Novidades

Qual a melhor Agência de Viagens?

jfreitas

Membro Conhecido
Penso que as agências não são de facto todas iguais, nem os profissionais que trabalham nas agências... Em última análise, como foi aqui dito... a existência de bons ou maus profissionais depende da gestão da agência...


Se numa agência existem maus profissionais a agência tb não pode ser considerada boa porque não tem uma boa gestão.


Normalmente considero-me azarado no que diz respeito a agências... acho que são quase todas más (por experiência própria)

Ou não sabem vender... ou não sabem informar sobre os destinos e pura e simplesmente inventam....

Acho que já apanhei de tudo...

Querer ir para as maldivas e pintarem cobras e lagartos de uma ilha onde eu já tinha estado (foi a maior invenção que apanhei até hoje).

Querer ir para o méxico e passar duas horas na agência a dizer onde deviam vêr preços porque tinham muito menos informação do que eu (esta é normal....)

Ainda este ano pedi a uma agência preços para um programa pré configuarado por mim para as ilhas mauricias... para 8 pessoas e... ao fim de duas semanas sem resposta telefonei. A resposta que tive foi muito simples... "tem de ter calma porque isto é "complicado" e demora tempo...

Pedi este ano a outra agência para verem o que aparecia para a primeira semana de setembro e depois me informarem... ficaram com contactos e com as alternativas muito amplas que tinha dado... Entretanto fui de férias por minha conta na 2ª semana e muito tempo depois de regressar telefonaram-me a dizer que tinham um sitio bom para eu ir...

São dezenas de situações que poderia contar...

A solução que encontrei é muito simples: Quando preciso da agência porque me é conveniente (tipo viagens ou promoções mais fáceis ou vantajosas através deles) faço as pesquisas que tenho a fazer... vejo preços para o que quero e quando entro na agência é para "encomendar" a viagem que préviamente configurei... com o preço correspondente. Apenas os utilizo como intermediários necessários... para me venderem o que eu quero pelo preço que eu quero (o preço que sei que aquela viagem custa)

Não aceito sugestões, não aceito informações sobre destinos que na maior parte das vezes desconhecem nem acredito quando me dizem que determinada situção é impossível... sem confirmar com o operador...

Dou muito mais credibilidade às informações que obtenho neste portal do que a tudo o que me possam dizer nas agências...
 

Célia Reis

Membro Novo
"Dou muito mais credibilidade às informações que obtenho neste portal do que a tudo o que me possam dizer nas agências... "

Sem duvida concordo contigo a 100%!!!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
jfreitas disse:
Penso que as agências não são de facto todas iguais, nem os profissionais que trabalham nas agências... Em última análise, como foi aqui dito... a existência de bons ou maus profissionais depende da gestão da agência...



Dou muito mais credibilidade às informações que obtenho neste portal do que a tudo o que me possam dizer nas agências...

Boas,

Pois efectivamente é um tema com pano para mangas......

O que posso dizer sobre este assunto é que para mim existem não boas ou más agencias, mas sim Agências de Viagens e as outras....

A facilidade em que se abre uma agência, talvez seja a mesmas que muitas pessoas mudam de camisa.

Para mim, existe uma falha muito grande de quem "manda" no turismo, pois as regras de abertura são muito simplificadas.

Tenho dinheiro, apetece-me abro uma agência....

Enquanto isto for viavel, Freitas vais encontrar pelo o caminho, muitos a dizerem mentiras, informações erradas e coisas que enfim.....

Os bons técnicos existem, mas estão bem guardados e pagos a peso de ouro :D

Sei que se calhar estou a ser radical, com as minhas afirmações, mas é o que sinto e até prova em contrário lamento, mas vou continuar a pensar assim.

  • desde quartos "quadrúpedes"
  • preços net (em que se diz, desculpe mas ele vai viajar com a esposa não com o neto)
  • qual é a diferença horária para a Madeira
  • porque é que viagem de Madrid para o Porto demora 10 minutos e ao contrario 01h10
e mais não digo, sob pena de ser "banido" do Portal.....

Olha, era a mesma coisa que eu agora, só porque me apetece e tinha dinheiro, abrir um consultorio para lêr a sina online...... o que é que eu ía dizer aos meus possiveis clientes???????

Sei que todos temos direito e ambição de querer sempre mais... mas por favor parem de abrir agências de viagens.....


Dou muito mais credibilidade às informações que obtenho neste portal do que a tudo o que me possam dizer nas agências...[/quote]

Aqui tiveste bem;)


No turismo (se respeitarmos diferenças horarias e mais algumas logisticas) TUDO É POSSIVEL FAZER... TUDO... haja €€€€€
 

sofiaisa

Membro
Célia Reis disse:
Também conheço bem a agência Paraíso, já fui cliente em tempos...foram eles quem me marcaram as minhas primeiras viagens:E.U.A, México, Grand Canária, Palma de Maiorca, Rio de Janeiro e Búzios...
Ultimamente tenho marcado por onde calha.
Como no horário de expediente nunca tenho tempo para nada, acabo por decidir tudo à noite, e recorro cada vez mais à internet ou a conhecimentos que entretanto fiz por aí...
A Xana, a Ana, e especialmente a simpática e prestável D. Celeste, são excelentes pessoas sim senhor!
Parece que há por aqui pessoal da minha terra, que giro!
É verdade, aqui andam oliveirenses lol.
Bem me pareceu que a tua cara não me era estranha.
Cumps
Sofia
 

yara

Membro Conhecido
Já viagei por várias mas ultimamente tenho ido sempre pela Abreu.
Gosto da agente que me atende, atende aos meus gostos e preferências, tenta satisfazer sempre e ajudar sempre.
Nao vou dizer de onde é porque é chato mas gosto da agencia Abreu. Tem-se portado impecavelmente comigo...
 

LuisT_76

Membro Ativo
Tenho usado sempre a DViagem - Atendimento telefónico e nunca mudei, afinal em equipa que ganha não se mexe ;)

Excelente o atendimento com preços bastante bons :D
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sempre que vou por Agência tenho usado a BestTravel, tem os melhores preços e mais importante do que a Agência é a pessoa que nos atende, na Best Travel de Ermesinde não tenho razões de queixa, nunca me falharam.
 

isa rodrigues

Membro Ativo
Eu gosto da Abreu do Cascaishopping, sao prestaveis e atenciosas e quando nao podem dar a informaçao que necessito no momento ligam sempre a informar.Ate agora fui sempre bem atendida :)
 

c.f

Membro
Boa tarde a todos,
Ainda no seguimento deste post que tanto ou nunca fez tanto sentido nos dias de hoje. Sempre mantive uma opinião muito radical das agências de viagens, até conhecer aquela que automaticamente me fez mudar de ideias. Não pelos preços, porque isso são outros assuntos, que por sinal foi uma agradável surpresa. Mas, pelos agentes de viagens. São eles que fazem a agência e são a cara do bom ou mau profissionalismo.
Entrei numa, enquanto caminhava na rua e me deparei com umas montras altamente desejáveis, pelos preços e pelos destinos. Entrei, solicitei, deparei-me com uma simpatia e eficiência soberba, e os valores mantinham-se tal como estava na montra e prontamente no final desse dia, tinha a minha reserva marcada para 2 adultos. Ainda, nos fizeram um upgrade de quarto quando chegamos ao destino com uma carta de boas vindas, no nosso quarto. Melhor não poderia ter sido! Qualquer questão, entro sempre em contacto e prontamente me ajudam e me aconselham dentro do que procuro. Esta passou a ser a minha realidade!

Para finalizar, em Setembro vamos para Porto Santo com tudo incluído, com seguros VIP organizados pela agência. Não temo nada! Porquê? Qualquer coisa menos boa ou prevista, o seguro cobre e fico descansado que não perco os meus valores.
A minha ideia mudou, e agora nos tempos que vivemos mais ainda, com as questões burocráticas e seguros de viagem incluído como garantia de compra.

Cada vez mais, esta será a nossa realidade futura!

Agência de viagens Bestravel Porto, na Avenida da Boavista Porto, mudou radicalmente a minha visão e estigma com as agências de viagens. 😍

Cumprimentos a todos.
Boas viagens, felizes e seguras. 😎

Bom fim de semana.
 
Top