Novidades

Quénia (safari)

Riccardo

Membro Ativo
Bom dia a todos.

Vou, no próximo mês, fazer um safari no Quénia, no entanto, estou com dificuldade em perceber que moeda devo levar. Se aceitarão EURO, ou tenho que levar USD, ou até mesmo, cambiar para a moeda local (Xelim Queniano).

Alguém pode ajudar?

Obrigado,

R
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Eu usei USD e KS que troquei localmente. Do que me recordo também te aceitam em alguns sitios o €, mas é mais seguro levares dólares americanos
 

Riccardo

Membro Ativo
Bom dia,

Agnus, sabes me dizer que tipo de roupa devo levar... isto é, tenho visto a previsão climatérica/tempo par lá, e aquilo parece-me ser tipo a nossa primavera. Estava numa de ir de calções etc, mas parece-me melhor (especialmente para as noites) levar roupa mais confortável.

Aconteceu o mesmo contigo?

Abraço,

R
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Olá Riccardo,
Tem em conta uma coisa, vais andar a grane altitude. O Masai Mara, por exemplo, fica a bem perto dos 2000m acima do nível do mar, já o Samburu é aos 800m. Mas muitos dos safaris começam de manhã, ao nascer do sol e tu irás em pé com a cabeça de fora, apanhando naturalmente com o o vento, que não é muito quente a esta hora. Dito isto, julgo que deves levar um agasalho, tipo corta vento ou algo do género para esta situação, de resto o clima é bastante bom. No caso do samburu é semi desértico chegando com facilidade as temperaturas aos 40 graus.
 

Riccardo

Membro Ativo
Obrigado Agnus. Já é uma boa referencia.

Tiveste algum problema, se podemos chamar problema... nos lodges quanto a água e electricidade?
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Nada. A água estava incluida no pacote, ou seja tinhamos sempre garrafas de água. Todas as outras bebidas eram à parte. Nos quartos, à excepção do Masai Mara, havia sempre garrafas de água no quarto.

Relativamente a electricidade, alguns só a tinham durante algum tempo, assim aconselho-te a levares um power bank para carregares as baterias da máquina para te dar mais flexibilidade, em particular no Masai Mara onde, provavelmente, poderás ter uma janela com a electricidade mais curta.
 
Última edição por um moderador:

Riccardo

Membro Ativo
eheheh Agnus, não era essa água mas obrigado por essa info que também é importante. Eu estava a referir-me à água para banho e electricidade. Isto porquê? Tenho lido alguns comentários que em alguns lodges, por vezes falta a água etc e um tipo vem de um dia estafado e quer uma banhoca e pimba... não há água.
 

Riccardo

Membro Ativo
o que não queria mesmo, era levar muita coisa para não andar carregado de um lado para o outro.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Eu viajo sempre leve, e convém que leves uma mala não muito grande pois as viaturas são do tipo "toyota Hiace", sendo que a a mala não é muito grande e poderão ser 7 passageiros.
 

Riccardo

Membro Ativo
....(estou a ver a minha vida a andar para trás)! :eek:

achas que essa dica ou sugestão é bem recebido por uma mulher?
 

Riccardo

Membro Ativo
vou adorar ver como a mala da minha mulher fica, e ter que lhe dizer que convinha reduzir aquilo tudo a metade :)
 
Top