Novidades

Qual a melhor excursão a fazer no méxico??!!!!!

marcio80

Membro Novo
Olá a todos, sou novo aqui no forum, e antes demais queria cumprimentar todos os colegas de forum, espero puder ajudar em tudo o que conseguir para tornar este forum melhor, se ainda é possivel...:D.
Tenho uma questão que gostaria que me ajudassem, visto este ano estar a pensar ir pela primeira vez ao México, qual a melhor escursão para fazer? Visto que o dinheiro náo abunda não se podem fazer todas.
Obrigado, e espero ser util para todos voçes.
 

CatarinaM

Membro Novo
Olá Marcio.
Em relação às excursões 1º tens que decidir se queres fazê-las pelas operadoras, alugando taxi, ou alugando carro. Nestas duas últimas opções, segundo dizem, poupas algum dinheiro e poderás ver os destinos escolhidos ao teu ritmo.

Em relação aos locais a visitar é complicado dizer. São tantos e o tempo (no meu caso) é tão pouco que não dá para tudo.
Eu vou no dia 8 de março e estou a pensar visitar Xcaret, Tulum, Cobá e Chichen Itza.
Espero ter ajudado!
 

soniasilva

Membro Novo
Ola Marcio, estive em Riviera Maya em outubro2009, quanto as excursões fiz uma ao chichen itza que comprei numa agencia em playa del carmen 30 euros por pessoa (eramos 2 pessoas) com almoço, visita a um cenote e valladolid, fomos numa carrinha de 12 lugares. A Tulum fui de autocarro mais ou menos 3 euros ida e volta apanhei o autocarro na estaçao de playa del carmen, os autocarros eram melhores do que muitos na Europa. Fui a Cancun também de autocarro mais ou menos pelo mesmo valor. Eu fiquei no hotel Riu Playacar era a 3km de playá del carmen.
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Márcio,

Estive na Riviera Maya em Janeiro de 2009, e fiz 3 excursões pela Operadora Travelplan: Xcaret, Chichén Itzá e Tulum. Adorei as 3 :p

Aliás, na minha opinião o grande problema do México são as excursões, porque são todas fantásticas sem excepções. É muito dificil escolher quando se quer fazer tudo... :blush: Eu escolhi as 3 acima indicadas e fiquei com muita pena de não ir a Coba, a Ek Balam, a Xel-Há, a Cozumel, à Isla de las Mujeres... enfim... um mês de férias lá não me chegava para fazer tudo o que queria (o que até não era mau de todo :D).

Mas se é a tua primeira vez no México, e se estás a ponderar fazer só uma excursão, sem dúvida Chichén Itzá. Por várias razões: é uma das 7 Maravilhas do Mundo, é um local mistico, tem o mercado de artesanato no interior do recinto com os preços mais baratos da Riviera Maya - compras recuerdos por verdadeiras pechinchas - em redor da pirâmide tens outros monumentos enigmáticos, como o Templo das 1000 colunas, o campo do jogo da pelota... resumindo, ir ao México e não ir a Chichén Itzá é como ir a Roma e não ver o Papa. ;)

Para além disso o dia da Excursão a Chichén Itzá ainda inlcui almoço num restaurante tipico mexicano, visita ao Cenote Ik Kil e à cidade de Valadolid.

Outra opção, e esta é sempre mais barata do que as excusões das operadoras, é fazeres as excurções por tua conta, como sugerem a Sonia e a Catarina. Existem alguns tópicos aqui no portal com dicas muito boas para quem quer fazer as excursões por sua conta. Dá uma vista de olhos...;)

Outra dica, tenta perceber se o hotel onde vais ficar não em transporte gratuito para algumas zonas de interesse. O hotel onde fiquei tinha autocarro gratuito para Playa del Carmen e eu aproveitei a boleia para fica a conhecer esta cidade.:)

Espero não te ter baralhado ainda mais...:p
 

marcio80

Membro Novo
Obrigado,

ás três, acho que vou seguir os conselhos da Liliana, visto o dinheiro não abundar e a escolha ser variada.:)
 

rik

Membro Novo
grande ajuda bunny cat! quero ir a Chichen-Itza mas pelos vistos compensa ir lá a uma agência!!!! Vou para o Riu Yucatan...conheces? que referências tens?
 

littledevil

Membro Novo
oi pessoal

ja li varios posts com referencia aos preços das excursoes pelas agencias locais.
realmente sao preços convidadtivos mas gostaria de saber tambem os preços que vos apresentaram nos hoteis, atraves do operador.

como a minha mulher está grávida, provavelmente farei as excursoes pelo operador, gostava de saber qual a diferença de preços para ter uma noção real das diferenças.

vou para o México daqui a 2 semanas e gostaria que me esclarecessem esta dúvida.

alguém me pode ajudar?

obrigado.

LD
 

rik

Membro Novo
já obtive resposta da Odissey aqui vão os preços que me enviaram:

CHICHEN ITZA (todos los días) le aclaro que a partir de 12 años ya son
adultos en todas las excursiones.


Incluye: Transporte, Entrada al sitio arqueológico, Guía, Comida en un
Restaurant certificado para Turismo , Cenote Ikil Visita al Mercado de
Valladolid, No incluye Bebidas.

Precio 45 Dólares por persona o 34 Euros.

XCARET BASICO.- Transporte, Entrada REGULAR y espectáculo nocturno. Costo 89
Dólares. 66 Euros. La excursión sale. De LUNES A SABADO.

XCARET PLUSS.- LA DIFERENCIA DE ESTE PROGRAMA CON EL REGULAR, CONSISTE EN
QUE LES INCLUYE UNA COMIDA, 2 BEBIDAS DURANTE LA COMIDA, CASILLERO DE
SEGURIDAD, EQUIPO DE SNORKEL Y TOALLA, ESPECTACULO NOCTURNO.

COSTO 115 USD 85 EUROS.(En Xel-Ha y Xcaret los niños son cobrados por
estatura, es decir Menores a 1 Metro son Infantes, de 1 Metro a 1.40 metros
son Niños, y a partir de 1.40 Mts, son Adultos.)


COBA CENOTES ALDEA MAYA, Incluye:Transporte, guía, entrada, Comida, visita a
aldea (MARTES JUEVES Y SABADO) maya, Cenotes (Gran Cenote), Costo 55 Dólares
o 41 Euros.

También Tenemos la excursión de Tulum Coba con el mismo itinerario en Coba
solo que primero hacemos Tulum.

Costo 55 Dólares o 41 Euros.

SIAN KAN.- (MARTES, JUEVES Y SABADO)

1. Transporte desde su Hotel

2. Visita a través de la reserva Ecológica.

3. Paseo por los Manglares de la Reserva ecológica en Lancha para 6Personas.


4. Comida, que consiste en Pollo o Pescado en el Pueblo de Punta Allen
(pueblo de pescadores).

5. Snack y Bebida durante la Comida.

6. Equipo de Snorkel.

7. Recorrido al arrecife natural en el Mar para hacer la actividad del
Snorkel. 8. Después de hacer el recorrido damos un paseo en lancha en Busca
de Delfines o Tortugas en su hábitat Natural. No Incluye: Pago de derecho
por internarse a la reserva que son 27 pesos por Persona, lo paga
directamente el cliente, ya que es un derecho personal.

Costo en Van: $80 Dólares Americanos por persona o 60 Euros por persona.-
Sian Ka'an - Jeep 99 USD o 80 Euros


TULUM-XELHA TODO INCLUIDO, INCLUYE TRANSPORTE DESDE SU HOTEL, BEBIDAS Y
COMIDA ILIMITADA DENTRO DEL PARQUE, TOALLAS, LOCKERS, EQUIPO DE SNORKEL,
GUIA EN TULUM ENTRADA EN TULUM.

COSTO 99 DÓLARES 74 EUROS.

ISLA MUJERES. (LUNES, MARTES, JUEVES Y SABADO)


TRANSPORTE, KATAMARAN, BAR ABIERTO POR 3 HORAS EN EL CLUB DE PLAYA, VISITA A
BALNEARIO DE TIBURONES, TOUR DE SNORKEL EN EL ARRECIFE, VUELO SOBRE LA VELA
DEL KATAMARAN SI EL VIENTO LO PERMITE.


COSTO 60 USD 45 EUROS.

En el caso del Nado con Delfines, existen 3 diferentes programas,
ADVENTURE.- Costo por persona 99 USD, consiste en 20 minutos de orientación
y nado con delfin aproximadamente 35 Minutos, este programa es muy completo
a diferencia del Royal Swimm no hay el empuje de pies que hace el delfin,
solo se nada con el.

ENCUENTRO.- Costo por persona 69 USD Este tipo de nado es mas recomendable
para personas que realizan el nado por primera vez, o niños, consiste en
interactuar con el Delfín, tocándole abrazándole y el delfín nada a través
del grupo de personas.

ROYAL SWIMM.- Costo por persona 149 USD Este nado es el mas completo incluye
el empuje de pies por un delfín, actividad que es muy atractiva para las
personas que desean disfrutar de esta experiencia.

Respecto al Snorkel en Cozumel, el recomendaríamos solo la excursión que
consiste en Paseo en lancha de fondo de cristal para 10 personas un guía
experimentado la visita a 2 arrecifes en Cozumel con opción de una tercero,
bebidas a bordo, por Solo 30 Dólares por persona, el Barco que los traslado
(FERRY) de Playa del Carmen a Cozumel, con un costo de 140 Pesos por viaje
sencillo.

Existe una infinidad de combinaciones pero de alguna manera estas son las
bases de todas las excursiones y las más comerciales.

mais abaixo referem que nos vão buscar ao Hotel e também nos deixam lá...

espero ser uma ajuda!
 

bdbd30

Membro Novo
Xcaret, não há melhor.
estive em janeiro de 2009 lá e gostei. tem um pouco de tudo !
ah! aconselho a nadar plo rio :)

bjs**
 

NMonteiro

Membro Ativo
Alestal

Olá a todos,

Vejam os preços são imbativeis!

"...
www.alestal.com

Chichen Itza+ Cenote + visita a Valladolid + almoço em buffet S/ bebidas: 35USD

Coba Mayan Village + cenote + almoço em buffet S/ bebidas: 43USD

Xcaret Plus + almoço em buffet com bebidas + show noturno : 95USD

Tulun + Coba + Paradise Beach : 48USD

Tulun + Xel-Ha plus :89USD

Xel-Ha all Inclusive: 84 USD

Tulun + Jungle jeep Tankah :79USD

Sian Kaán( transporte em jeep, 3horas de passeio de barco + equip. de snorkling + almoço em buffet C/ bebidas: 75USD

Snorkel em Cozumel ( S/ ferry boat) :25 USD

Xcaret Plus / Delfines (uma hora com um golfinho e sua cria) e todas as vantagens de Xaret Plus: 228 USD

Isla Mujeres - Catamaran bebidas a bordo , visita a ilha, encontro c/ tubarao gato, almoço em buffet S/ bebidas: 65USD.

Todas estas excursoes incluem transporte dos hoteis e para os mesmos. ..."


Relação de Excursões Riviera Maya 2010

:)
 

bdbd30

Membro Novo
quando fui ao xcaret, o show foi o q menos gstei sinceramente. foram umas longas horitas :)

mas vale a pena.:)
 

rum

Membro Conhecido
bdbd30 disse:
quando fui ao xcaret, o show foi o q menos gstei sinceramente. foram umas longas horitas :)

mas vale a pena.:)
Xcaret é de facto bom, mas é bom pelo espetáculo nocturno que para mim é o que tem de melhor.

Eu na minha opinião prefiro Xel-ha, por ser natural, a Xcaret que acho mais vocacionado para miúdos. Mas o espetáculo dá outro valor ao parque, mesmo que seja longo.
 

rum

Membro Conhecido
Repondendo ao pedido inicial do tópico...


O problema do México são as excursões... são muitas e aparentemente todas boas.

Como já foi dito Chichen Itza é obrigatório, pelo que representa. Se a viagem for um problema ou até se o tipo de visita não for do interesse, há a hipótese Tulum que fica muito mais acessível tem uma praia engraçada mas fica muito longe da imponência de Chinchen Itza.

Se a opção passar por parques aquaticos, eu axho Xel-Ha muito mais bonito do que Xcaret. Contudo não acho que xcaret seja mau.. pelo contrário. Eu prefiro Xel-Ha mas o espetaculo de Xcaret é muito bom. Entre escolher só um, eu digo... escolhe os dois.

Este ano vou de novo ao México, lá mais para o fim do ano... Novembro. Estou a pensar o regressar aos dois parques, a Sian Kaán e a Coba.
 

bdbd30

Membro Novo
rum disse:
Xcaret é de facto bom, mas é bom pelo espetáculo nocturno que para mim é o que tem de melhor.

Eu na minha opinião prefiro Xel-ha, por ser natural, a Xcaret que acho mais vocacionado para miúdos. Mas o espetáculo dá outro valor ao parque, mesmo que seja longo.
pois eu deixei de ir ao xel-ha pq o guia disse que não era dos que valia a pena :p
Xcaret, tem um pouco de tudo! Pra todos os gostos, claro! :p
 

littledevil

Membro Novo
Ola pessoal

alguem ja viajou com a Iberojet?

se sim, podem dizer-me qual o preço das excursoes apresentadas pela Iberojet, quando fizeram a apresentação?

obrigado

LD
 

Kukulcan

Membro Novo
marcio80 disse:
Olá a todos, sou novo aqui no forum, e antes demais queria cumprimentar todos os colegas de forum, espero puder ajudar em tudo o que conseguir para tornar este forum melhor, se ainda é possivel...:p.
Tenho uma questão que gostaria que me ajudassem, visto este ano estar a pensar ir pela primeira vez ao México, qual a melhor escursão para fazer? Visto que o dinheiro náo abunda não se podem fazer todas.
Obrigado, e espero ser util para todos voçes.
Nesta altura do ano, sem qualquer duvida a melhor excursao "nadar com tubarao baleia".
Acreditem, eu vivo aqui desde 1997 e ja fui a todas as excursoes.
se querem mais informacao avisem!
 

Kukulcan

Membro Novo
as excursoes compradas pelos operadores e as compradas localmente sao exactamente as mesmas, com a mesma companhia o unico que varia e' o preco!!!!
 

PataJaguar

Membro Novo
Acabei de chegar do México, fiz duas excursões pela Odissey e gostei bastante do serviços deles. Pelo menos o guia que nos calhou era um excelente profissional ( chamava-se Angel).
Quando juntar umas guitas sou capaz de voltar um dia e nadar com os tubarões baleia em alto mar.
 

Kukulcan

Membro Novo
PataJaguar disse:
Acabei de chegar do México, fiz duas excursões pela Odissey e gostei bastante do serviços deles. Pelo menos o guia que nos calhou era um excelente profissional ( chamava-se Angel).
Quando juntar umas guitas sou capaz de voltar um dia e nadar com os tubarões baleia em alto mar.
conheco o Angel muito bem, meio rechonchodito!
muito simpatico
 

Irina Kosta

Membro Novo
Não podem deixar de ir ao Coco Bongo! É considerada uma das melhores discotecas do mundo!
Procurem videos no youtube e vão ver! Custou-nos 35 dls p pessoa, com tudo incluído, bebidas, entrada, e transporte!!!
 
Top