Novidades

Qual a melhor altura para comprar Cruzeiro para o Mediterrâneo?

B_a_r_t

Membro Ativo
Da nossa experiência para cruzeiros não ha regras...o que é uma coisa hoje, muda amanhã...Normalmente compramos com semanas de antecedência, já comprei com dias de antecedencia a preços de menos 70%; depois há muitas promos ao longo do ano, depois também há tarifas de vendas com antecedência...É um mundo à parte para se fazerem cálculos, é das coisas que mais me perguntam e nunca sei o que responder porque já vivi todas as situações :D
Partilho da mesma opinião!!

Já fiz bons negócios a duas semanas da saida, e outros a meses...
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá a todos...
Penso que encontrei "O Cruzeiro", mas não conheço a companhia, nem encontro muitas opiniões... o Navio parece-me bastante interessante....
Precisava por favor de opiniões sobre a jangada....

Royal Princess
 

Pekenino

Membro Novo
Olá a todos...
Penso que encontrei "O Cruzeiro", mas não conheço a companhia, nem encontro muitas opiniões... o Navio parece-me bastante interessante....
Precisava por favor de opiniões sobre a jangada....

Royal Princess
Nunca viajei com eles, mas está no mesmo tipo de cruzeiros que a Celebrity Cruises e Holland America Lines (cruzeiros premium). Podes ver as opiniões no site mais conhecido sobre cruzeiros (Royal Princess Cruise Ship: Expert Review & Photos on Cruise Critic).
Para onde procuras mesmo o cruzeiro? Mediterrâneo? Qual o teu orçamento? A Abreu vai ter a partir de Terça-feira (16 de janeiro) a Quinzena de Cruzeiros.
 

ladym

Membro Conhecido
Nunca viajei com a Princess, mas das minhas pesquisas sei que a Princess está entre as companhias mais elegantes.Não encontrarás muita da "loucura" e diversão dos mega ships de outras companhias (como a NCL ou Royal Caribbean) mas terás certamente um serviço mais requintado e atento ;) Depende do que pretendes numa viagem :)
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá... Foi mais ou menos o que pensei..
O facto de me virar para essa companhia é mesmo o factor preço / qualidade... um cruzeiro de 1 semana em julho, Italia, Grécia ( algumas ilhas ), e Montenegro, em quarto luxo com varanda, 4 pessoas ( 2 adultos e 2 crianças ) 2660€ penso que será um bom preço... o que acha ladym ??
 

ladym

Membro Conhecido
Confesso que não sei avaliar em termos de valores porque damos primazia a outros fatores (eternos gaiatos) por isso acabamos por escolher outras companhias/destinos...tenho ideia que o cruzeiro que postaste se refere a 12 noites...Não me parece caro dados os dias, camarote e a companhia em si; este tipo de cruzeiro acaba por se tornar mais dispendioso é nas saídas/tours. No entanto a princess tem boas referências ;) (e não me trates por você que ainda não tenho 75 anos...eheheh)
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá... havemos de chegar aos 75... :)
Realmente as minhas filhas tambem condicionam sempre as minhas escolhas... 9 e 10 anos...Gostava de uma solução compativel com todos.. estive a ver os da NCL e estão tambem com bom preço para o mediterranio... o navio é o Star,,, será uma aposta melhor no que toca a crianças ( que já se querem fazer de mulher... )?
 

ladym

Membro Conhecido
Olá... havemos de chegar aos 75... :)
Realmente as minhas filhas tambem condicionam sempre as minhas escolhas... 9 e 10 anos...Gostava de uma solução compativel com todos.. estive a ver os da NCL e estão tambem com bom preço para o mediterranio... o navio é o Star,,, será uma aposta melhor no que toca a crianças ( que já se querem fazer de mulher... )?
Os meus pais fizeram o NCL Star para os fiordes o ano passado, adoraram o passeio mas acharam o navio mais para o "fraco", gostaram do serviço, das refeições, mas acharam que não tinha tantas amenidades como eles estão habituados em outros navios. Mas foi a opinião deles, claro, acaba-se sempre por se fazerem comparações. Eu da NCL só fiz o Epic mas conheço o Breakaway e fiquei bastante satisfeita. Normalmente outras companhias estarão mais vocacionadas para o divertimento e entretenimento e não tanto para o requinte...Porém hoje em dia todas as companhias têm programas para crianças e valências a pensar nelas, acho que isso não será um problema, até porque com os cruzeiros a estenderem-se amais gente as companhias vão-se adaptando. Nós não viajamos com crianças, mas vemos-as sempre entretidas em atividades e vamos sempre cuscar o clube de crianças e teenagers; deverá haver algo semelhante também na Princess. Além disso os cruzeiros no Mediterrâneo ou Europa são sempre mais intensos a nível de portos (nas caraíbas, por exemplo, há normalmente mais dias em navegação), por isso uma pessoa passa muito tempo fora.Certamente agradará a todos e o navio parece-me superior ao NCL Star :) mas atenção, nunca viajei por esta companhia, é só que vou lendo aqui e ali ;)
 

LEODAN

Membro Ativo
Agora há pelo menos 2 companhias que vão fazer voos transatlânticos low-cost.
São a norwegian e a wow .
Vejam os voos nestas companhias .
 

pj1

Membro Ativo
Ola
Na minha opinião a MSC esta longe dos serviços da Royal, Celebrety e norwegian por exemplo. Falo nestes porque foi as companhias que já viajei . A MSC, fiz o ano passado o magnifica ás ilhas gregas e a diferença é notória a praticamente todos os níveis, Claro encontrei passageiros portugueses maravilhados com o cruzeiro, porque? simplesmente porque era o primeiro da sua vida. Na minha opinião o 1º é sempre o primeiro em termos de expectativa e dificilmente e considerada uma experiência negativa. um cruzeiro para quem é cruzeirista por natureza é sempre bom. Analisa os aspectos mais positivos ou menos positivos, mas acaba por gostar de alguma coisa. Quem faz o primeiro cruzeiro penso eu que deve ter em atenção a forma mais fácil de chegar ao Porto de cruzeiros e em que a lingua não seja um problema. O tudo incluído é sempre mais fácil. as excursões embora mais caras, mas é a solução mais pratica para que não tem experiencia. a Pulmantur e uma companhia para primeiro cruzeiro que reúne todas estas facilidades, incluindo transferes e aviao. Para os portugueses o Mediterrâneo ocidental é muito bom para 1ª experiência. Espero ter ajudado.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá... Desde já agradeço a atenção...
Este vai ser mesmo o meu primeiro cruzeiro, estou certo que até hoje será mesmo o melhor...
Vou no Splendida, saida de Marselha, aproveitei a campanha de oferta de pacote tudo incluido que saiu esta semana... não ficou muito barato, mas espero que valha o dinheiro,,
Camarote com varanda, 2 adultos + 2 crianças, 8 dias, 7 noites. 3626,00€
 

ladym

Membro Conhecido
Sabem se é permitido entrar cam bebidas do exterior no navio??
No MSC podes entrar com bebidas, mas ficam retidas até ao fim do cruise e devolvem-te na manhã do check out, ou seja, não as podes usar durante o cruise.Também não podes levar ferros de engomar (muita gente pergunta por isso adianto-me :) )
 

pj1

Membro Ativo
E verdade. Muitas malas ficam logo retidas porque transportam objectos não permitidos que podes consultar no site da companhia. Esses objectos voltam a ser devolvidos no check out. Claro que se levar 1 ou duas garrafas de água de cada Porto que sair,eles normalmente não implicam. Aviso também já agora para ter cuidado com chamadas de tlm durante a navegação. São taxadas por chamada de satélite que fica muito caro. Falo por experiência própria. A minha profissão não permite que eu desligue o tlm, por esse facto já estou habituado a dolorosa. Vais reparar que durante a navegação muito poucos passageiros usam tlm. Espero ter ajudado.
 
Top