Novidades

Qual a melhor forma de chegar a S. Petersburgo?

JATG

Membro Ativo
Viva!

Qual será a melhor forma, que não seja demasiado dispendiosa, para chegar a S. Petersburgo?
Para S. Petersburgo preciso visto, ou não?

Obrigado.
 

mlrg

Membro
Bom dia

Para São Petersburgo é necessário visto.

Quando ao custo, tudo depende do ponto de origem.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Boa noite, @JATG

Há dois anos estive para ir a São Petersburgo mas faltou tempo... na altura as melhores opções para mim seriam voo directo para Moscovo e depois comboio rápido ou nocturno para São Petersburgo OU voo directo para Helsínquia e depois comboio Alegro ou ferry para São Petersburgo.
A forma mais barata mas mais demorada penso que será voo para São Petersburgo via Frankfurt/Londres/Riga combinando Ryanair/Wizz/Lufhthansa/Air Baltic e outras.

Em relação ao visto se clicares na minha assinatura, podes ver como adquiri no report que fiz da Rússia.

Existem também duas formas de visitar São Petersburgo sem visto pago:
* Partindo de Helsínquia (e penso que de Tallin também) podes estar até 72h em São Petersburgo desde que entres por mar de ferry ou cruzeiro do Báltico.
* Visto electrónico gratuito para 8 dias para visitar apenas o oblast/província de São Petersburgo entrando por voo, mar ou autocarro (comboio não tem permissão).
Não sei quando pretendes ir mas este visto de momento está suspenso em modo Covid! Podes ler sobre isso no site da embaixada: São Petersburgo e Região de Leningrado - Vistos Eletrónicos | Secção Consular da Embaixada da Federação da Rússia
 
Top