortuna!
Tenhos poucas fotos que ainda foram tiradas com uma quicksnap:D:D:D
Estão na galeria as que consegui revelar de novo, poucas
Coloco um tópico com o Belize para não estragar este, ok?
 

RicardoGil

Membro Conhecido
@RicardoGil
Olá
Sim estive no Belize.... em 2002. Foi uma aventura e uma fortuna!
Tenhos poucas fotos que ainda foram tiradas com uma quicksnap:D:D:D
Estão na galeria as que consegui revelar de novo, poucas
Coloco um tópico com o Belize para não estragar este, ok?
Sim, claro :) Se tiveres disponibilidade, e interesse, acho que seria uma mais-valia partilhar a experiência Belize ;)
 

@patricia

Membro Conhecido
olá
1ª Saona
2ª playa las galeras
3ª playa azul
4ª playa rincon
atenção que só estou a numera-las, por ordem de fotos, porque para mim qualquer uma serve de 20 ou mais que conheci nas caraíbas. claro que depois depende sempre dos gostos, mas eu não me consigo decidir, apesar de cuba, ai cuba deve de ter as melhores, quente, limpa (quando digo limpa é sem algas ) e a extensão do areal assim como a cor tanto da água como da areia fininha !!!:rolleyes::rolleyes::rolleyes:
 

Leonorb

Moderador
Staff
@RicardoGil
Irá sair algo do Belize mas vai ser mais um história que um report. Já foi há muitos anos
Entreranto e a proposito fui à net cuscar. As ofertas mudaram muito e para melhor. Pacotes de viagem cá é que é pior...
 

RicardoGil

Membro Conhecido
olá
1ª Saona
2ª playa las galeras
3ª playa azul
4ª playa rincon
atenção que só estou a numera-las, por ordem de fotos, porque para mim qualquer uma serve de 20 ou mais que conheci nas caraíbas. claro que depois depende sempre dos gostos, mas eu não me consigo decidir, apesar de cuba, ai cuba deve de ter as melhores, quente, limpa (quando digo limpa é sem algas ) e a extensão do areal assim como a cor tanto da água como da areia fininha !!!:rolleyes::rolleyes::rolleyes:
@Titas2001 o que não falta são muitas e boas opções para passar uns belos dias de férias :)

@RicardoGil
Irá sair algo do Belize mas vai ser mais um história que um report. Já foi há muitos anos
Entreranto e a proposito fui à net cuscar. As ofertas mudaram muito e para melhor. Pacotes de viagem cá é que é pior...
@Leonorb fico a aguardar por esse relato ;) Em relação às ofertas, o que te chamou mais à atenção? E quando dizes pior (pacotes de viagem) é em relação a pouca oferta ou preços elevados?
 

Leonorb

Moderador
Staff
@RicardoGil
Tem mais locais de destino com oferta hoteleira "de jeito" e tours. Os tours, parece-me que há mais (para mais sitios) e mais organizados. Vê o site do hotel onde estive; não tem nada a ver com a oferta da altura no que respeita a actividades e o hotel parece renovado. Signifia que houve desenvolvimento na actividade turistica
Pelican Beach Resort - Dangriga - The Pelican Beach Resorts Of Belize
Por cá, continua a ser dificil um pacote com destino exclusivamente Belize e o que há é caro e uma canseira. Vê na 4X4, por exemplo
 

RicardoGil

Membro Conhecido
@Leonorb
Já dei uma olhadela na 4x4: mais por curiosidade do que, propriamente, com a intenção clara de lá ir (embora, à partida, nunca descarte um destino) ;)
Por vezes, como apaixonados de viagens que somos (deves perceber) :D gosto de pesquisar, investigar e ler sobre os mais variados locais.
Obrigado pela partilha... agora, vou ler o report :cool:
 
Top