Novidades

Punta Cana - via Madrid - aeroporto de Santo Domingo - Air Europa - opiniões

M1rcia

Membro
Olá,

Vamos viajar de Lisboa para Punta Cana via Madrid pela Air Europa para Santo Domingo e depois transfer para Punta Cana... Alguém viajou recentemente nestas condições? Correu bem? A companhia aerea é boa, tem entretimento para crianças (jogos, tv)? O transfer de Santo Domingo para Punta Cana demora concretamente quanto tempo?

Obrigada.
 

Kufrua

Membro Conhecido
Nunca fiz esse trajeto que refere mas viajei para o México pela Air Europa e entretenimento para crianças esqueça. Tinham umas tv em que lá foram passando uns filmes mas nada de desenhos animados. Para mim a companhia aérea é um pouco fraca para um voo tão longo, mas pelos valores que se praticam para mim é aceitável. Espero que alguém possa ajudar relativamente ao resto das questões.
 
Última edição por um moderador:

MLAA

Membro Novo
Olá,

Vamos viajar de Lisboa para Punta Cana via Madrid pela Air Europa para Santo Domingo e depois transfer para Punta Cana... Alguém viajou recentemente nestas condições? Correu bem? A companhia aerea é boa, tem entretimento para crianças (jogos, tv)? O transfer de Santo Domingo para Punta Cana demora concretamente quanto tempo?

Obrigada.
Boa noite.
No mês de Outubro fomos de férias para o Bahia Principe el Portillo, via Madrid com a Air EUROPA, o avião de Lisboa Madrid é velho e dos pequenos dois lugares de cada lado. Não temos direito a comer ou beber nada, só comprando.
O avião Madrid Santo Domingo era também velho, sem monitores individuais, bancos duros e velhos, sujos, lugares 2 de cada lado e 4 ao meio. Reservamos os lugares na ida e na volta, três filas atrás dos WC.
A Maioria dos passageiros eram Dominicanos e faziam muito barulho.
A comida é de má qualidade assim como os sumos devem ser dos mais baratos.
Resumindo se o preço compensar da próxima vez faremos a viagem pela A ir Europa, apesar do estado velho dos aviões.
Boas viagens.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Apenas posso dar feedback da Air Europa, o único inconveniente como já referiram é mesmo a falta de entretenimento a bordo. Neste caso será melhor levar um tablet/telemovel para passar o tempo.

Creio que fornecem um kit para crianças com livros para pintar/coisas do genero.

De resto não concordo com as opiniões anteriors, voos pontuais, os aviões não são assim tão velhos, a comida não é das piores que tenho apanhado e das duas vezes que voei com eles as tripulações eram extremamente simpaticas.

O único defeito é mesmo a falta de entetenimento, mas sinceramente eu quando viajo perfiro levar o tablet com os meus conteudos do que utilizar os sistemas de entretenimento a bordo.

o avião de Lisboa Madrid é velho e dos pequenos dois lugares de cada lado. Não temos direito a comer ou beber nada, só comprando.
O avião usado nesta rota é o ERJ190 cuja frota da AirEuropa tem uma média de idade de 6.4 anos! está longe ser velho :eek:

O avião Madrid Santo Domingo era também velho, sem monitores individuais, bancos duros e velhos, sujos, lugares 2 de cada lado e 4 ao meio. Reservamos os lugares na ida e na volta, três filas atrás dos WC.
O avião usado nesta rota é o A330 cuja frota da AirEuropa tem uma média de idade de 10,5 anos, não é propriamente novo mas ainda assim basta pensar que a frota de A340 da TAP que faz este género de voos tem 22 anos de média de idades ou a da Lufhtansa que tem 13.8 anos dificilmente os chamaria de "velhos"

A comida é de má qualidade assim como os sumos devem ser dos mais baratos.
Resumindo se o preço compensar da próxima vez faremos a viagem pela A ir Europa, apesar do estado velho dos aviões.
Boas viagens.
Não sei em que companhias costuma voar, mas como já referi não achei a comida má, será muito semelhante à servida pela TAP, Lufthansa (enter outras), companhias que geralmente têm tarifas bastante superiores às da Air Europa.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
A Air Europa tem aviões com entretenimento individual, não sei se são os que estão na rota para Santo Domingo, de qualquer forma eles estão a renovar a frota, já voei mais que uma vez com eles e na mesma rota já apanhei aviões com e sem entretenimento.
Mais perto da data de saída, pode tentar investigar qual o avião que está a fazer essa rota e saber se tem ou não entretenimento.
 

Titos

Membro Conhecido
Eu já viajei por varias vezes com a Air Europa de Madrid para as Caraíbas, e também não acho que seja uma má companhia. Não sendo excelente, parece-me que está dentro da média. Tem aviões recentes, com entretenimento individual e outros mais antigos sem esta oferta, mas no geral são simpáticos e pontuais, pelo menos nas chegadas, ainda que as partidas sejam um pouco atrasadas, quase sempre têm chegado a horas.
Quanto ao transfer, já fiz uma vez o regresso de Punta Cana pelo Aeroporto de Las Américas, em Santo Domingo. A viagem é em autoestrada, mas pode apanhar muito transito na zona urbana de Santo Domingo. Conta com cerca de 2 horas para este trajecto. Como já foi dito anteriormente, estes voos são normalmente preenchidos por dominicanos, mas isso na minha opinião é só uma constatação, não um problema.
 

M1rcia

Membro
Pela consulta que fiz no site deles, de Lisboa para Madrid é o Embraer EMB 190 e de Madrid para Santo Domingo é o Boeing B787-8 ....vou investigar. Obrigada pelas vossas opiniões.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Desconhecia que já estavam a operar com os 787 para Santo Domingo, neste caso e como os aviões foram entregues no ano passado terão certamente sistema de entretenimento individual.

Via agora mesmo no seat Guru e confirma-se que tem ecrã individual ;)

SeatGuru Seat Map Air Europa Boeing 787-8 (788)
 
Última edição:

dundee

Membro
Eu também vou para o aeroporto de Santo Domingo, no dia 02 de Março com saída de Madrid. Fiquei feliz em saber que o avião é o novo. Agora só espero que o transfer para samaná seja feito pela autoestrada e não seja muito demorado.
 

SEDA

Membro Conhecido
O ano passado fomos para Punta Cana, via Santo Domingo (Lisboa-Madrid-Santo Domingo) tudo em voos Air Europa. O avião do voo Lisboa-Madrid é mais pequeno sim, sendo que as filas têm 2 lugares de cada lado, mas não achei que fosse um avião velho. Não servem comida a bordo neste percurso (a menos que se compre, claro), mas é um percurso pequeno por isso não acho preocupante.

No voo Madrid-Santo Domingo o avião, era um A330-220, tinha a configuração 2-4-2 sem entretenimento individual (creio que mesmo no entretenimento coletivo passaram 2 filmes e nunca mostraram a rota), mas para nós não foi um problema porque íamos preparados com o tablet carregado de filmes e series para vermos ao longo do percurso (creio que para a grande maioria das pessoas que ia nesta viagem também não foi um problema porque iam todos na conversa uns com os outros - na sua grande maioria dominicanos). É um facto que o avião não é muito recente (mas os charters que fazem as viagens para as Caraíbas também não o são), mas estava limpo quando entramos e todos os lugares já tinham os cobertores e almofadas disponíveis para os passageiros usarem. Relativamente à comida achamos normal para comida de avião, não temos nada a apontar. A tripulação é 5 estrelas e sempre disponível para ajudar no que for necessário. Percebemos que para as crianças existiam livros de pintar e lápis de cor, bastava pedir à tripulação.

Quando fomos também lemos que já poderiam ser aviões novos a fazer esta rota mas preferimos ir prevenidos com o nosso entretenimento e ainda bem que o fizemos.

O transfer entre Santo Domingo e Punta Cana leva cerca de 2h, mais coisa menos coisa. Depende um pouco da hora de chegada e do trânsito que se pode apanhar a sair do aeroporto (na altura havia obras na estrada principal e isso fazia com que houvesse mais trânsito), porque a grande maioria do trajeto é feito por auto estrada e, no nosso caso, o condutor foi sempre a abrir o caminho todo :).
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
A Air Europa opera Santo Domingo com o Boeing 787-8 Dreamliner, onde todos os assentos têm audio, vídeo e corrente AC. No entanto convém contar sempre com o pior, pode ser um dos A330 a fazer o voo, ainda este mês um dos voos foi feito com A330.
O melhor é como já foi referido, levar um tablet, assim tem sempre entretimento :)
 

M1rcia

Membro
A Air Europa opera Santo Domingo com o Boeing 787-8 Dreamliner, onde todos os assentos têm audio, vídeo e corrente AC. No entanto convém contar sempre com o pior, pode ser um dos A330 a fazer o voo, ainda este mês um dos voos foi feito com A330.
O melhor é como já foi referido, levar um tablet, assim tem sempre entretimento :)
Eles podem alterar o avião, apesar de termos adquirido bilhete com o Boeing 787-8 Dreamliner?
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Já voei com a Air Europa e fiquei satisfeito com o serviço, aliás atendendo a que era charter, está longe de ser dos piores que já viajei e julgo que tinha entretenimento individual.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Eles podem alterar o avião, apesar de termos adquirido bilhete com o Boeing 787-8 Dreamliner?
Olá M1rcia, o que adiquiriu foi um bilhete com a Air Europa do destino A ao destino B que não é vinculativo a qualquer aeronave. Por norma as companhias indicam qual o avião programado, mas frequentemente é necessário alterar o equipamento.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Atenção que o avião novo não é só vantagens, achei os assentos do dreamliner mais estreitos que os do A330.
 
Top