Novidades

Quais os vossos critérios na(s) escolha(s) do(s) destino(s)?

Pedro Maia

Membro Conhecido
@Pedro Maia , já agora porque razão não voltas a Cabo Verde (sal)? É um local que toda a gente fala...
PS: Nunca estive lá. Era interessante saber a tua razão para ficar a conhecer melhor esse sítio.
Não ligues muito ao que eu digo;), há aqui muita gente que gosta do Sal o que é absolutamente respeitável porque se trata exclusivamente de uma questão de gostos.

Mas eu não gostei mesmo, a única coisa interessante da ilha, para mim, é (ou seria) a praia, que é muito bonita, mas não gosto de fazer só praia e a do Sal, apesar de ser muito bonita, tem uma coisa que odeio na praia, que é o vento, passei 3 ou 4 dias a levar com areia em cima e isso para mim não dá.

Ainda aluguei um carro e dei a volta à ilha e não vi nada que me despertasse o interesse.

Além de tudo isto cabo Verde está dirigido para o turismo TI, de que não gosto, mas ainda por cima está quase a preços das Caraíbas, o que me parece impensável.
 

Snider

Membro Conhecido
Não ligues muito ao que eu digo;), há aqui muita gente que gosta do Sal o que é absolutamente respeitável porque se trata exclusivamente de uma questão de gostos.

Mas eu não gostei mesmo, a única coisa interessante da ilha, para mim, é (ou seria) a praia, que é muito bonita, mas não gosto de fazer só praia e a do Sal, apesar de ser muito bonita, tem uma coisa que odeio na praia, que é o vento, passei 3 ou 4 dias a levar com areia em cima e isso para mim não dá.

Ainda aluguei um carro e dei a volta à ilha e não vi nada que me despertasse o interesse.

Além de tudo isto cabo Verde está dirigido para o turismo TI, de que não gosto, mas ainda por cima está quase a preços das Caraíbas, o que me parece impensável.
Isso do vento já tinha lido por aqui.
Obrigado ;)
 

sicpaiva

Membro Conhecido
A minha bucket list de viagens é grandinha :rolleyes: Alguns locais serão exequíveis, mas outros provavelmente nunca terei oportunidade de conhecer. Grand Canyon, Seichelles, Auroras Boreais, Petra, Capadócia, Machu Picchu, entre outros são alguns dos sítios/experiências que adorava mesmo experienciar/conhecer. :rolleyes:

Tenho gostos variados... Adoro um bom destino de praia... Um imenso azul a 30ºC delicia-me. Férias de dolce faire niente agradam-me muito. Mas da mesma forma também me agrada explorar, conhecer, calcar terreno. Daí optar por marcar pelo menos 2 viagens por ano: uma viagem de praia e uma viagem citadina.
Por enquanto tenho ido até onde os euros têm permitido. Somos 4 (tenho 2 cachopos) e as contas sempre a somar não facilitam. Por vezes o desejável não é o concretizável. Mas posso dizer que até agora tenho sido muito feliz nas escolhas que temos feito.

Vou jogando no euromilhões e quando me sair faço uma viagem à volta do mundo. :D:D
 

Bee

Membro Conhecido
Infelizmente as minhas férias estão condicionadas à pior época possível: Agosto e última semana de Dezembro, assim o que mais condiciona as minhas escolhas é o dinheiro.
Claro que depois dentro do orçamento disponível tento colocar os meus gostos, mas estou claramente limitada.

Gosto muito do conceito de city-break mas infelizmente por causa do trabalho não tenho muita disponibilidade de dias.
Já no Verão, por muito que me tente mentalizar do contrário, as férias tem de ter praia. Procuro ver coisas diferentes mas chega o calor e a praia ganha sempre!

Quanto a repetir destinos, sempre disse que dificilmente repetiria um... até este ano em que repeti Cayo Coco. E não me arrependo!
Há muito que tenho a Tailândia na mira mas como estou limitada a Agosto os preços não são convidativos, mesmo tentando marcar por mim.
Continuo a sonhar e em busca de novos sítios e opções económicas, mas no fundo o que vale é a velha máxima: O que importa é ir!
 

euzinha

Membro Ativo
O que me leva a escolher um determinado destino? 1º que tudo, nunca lá ter ido :D:D:D:D:D
Não gosto de repetir nenhum destino, porque penso sempre que tenho ainda tanta coisa para ver e descobrir...:D:D:D
A escolha do destino tem sempre a ver com o que me apetece fazer na altura...se praia, caminhadas, cidades, natureza, aventura, destinos exóticos e quanto menos conhecidos melhor, porque gosto muito de ir para algum lugar sem que 90% dos meus amigos já lá tenham estado :p:p:p:p:p
Para já os destinos que envolvem apenas praia, estão colocados de parte..penso que já estive em algumas das praias mais bonitas do mundo...:rolleyes:
Muitas vezes passo por aqui para ver se leio algum Report de um lugar menos conhecido... que me provoque curiosidade a ponto de ir nas próximas férias...
Também gosto de ir vendo agências on- line para ver se apresentam destinos improváveis (foi assim que de repente fui para as Honduras :D:D).
Na Europa ainda me falta maioritariamente países do Norte que pretendo fazer :D.
Boas viagens :D
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Os meus critérios são: conhecer o mais possível do mundo!!
Comecei a viajar há pouco tempo, 2012 quando casei, ou seja, lua-de-mel (fiz algumas viagens com os meus pais, dentro da Europa, mas não tenho grandes lembranças pois era muito novinha...). A partir daí o "bichinho" apoderou-se de mim e agora não consigo parar :oops: Em 5 anos passei por 10 países (fora Portugal que já conhecia de Norte a Sul), o que faz uma média de 2 países por ano. Estive 1 ano parada porque embarquei na maior viagem de sempre (maravilhoso mundo da maternidade), mas já voltei ao "activo" :DNormalmente escolho Europa para viajar nos primeiros meses do ano e outros continentes a partir de Setembro. Quando viajo para cidades, tento conhecer ao máximo, não há pernas que me doam!!! Mas adoro praia e ninguém me tira uns dias a "vegetar" por lá...
Gostava de voltar a repetir grande parte dos meus destinos, mas quando penso nos lugares que ainda tenho para ver, acabo por desistir e pensar num sítio diferente :rolleyes:
Tenho facilidade em alterar férias mas tenho períodos críticos no trabalho em que não posso mesmo pensar nisso. Mas o esposo tem de marcar as férias dele em Dezembro para o ano seguinte, pelo que, normalmente planeio a minha viagem "grande" com 1 ano de antecedência de forma a escolher o período que nos convêm. Tenho ainda uma lista infinita de sítios onde gostava de ir, mas a escolha é um pouco aleatória.. é tipo uma "vontade" que dá de ir a sítio X ou Y... dou a sugestão à cara metade (que alinha sempre nas minhas maluquices :p) e lá vamos nós!
Este ano vou partir no que, para mim, é a maior aventura até hoje: Tailândia por conta própria. É um lugar que já me anda engasgado há alguns anos e, finalmente vou concretizar mais um sonho (depois das Maldivas :cool:). Em todas as viagens que fiz pela Europa sempre fui eu a tratar de tudo, mas fora dali foi sempre através de agência, por isso, e aliado ao facto de ficar pela primeira vez sem o meu pimpolho durante 2 semanas, tenho a certeza que será uma grande e inesquecível aventura :D:D:D
 
Top