Novidades

Qual a melhor altura para comprar Cruzeiro para o Mediterrâneo?

ALTF4

Membro Conhecido
Olá a todos...

No próximo ano quem manda é a Mulher, desta feita, escolheu fazer um cruzeiro...
Alguém me sabe dizer qual será a melhor altura para comprar? Já vi em vários sites e já existe muita oferta para o mês que pretendemos (Inicio de Julho), mas será que os preços vão baixar nos próximos meses?
Já vi alguns preços engraçados, mas depois juntado o pacote das bebidas, mais gratificações e voos... :(
Somos 2 adultos e 2 crianças, 9 e 10 anos à data das ferias..
Alguém tem alguma ideia qual seria o mês ideal para adquirir a viagem?

Obrigado
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Será agora a melhor altura?? Lembro-me o ano passado que numa determinada altura algumas companhias fizeram uma campanha em que ofereciam um pacote de bebidas... mas penso que não terá sido com tanta antecedencia.. estava à espera de uma promoção parecida..
 

ladym

Membro Conhecido
Da nossa experiência para cruzeiros não ha regras...o que é uma coisa hoje, muda amanhã...Normalmente compramos com semanas de antecedência, já comprei com dias de antecedencia a preços de menos 70%; depois há muitas promos ao longo do ano, depois também há tarifas de vendas com antecedência...É um mundo à parte para se fazerem cálculos, é das coisas que mais me perguntam e nunca sei o que responder porque já vivi todas as situações :D
 

jmvda

Membro Ativo
A vantagem na minha opinião em marcar com alguma antecedência tem a ver com a escolha da cabine.Quanto mais próxima a partida menos escolha ha.
 

LEODAN

Membro Ativo
Ola

Na nossa opinião não há regra para se conseguir o melhor preço.
Nos normalmente compramos com 1 ou 2 anos de antecedência pois assim temos conseguido melhores preços, esse preços só poderão ser melhores se por um acaso a companhia tiver muitas reservas e antes 2 meses da partida (altura em que normalmente se tem de efetivar a compra , porque ate essa data podes ter o cruzeiro em reserva pagando só um sinal). e nessa altura haver desistência e ficarem com muitas cabines disponíveis, o que normalmente não acontece .

Outra vantagem de comprar com muita antecedência é que te permite ir vendo os preços dos voos e comprar quando estejam baratos, se comprares o cruzeiro em cima da hora possivelmente os voos serão muito mais caros.
Outra forma de conseguir bom preço no cruzeiro é não ter uma data fixa para a saída, pois as vezes de uma semana para a outra os preços disparam muito para cima ou para baixo.

Quanto as gorjetas essa terás de pagar, quanto ao pacote de bebidas TI só compensa se beberem muito, se beberem às refeições e comprarem pacotes de bebidas para essas ocasiões ficara mais barato, não se esqueçam que durante um cruzeiro no mediterrâneo durante o dia estarão fora do barco por isso não vão consumir e há pacotes de bebidas tipo:
5 garrafas de vinho com 7 de agua por 120€ +-

Se vais com miudos de 9 e 10 anos escolhe a companhia que tem crianças grátis, a pullmantur tem crianças grátis e é TI já incluído.
A MSC e a COSTA é crianças grátis .

Dependendo do orçamento que queira gastar tem muitas opções .
As vezes ir para as caraíbas com saída de Miami sai mais barato que fazer no mediterrâneo.

Se precisar de ajuda para algo diga
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Ola

Na nossa opinião não há regra para se conseguir o melhor preço.
Nos normalmente compramos com 1 ou 2 anos de antecedência pois assim temos conseguido melhores preços, esse preços só poderão ser melhores se por um acaso a companhia tiver muitas reservas e antes 2 meses da partida (altura em que normalmente se tem de efetivar a compra , porque ate essa data podes ter o cruzeiro em reserva pagando só um sinal). e nessa altura haver desistência e ficarem com muitas cabines disponíveis, o que normalmente não acontece .

Outra vantagem de comprar com muita antecedência é que te permite ir vendo os preços dos voos e comprar quando estejam baratos, se comprares o cruzeiro em cima da hora possivelmente os voos serão muito mais caros.
Outra forma de conseguir bom preço no cruzeiro é não ter uma data fixa para a saída, pois as vezes de uma semana para a outra os preços disparam muito para cima ou para baixo.

Quanto as gorjetas essa terás de pagar, quanto ao pacote de bebidas TI só compensa se beberem muito, se beberem às refeições e comprarem pacotes de bebidas para essas ocasiões ficara mais barato, não se esqueçam que durante um cruzeiro no mediterrâneo durante o dia estarão fora do barco por isso não vão consumir e há pacotes de bebidas tipo:
5 garrafas de vinho com 7 de agua por 120€ +-

Se vais com miudos de 9 e 10 anos escolhe a companhia que tem crianças grátis, a pullmantur tem crianças grátis e é TI já incluído.
A MSC e a COSTA é crianças grátis .

Dependendo do orçamento que queira gastar tem muitas opções .
As vezes ir para as caraíbas com saída de Miami sai mais barato que fazer no mediterrâneo.

Se precisar de ajuda para algo diga
Desde já agradeço toda a atenção...

Realmente a ideia de sair de Miami e fazer o cruzeiro nas caraibas passou-me pela cabeça... o problema é mesmo os voos... o mais barato que vi foi cerca de 480€ por pessoa,sei que os preços poderão ser melhores, e as caraibas têm navios que nunca vêm para cá... ou raramente... não queria ultrapassar muito os 3500€... já com voos... acha que seria possivel?
 
Última edição por um moderador:
O tempo ideal para ir para as Caraíbas é entre Janeiro e Março, 3.500.00 euros é mais que suficiente e ainda fica uma noite em Miami antes do cruzeiro para conhecer a cidade.
Quando falamos em custo do cruzeiro, temos que contar com as gorjetas que na maioria dos cruzeiros são 10 $ dia pessoa, as bebidas a bordo e as excursões que se forem compradas no barco não são nada meigos. Mas para isso tem que comprar com alguma antecedência o voo para conseguir o melhor preço. As Caraíbas é um espetáculo.
 

pj1

Membro Ativo
Vou em Abril, no período da Páscoa e os valores andam a volta de 3.500€ com gorjetas incluídas, voos e cabine com varanda, o hotel é a parte. claro que o navio é o celebrety reflection (top), o navio mais luxuoso da celebrety que pertence a royal caribeean. A royal e muito boa companhia, celebrety igual ou superior. Em companhias como a MSC ou Carnival os valores são muito mais acessíveis, então se for em interior, a diferença e grande. Atenção na minha humilde opinião viajar em interior ou varanda é completamente diferente. O valor a mais compensa. Nada como acordar de manha e ter a luz do dia e o mar como receção. Na interior o ar é sempre forçado pelos ares condicionados e sempre que quiser ver a paisagem tem que vir a decks exteriores. viajei duas vezes em interior e penso não viajar mais. Realmente para Caraibas convém comprar os voos com antecedência pelo preço.
 
Última edição por um moderador:

Sandra_1603

Membro Ativo
Desde já agradeço toda a atenção...

Realmente a ideia de sair de Miami e fazer o cruzeiro nas caraibas passou-me pela cabeça... o problema é mesmo os voos... o mais barato que vi foi cerca de 480€ por pessoa,sei que os preços poderão ser melhores, e as caraibas têm navios que nunca vêm para cá... ou raramente... não queria ultrapassar muito os 3500€... já com voos... acha que seria possivel?
Olá..
Eu vou fazer um cruzeiro pela MSC em Março com saída de Miami e neste momento já gastamos no cruzeiro 1298€ por um camarote interior fantástica, no hotel para uma noite antes do embarque por 164€ APA e voos pela TAP com saída do Porto por 1091,88€.. apesar que agora fica a faltar as gorjetas, os transferes, as bebidas e as excursões.. mas agora estes extras depende de quanto queremos gastar..
Mas nós só somos dois, agora com filhos nos voos vai acabar sempre por gastar mais um bocadinho..
 

ladym

Membro Conhecido
Vou em Abril, no periodo da pascoa e os valores andam a volta de 3.500€ com gorjetas incluídas, voos e cabine com varanda, o hotel é a parte. claro que o navio é o celebrety reflection (top), o navio mais luxuoso da celebrety que pertence a royal caribeean. A royal e muito boa companhia, celebrety igual ou superior. Em companhias como a MSC ou Carnival os valores são muito mais acessíveis, então se for em interior, a diferença e grande. Atenção na minha humilde opinião viajar em interior ou varanda é completamente diferente. O valor a mais compensa. Nada como acordar de manha e ter a luz do dia e o mar como receção. Na interior o ar é sempre forçado pelos ares condicionados e sempre que quiser ver a paisagem tem que vir a decks exteriores. viajei duas vezes em interior e penso não viajar mais. Realmente para Caraibas convém comprar os voos com antecedência pelo preço.
Nós já viajámos em varanda duas vezes e em interior umas 12 ou 13 vezes...acabamos por manter a interior por 3 motivos:
primeiro porque a varanda nunca nos fez diferença, passamos muito pouco tempo no camarote, adoramos estar no navio nas partes comuns, somos doidos pelos navios, alias adoramos dias no mar (as vezes em que viajámos em varanda acho que fomos lá umas duas vezes para ver como estava o tempo! :D )...
O segundo motivo é que ficamos sempre dias antes e /ou depois no destino e o valor que pagamos para varanda cobre esses dias. Se pudéssemos pagar mais o mais certo seria...ficar mais dias antes e/ou depois (LOL) ...mas isto somos "nós", é como gostamos de fazer as coisas...Por exemplo nunca (nunca mesmo) fazemos cruzeiros nas caraíbas/bahamas sem ficar uns 5 ou 6 dias nos EUA, se viajássemos em varanda não podíamos ficar tanto tempo nem aproveitar a estadia.
O terceiro motivo é que eu enjoo muito (estou sempre medicada) e nas cabines interiores não se sente tanto a motion. É um motivo "da treta" mas para mim faz muita diferença, porque tenho um desequilibro congénito no ouvido e enjoo em muitas situações ;)
Tal como referi antes, isto é como nós fazemos as coisas, porque é assim que gostamos e podemos, cada pessoa adaptará aos seus gostos e possibilidades ;)
Boa Viagem!

Olá..
Eu vou fazer um cruzeiro pela MSC em Março com saída de Miami e neste momento já gastamos no cruzeiro 1298€ por um camarote interior fantástica, no hotel para uma noite antes do embarque por 164€ APA e voos pela TAP com saída do Porto por 1091,88€.. apesar que agora fica a faltar as gorjetas, os transferes, as bebidas e as excursões.. mas agora estes extras depende de quanto queremos gastar..
Mas nós só somos dois, agora com filhos nos voos vai acabar sempre por gastar mais um bocadinho..
Nós estabelecemos um orçamento e depois temos uma tabela excel onde metemos voos, hotel pre e/ou pós cruzeiro, transfers (há situações em que pagamos em media 100 dólares de transfer por isso há que ver para contabilizar) media para refeições diárias, passe de transportes (em cidades), visitas que queremos fazer antes ou depois do cruzeiro e na parte dos portos (há portos em que não se gasta nada e outros como o que fizemos o ano passado em que acabamos por gastar mais especialmente quando as atracções são longe ou são mais perigosos e convém ir com excursões), consumos estimados a bordo, compras eventuais (normalmente para os EUA eu sei muiiiito bem o que quero comprar...lolol...)...Tudo isto contabilizado pode mudar drasticamente um orçamento...Um cruzeiro mais barato, se as saídas forem mais "custosas" fica muito mais caro sem darmos por isso! Por isso fazemos sempre esta tabela :)
 
Última edição por um moderador:

Sandra_1603

Membro Ativo
Nós estabelecemos um orçamento e depois temos uma tabela excel onde metemos voos, hotel pre e/ou pós cruzeiro, transfers (há situações em que pagamos em media 100 dólares de transfer por isso há que ver para contabilizar) media para refeições diárias, passe de transportes (em cidades), visitas que queremos fazer antes ou depois do cruzeiro e na parte dos portos (há portos em que não se gasta nada e outros como o que fizemos o ano passado em que acabamos por gastar mais especialmente quando as atracções são longe ou são mais perigosos e convém ir com excursões), consumos estimados a bordo, compras eventuais (normalmente para os EUA eu sei muiiiito bem o que quero comprar...lolol...)...Tudo isto contabilizado pode mudar drasticamente um orçamento...Um cruzeiro mais barato, se as saídas forem mais "custosas" fica muito mais caro sem darmos por isso! Por isso fazemos sempre esta tabela :)
Normalmente em todas as férias que fiz o meu orçamento excedeu sempre.. :D
Por norma gosto apenas de controlar bem os preços nos custos que são mesmo obrigatórios.. como o cruzeiro, voos e hotel.. o resto vamos gastar conforme quisermos/podermos..

:rolleyes::rolleyes:
 
Última edição por um moderador:

pj1

Membro Ativo
Concordo com tudo, claro que o orçamento de cada um faz a diferença. pela experiência que tenho nunca gastei o orçamentado. Num cruzeiro é difícil, pois ou seguimos o orçamento e as ferias ficam limitadas em todo os sentido ou então para aproveitar ao máximo é sempre bom ter um extra preparado. costumo dizer aos amigos os cruzeiros têm sempre despesas extras e surpresas que é preciso contabilizar.
A qualidade dos navios e das várias companhias faz muita diferença, claro que isso traz custos. Eu também sou um fã de navios, até porque desde que descobri este mundo, praticamente as minhas férias são feitas em cruzeiros, à média de 2 por ano. Por exemplo caraíbas tem vários itinerários, também faz diferença.
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
Normalmente em todas as férias que fiz o meu orçamento excedeu sempre.. :D
Por norma gosto apenas de controlar bem os preços nos custos que são mesmo obrigatórios.. como o cruzeiro, voos e hotel.. o resto vamos gastar conforme quisermos/podermos..

:rolleyes::rolleyes:
Nós também fazíamos isso há uns anos atrás, mas depois chegámos á conclusão que ás vezes em despesas eram uma parte quase igual aos voos+hotel+cruise...Por exemplo um voo para NY JFK ou NY Newark pode ser igual mas depois os transfers terem valores diferentes vindo de um aeroporto ou de outro. O ano passado por exemplo marcamos um cruzeiro com um preço numa promoção que durava 24horas, preço fantástico...mas depois bem analisados dois dos portos eram considerados perigosos por isso tivemos que desembolsar porque não o podíamos fazer por nossa conta e risco e também não queríamos ficar a bordo porque eram portos novos para nós (pagamos visitas fora do pacote do cruzeiro mas mesmo assim as duas visitas ficaram ao mesmo preço que pagámos pelo cruzeiro em si)...Por outro lado partindo de orlando tivemos que alugar carro para ir para port canaveral...mais gastos...e partindo de orlando nunca poderíamos evitar ir a parques temáticos...mais gastos...os gastos que fizemos superaram o voo+navio+hotel, sem contar com compras e alimentação! :D Podíamos não ter ido aos parques nem ter feito as visitas, claro...mas nunca seria a mesma coisa ;)

Eu também sou um fã de navios, até porque desde que descobri este mundo, praticamente as minhas férias são feitas em cruzeiros, à média de 2 por ano. Por exemplo caraíbas tem vários itinerários, também faz diferença.
As nossas viagens começam pela seguinte questão:
De onde partem navios?
É por isso que fomos parar a Barcelona algumas vezes, a Génova (que raio vamos fazer a Génova?!), queremos ir a Houston, Galveston, Tampa...fazemos viagens para onde possamos "meter" um cruzeiro ao barulho...Os amigos dizem que somos doidinhos :D ...Não fazemos dois por ano porque não pod€mos (por acaso o ano passado fizemos 3 mas foi muito excepcional!)e porque os voos para os EUA são puxadotes (e os nossos cruzeiros favoritos de longe são os que partem dos EUA e com navios americanos) ....senão (senão...) :) Vou sonhando com o próximo! :D
 
Última edição por um moderador:

pj1

Membro Ativo
As nossas viagens começam pela seguinte questão:
De onde partem navios?
É por isso que fomos parar a Barcelona algumas vezes, a Genova (que raio vamos fazer a Genova?!), queremos ir a Houston, Galveston, Tampa...fazemos viagens para onde possamos "meter" um cruzeiro ao barulho...Os amigos dizem que somos doidinhos :D ...Não fazemos dois por ano porque não pod€mos (por acaso o ano passado fizemos 3 mas foi muito excepcional!)e porque os voos para os EUA são puxadotes (e os nossos cruzeiros favoritos de longe são os que partem dos EUA e com navios americanos) ....senão (senão...) :) Vou sonhando com o próximo! :D
Pois, é um bichinho que se entranha e depois para sair......
Também são as nossas ferias preferidas. Não temos paciência para o hotel praia, praia hotel.
 

ALTF4

Membro Conhecido
O tempo ideal para ir para as Caraíbas é entre Janeiro e Março, 3.500.00 euros é mais que suficiente e ainda fica uma noite em Miami antes do cruzeiro para conhecer a cidade.
Quando falamos em custo do cruzeiro, temos que contar com as gorjetas que na maioria dos cruzeiros são 10 $ dia pessoa, as bebidas a bordo e as excursões que se forem compradas no barco não são nada meigos. Mas para isso tem que comprar com alguma antecedência o voo para conseguir o melhor preço. As Caraíbas é um espectáculo.
Será arriscado um cruzeiro nas caraíbas em Julho??
 

Pekenino

Membro Novo
Olá a todos...

No próximo ano quem manda é a Mulher, desta feita, escolheu fazer um cruzeiro...
Alguém me sabe dizer qual será a melhor altura para comprar? Já vi em vários sites e já existe muita oferta para o mês que pretendemos (Inicio de Julho), mas será que os preços vão baixar nos próximos meses?
Já vi alguns preços engraçados, mas depois juntado o pacote das bebidas, mais gratificações e voos... :(
Somos 2 adultos e 2 crianças, 9 e 10 anos à data das ferias..
Alguém tem alguma ideia qual seria o mês ideal para adquirir a viagem?

Obrigado
Olá,

Antes de mais, parabéns pela escolha de fazer um cruzeiro pelo Mediterrâneo.
Em 2015 fiz um cruzeiro pelo Mediterrâneo Oriental com amigos no Celebrity Reflection e aconselho tanto o itinerário como a companhia.

Respondendo à primeira questão, eu tenho visto ao longo do último ano meio os preços das mais variadas rotas e companhias e o preço quase sempre é o mesmo. De vez em quando uma ou outra promoção. Agora, tudo depende daquilo que pretende gastar e também ao que dá mais importância. As melhores empresas qualidade preço são as da Royal sem dúvida.
Royal Caribbean - Cruzeiro Standard (3 funcionários para 1 passageiro), navios recentes e bonitos, com bastante entretenimento, comida agradável e ideal para quem viaja em família c/ crianças.

Celebrity Cruises - Cruzeiro Premium (2 funcionários para 1 passageiro), navios recentes (Reflection e Silhouette os mais recentes), navios espaçosos e espectaculares por dentro. A comida, a atenção aos detalhes e ao passageiro foi para mim o TOP desta companhia. Ao longo do dia existe bastantes atividades, chegou haver 5 programadas para a mesma hora.

Azamara - Cruzeiro Luxo (1 funcionário para 1 passageiro), os navios não são recentes mas foram remodeladas recentemente. Embora nunca tenha viajado nesta companhia sei de quem já tenha viajado. A comida é espectacular, a atenção está virada para o passageiro. No entanto, as atividades a bordo não são tão diversas como nos outros navios pois há menos passageiros. Creio que este tipo de cruzeiro não seja o ideal para quem viaja com crianças/adolescentes.

PROMOÇÕES: De vez em quando há promoções, para isso deverá estar atento e subscrever as mais variadas empresas de cruzeiros. Por exemplo, a Celebrity Cruises no mês de outubro oferecia Drink Classic Package a 2 pessoas do camarote e ao 3° e 4° passageiro 40min de internet a cada (para ter a noção, se quiser aceder à internet no navio são 0,79€ p/ minuto).

Se tiver disponibilidade, tenha um dinheiro de parte, pois se gostar do cruzeiro que fizer, aproveite para no ultimo dia de navegação marcar o seu próximo cruzeiro pois por norma oferecem crédito a bordo + drink packages.

Se precisar de algum esclarecimento adicional, é só dizer.

Abraço.
 

Isabel A.

Membro Ativo
Olá a todos...

No próximo ano quem manda é a Mulher, desta feita, escolheu fazer um cruzeiro...
Alguém me sabe dizer qual será a melhor altura para comprar? Já vi em vários sites e já existe muita oferta para o mês que pretendemos (Inicio de Julho), mas será que os preços vão baixar nos próximos meses?
Já vi alguns preços engraçados, mas depois juntado o pacote das bebidas, mais gratificações e voos... :(
Somos 2 adultos e 2 crianças, 9 e 10 anos à data das ferias..
Alguém tem alguma ideia qual seria o mês ideal para adquirir a viagem?

Obrigado
Olá,

Este ano fiz um cruzeiro pelo mediterrâneo, pela MSC em maio e, comprei por esta altura. Ficou por cerca de 900 euros e já com bebidas, taxas, etc.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá...
Estive a ver os cruzeiros para 2017 no site da logitravel, e os da Royal Caribbean não fazem referência ao que está incluído no cruzeiro, não sei se incluem bebidas... alguém sabe??
 
Última edição por um moderador:

nascimento

Membro
Olá...
Estive a ver os cruzeiros para 2017 no site da logitravel, e os da Royal Caribien não fazem referencia ao que está incluido no cruzeiro, não sei se incluem bebidas... alguem sabe??
Boas

As bebidas que estão incluídas são água, ice tea, limonada e café, como em quase todas as companhias. A diferença é que na Royal pode comprar um pacote de bebias apenas para 1 pessoa o nas outras companhias regra geral obriga a comprar o pacote de bebias para os 2.
 
Última edição por um moderador:
Top