Novidades

Qual a melhor ilha espanhola para férias?

bpcorreia

Membro Novo
Estou à procura de um destino de férias para uma ilha espanhola em finais de Junho, principios de Julho.
Já fui a Maiorca e Menorca (que adorei), e agora estou muito indeciso para qual ilha devo ir:
- Formentera
- Gran Canaria
- Furteventura
- Lanzarote

Por mim, até nao me importo de voltar a Menorca, mas prefiro ir daqui a uns anos. Fui lá há uns 2, 3 anos e fiquei fã da ilha, tanto em termos de tempo, como da água, assim como das suas inúmeras praias.

Nunca fui às Canárias, não sei como o tempo é por lá, se as ilhas são ventosas ou não e como é a temperatura da água.


Só para acrescentar que vou eu, a minha mulher que está gravida, e o nosso filho de 3 anos. Portanto as férias terão que ser numa zona calma.

Gostaria de saber as vossas opiniões.
Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Oi :)

As ilhas canárias não têm a beleza que encontras nas baleares, pelo menos na minha opinião.

São de origem vulcânica, as praias de areia preta e com o terreno tem pouca vegetação. O mar também não é tão quente como as baleares e não tens as pequenas calas que são maravilhosas. Pelo menos na Gran Canaria e Tenerife é assim.

Das ilhas que referes estive na Gran Canaria e confesso que não fiquei fã. Já estive em Maiorca e Ibiza e para mim valem muito mais a pena ;)

Por isso de todas eu escolheria certamente Formentera :D
 

bpcorreia

Membro Novo
Muito obrigado !
Oi :)

As ilhas canárias não têm a beleza que encontras nas baleares, pelo menos na minha opinião.

São de origem vulcânica, as praias de areia preta e com o terreno tem pouca vegetação. O mar também não é tão quente como as baleares e não tens as pequenas calas que são maravilhosas.

Das ilhas que referes estive na Gran Canaria e confesso que não fiquei fã. Já estive em Maiorca e Ibiza e para mim valem muito mais a pena ;)

Por isso de todas eu escolheria certamente Formentera :D
 

Paola

Membro Novo
Olá,

Eu tive em Lanzarote em Julho do ano passado e as praias são de areia branca e não preta...as únicas de areia preta que vi eram nas salinas e el golfo e não eram praias frequentadas. A zona de Playa Blanca onde fiquei é super sossegada e a ilha tem uma beleza invulgar que poderá não agradar a todos. O negro da terra contrasta com o branco das casas. A ilha é árida por causa do vulcão e a vegetação é essencialmente cactos (de todas as formas e feitios), e tem também as vinhas. A água estava a uns 25º e só houve vento uma tarde que por azar foi no dia em que fomos à praia Papagayo. Também houve um dia em que o tempo não esteve muito bom, estava nevoeiro, mas não houve problema pois aproveitamos para conhecer o resto da ilha. ;)
 

hydra

Membro Conhecido
Já reformolei a resposta, Lanzarote não conheço, apenas de ouvir falar e de imagens, no entanto em relação ao aspecto da ilha deve ser semelhante a Tenerife e Gran Canaria, pelo que dizes ;)
 

wtf?!

Membro Novo
Dessas escolhia formentera.. parece ser lindo ...

Sei informar-te que fuerteventura é um pouco ventosa..

Cumps e boas ferias!
 

Cel

Membro
Olá,

eu das Baleares conheço Maiorca e este ano vou a Menorca. Das Canárias Tenerife e Fuerteventura. É verdade que a beleza das baleares é muito diferente das Canárias e o mar também é diferente. Temos de conseguir aproveitar o que cada uma tem.
Fuerteventura depende muito da zona eu estive numa praia muito bonita e em Setembro muito bom tempo sem vento. O mar tinha alguma ondulação, mas a temperatura muito boa. Eu na altura fui com uma criança com 2 anos. e ela aproveitou bastante, não fizemos grandes saidas, aproveitamos mais praia e piscina.

Formentera dizem que é muito bonito, acho é que não tem muita oferta turistica pois a Ilha também é muito pequenina e os preços tb devem ser bem diferentes :)
 

bpcorreia

Membro Novo
Boas, antes de mais,obrigado pela opinioes que tem dado.
Informei-me com mais pormenor da viagem a Formentera:
Saida de Lx as 10H00; chegada a Ibiza as 13h00
Saida de Ibiza para Formentera as 19h20!! chegada as 20h00.

Ou seja para viajar para aqui ao lado saio de Lx as 10h e chego ao meu destino as 20h00!
É mesmo muito tempo de viagem, se o barco saisse perto da hora de chegada do aviao... mas assim se calhar tenho que pensar noutro destino.

Cumprimentos,
 

JATG

Membro Ativo
Fuerteventura depende muito da zona eu estive numa praia muito bonita e em Setembro muito bom tempo sem vento. O mar tinha alguma ondulação, mas a temperatura muito boa. Eu na altura fui com uma criança com 2 anos. e ela aproveitou bastante, não fizemos grandes saidas, aproveitamos mais praia e piscina.
Já agora qual foi a zona?
 

mochileiro

Membro Novo
Olá !

Nas Baleares já estive em Maiorca várias vezes , conheço bem a ilha é muito bonita e tem boas praias sobretudo no norte.
Ibiza também é muito bonita assim como as suas praias.

As canárias conheço Lanzarote e Fuerteventura. Estive lá neste carnaval. Aluguei um carro e percorri ambas as ilhas e posso dizer que adorei.
São completamente diferentes das baleares, porque são vulcanicas mas não deixam de ter a sua beleza.
Lanzarote tem uma beleza peculiar devido a sua origem, tem muito para ver e visitar embora seja pequena e para além disso tem boas praias umas com areia escura e outras com areia dourada.
Fuerteventura é uma ilha muito diferente de Lanzarote. Muito pouca vegetação, muito vazia. tem pequenas povoações sobretudo junto a costa que são muito turisticas. Fiquei com a ideia que os habitantes vivem quase exclusivamente do turismo.
Na zona norte boas praias em Corralejo ,El Cotillo. No Sul Jandia tem praias lindissimas. Não esquecer que fuerteventura pouco mais tem para ver e usufruir que as praias e os hoteis. Em relação ao vento dizem que é uma ilha muito ventosa. estive lá 2 dias em março deste ano e não havia absolutamente vento nenhum.

Na minha opinião tanto as baleares como as canarias são ilhas boas para férias porque cada uma tem uma beleza que lhe é propria. Tendo a possibilidade´acho que é interessante visitar cada uma delas.

Espero ter sido util

Manuel
 
Olá!
Acho que a resposta depende daquilo que procura...
As Baleares são completamente diferentes das Canárias, e para tirar o melhor proveito de cada uma delas tem que ir preparado para aquilo que irá encontrar.
Maiorca, Ibiza/Formentera, e Menorca, são ilhas onde a praia é mesmo o ponto forte. Aguas tépidas, coloridas, calmas e muito calor à mistura faz destas ilhas um sucesso entre os amantes da pratica balnear.
Em relaçao ás Canarias, todas elas são diferentes. Eu particularmente já estive em 3 delas e de facto a que mais me encantou foi Lanzarote. Tem uma paisagem muito peculiar, estranha á primeira vista, mas que pouco a pouco nos vai encantando... Apesar de ser uma ilha pequena há imenso para ver e fazer, sempre conciliando a praia que não deixa nada a desejar. Em relação a Fuerteventura é a ilha mais quente, mais deserta e monótona, mas em contrapartida com as maiores extençoes de areia dourada em todo o arquipélago. O vento, tipico de lá, não é mais que uma ligeira brisa, que naqueles picos de calor é sempre bem vinda! Por fim, Tenerife, é a ilha mãe, que hospeda o Teíde, que tem a sua costa repleta de areia vulcanica, e que tem maior movimento e entretimento das canárias!
Espero ter ajudado!
 

bpcorreia

Membro Novo
Boas, antes de mais,obrigado pela opinioes que tem dado.
Informei-me com mais pormenor da viagem a Formentera:
Saida de Lx as 10H00; chegada a Ibiza as 13h00
Saida de Ibiza para Formentera as 19h20!! chegada as 20h00.

Ou seja para viajar para aqui ao lado saio de Lx as 10h e chego ao meu destino as 20h00!
É mesmo muito tempo de viagem, se o barco saisse perto da hora de chegada do aviao... mas assim se calhar tenho que pensar noutro destino.

Cumprimentos,
Boas!
Pelos vistos os horarios não estavam correctos.

IDA : Saida de Lx as 10H00; chegada a Ibiza as 13h00
REGRESSO : Saida de Ibiza para Formentera as 19h20!! chegada as 20h00 a Lisboa

Nao tem é o horario do barco de Ibiza para Formentera.

Cump.
 

LIGIA

Membro
Estando a tua esposa grávida aconselharia as baleares por o voo ser mais rápido. Maiorca é uma boa opção em relação qualidade/preço e tens imensos locais à escolha com praias lindas e bons hoteis longe da confusão do arenal e magalluf.
Ibiza é também uma excelente opção e em Junho não existem as enchente pelas quais a ilha é conhecida podendo sempre optar por um hotel numa praia mais calma.
 

bpcorreia

Membro Novo
Boas!
Pelos vistos os horarios não estavam correctos.

IDA : Saida de Lx as 10H00; chegada a Ibiza as 13h00
REGRESSO : Saida de Ibiza para Formentera as 19h20!! chegada as 20h00 a Lisboa

Nao tem é o horário do barco de Ibiza para Formentera.

Cump.
OK, tudo esclarecido. Na agencia disseram-me que os barcos saem de hora a hora.
Devo ir para Formentera.

Deram como hotel "Insotel Club Maryland" , mas tive a ver e parece-me que não é muito bom.
Tive a ver o Hotel Riu La Mola e pareceu-me fixe.
Alguem me recomenda um hotel em Formentera?


Cumprimentos


 

malppt

Membro Novo
Olá,

Parabens pela escolha - Formentera é um PARAÍSO, é mesmo para o Relax...

O Insotel Club Maryland é uma boa opção, quando a hoteis de dimensão grande só há este e o Rio, o resto são residencias particulaes

Formentera é - praia, as melhores são Illetes e Cala Saona, aconselho vivamente uma visita à Ilha do Espalmador (barco parte do Porto de La Savina), Es Pujols é a principal zona de diversão noturna ( se é que assim de podemos chamar...)

A ilha tem um circuito relativamente eficiente de autocarros que percorrem as principais praias e hoteis. Para uma maior autonomia de deslocação aconselho aluguer de scooter ou bicicleta.

As praias são a maior tentação mas aconselho dedicar algum tempo aos "circuitos verdes" ( a pé ou de bicicleta) para um contacto mais de perto com a ilha.

A duração da viagem é o unico senão, mas compensa largamente com aquilo que vai encontrar
 

Dom DOm

Membro
Bom da minha experiência pelas ilhas Espanholas, e sendo eu incondicional apaixonado por Maiorca, não posso deixar de referir que as minhas experiências tanto ao nível das Baleares como das Canárias, sempre achei que são muito ventosas.
Talvez Maiorca seja melhor derivado ao seu tamanho e a sua morfologia geográfica.
Mas sem dúvida que Menorca é bonita mas em termos de conhecimento são três dias e para ir a algumas praias temos que penar uns quilómetros de carro e uns bons metros a pé.
Tenerife, tem pouca praia embora tenha a sua beleza morfológica, Fortventura, tem grandes areais mas é ventosa e também não tem muito para ver ao nível cultural, Lanzarote é sem dúvida uma ilha vulcânica, pode-se ir até ao Timanfaya National Park, ver umas vinhas no meio de uma paisagem vulcânica, a arquitectura cinzenta e algumas parais agradáveis.
Formentera, claro que fica fora de tudo isto, relax e calma, no entanto o mais penoso é chegar lá ou sair.
Mas sem dúvida a melhor escolha.
 
Última edição por um moderador:
Top