Novidades

Punta Cana / Samaná / Bayahibe

@Daniel Castro o sargaço é um fenómeno conhecido e infelizmente não deixou de ser um problema, pelo contrário a tendência é ser um problema crescente.
Estive no México no ano passado e o que me foi dito é que nunca tinham tido sargaço. Desconheciam por completo o motivo de todo aquele sargaço dar a costa. Mas que muito provavelmente tinha haver com a passagem do furacão Katrina. Todo dito por moradores de uma zona precatória.
 

rum

Membro Conhecido
Sargaço penso que tenha sido um fenómeno que aconteceu no ano passado, por motivos desconhecidos dos locais.. sargaço ouve no México, Punta Cana, Cuba... Quase todas as zonas das Caraíbas. Penso que este ano já não há problemas com o sargaço..
@Daniel Castro as primeiras manifestações de sargaço em massa começaram começaram a registar-se em 2011, e tem vindo a piorar. Obviamente que não apareceu em todo o lado com a mesma intensidade mas tem vindo a agravar-se. Dizer que este ano não haverá problemas é dar um tiro no escuro. É um fenómeno imprevisível... e difícil de controlar. A previsão das autoridades locais é de que voltará a acontecer, só não se sabe com que intensidade nem os locais afectados.
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Penso que este ano já não há problemas com o sargaço..
Não sendo o tópico adequado para isso, mas no entanto acho importante deixar este alerta.
Cuidado com essas afirmações, porque o que se vai vendo nas webcams de hotéis e do windy não vai de encontro a essa afirmação ;)
Webcam Praia Kantenah-Grand Palladium Kantenah Resort & Spa
Dizer que há menos é diferente de dizer que "já não há problemas"....

E já agora também lá estive o ano passado, e os locais não me disseram nada disso.. Disseram sim que aquele ano estava mau, mas que não era a primeira vez :)
 
  • Gostar
Reações: rum

AntonyS

Membro Ativo
Agradeço os vossos comentários que, de uma maneira ou de outra, são todos úteis!

Em relação a Bayahibe, a escolha do resort recairia no Iberostar, opção que acabámos por colocar de parte, primeiramente pelo preço, e entretanto pela indisponibilidade do próprio resort para as datas que pretendemos.

Assim, neste momento estamos a equacionar Punta Cana (Luxury Bahia Principe Ambar), e Samaná (BH El Portilho) que, na sequência de termos visto alguns report's no portal, ficámos com uma boa impressão.

A dúvida que temos é se, no caso de optarmos por Samaná, a probabilidade de sermos "presenteados" com o fenómeno das algas é menor, do que comparativamente a Punta Cana no resort indicado?

Já agora, alguém que tenha ficado no referido "Luxury Bahia Principe Ambar", possa partilhar a sua opinião?

Muito obrigado a todos!
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
A dúvida que temos é se, no caso de optarmos por Samaná, a probabilidade de sermos "presenteados" com o fenómeno das algas é menor, do que comparativamente a Punta Cana no resort indicado?
A zona de Samaná não foi afectada no passado. As marés devem ajudar nesse sentido.
Se algum dia as algas invadiram as zonas de Samaná, nem quero imaginar como estará Punta Cana :)

A minha opinião entre os dois locais, e se essa é a vossa dúvida... Escolheria Samaná sem pensar "meia" vez.
 

Nin

Membro Conhecido
Conhecendo os 3 destinos, aconselho Samaná tanto pelas praias, qualidade da água do mar como pela envolvência em geral, além de que é um local com mais calmo do que os restantes,
 
A zona de Samaná não foi afectada no passado. As marés devem ajudar nesse sentido.
Se algum dia as algas invadiram as zonas de Samaná, nem quero imaginar como estará Punta Cana :)

A minha opinião entre os dois locais, e se essa é a vossa dúvida... Escolheria Samaná sem pensar "meia" vez.
Quando se referem a Samaná livre de sargaço referem-se a que zona exactamente ? Enquanto Samaná ( localidade ) propriamente dito fica na costa sul o GBP El Portinho fica na costa a norte, viradinho para o Atântico, o sargaço nunca lá chegou ? É que também eu estou em dúvida entre as duas zonas Bayahibe e Samaná.
 

rum

Membro Conhecido
O @Rodrigo Ferreira não quer escolher, assim sendo escolho eu. Vão para o Viva Wydham... Acho que não há nenhum report desse hotel aqui no portal, e no regresso queremos esse tal report. OK? (Estão a ver como a escolha é fácil?)
 
O @Rodrigo Ferreira não quer escolher, assim sendo escolho eu. Vão para o Viva Wydham... Acho que não há nenhum report desse hotel aqui no portal, e no regresso queremos esse tal report. OK? (Estão a ver como a escolha é fácil?)
Como não conheço nem um nem outro, é a nossa primeira vez na RD, já decidimos - Samaná - para o El Portillo em Junho - reserva a ser feita daqui a pouco antes que não tenha lugar no avião:D:D
 
Última edição por um moderador:

Mkimm

Membro Ativo
Em principio tens tempo para apanhar o das 14h50, ao contrário do que aconselho sempre quando é a sair de cá, neste caso de Madrid ou outro local qualquer nunca o façam no próprio dia, tal como refer o Rodrigo ali no segundo post.. Há partida corre tudo bem mas se não correr, podes perder o 2º voo e ninguém te vai ressarcir ou compensar essa perda e tens as férias estragadas. No regresso, já é um voo mais curto e mais barato já não impacta com as férias já será mais fácil de gerir e digerir.
E sim, no aeroporto há locais para guardar a bagagem, pelo menos em frete ao T4 do outro lado da estrada há, mas acho que há mais.
Boa tarde,

Por acaso eu terei que ir no próprio dia para Madrid. Tenho voo Porto-Madrid às ás 06:30 e chega por volta das 8:45. Não dá tempo? É que o voo para PC é só às 14:25. Não tenho mesmo hipótese de ir no dia anterior. Ir de carro para mim está fora de questão porque vou sozinha do Porto.
Obrigada.

Eu escolheria também o voo das 14H50, já fiz mais de uma dezena de ligações com voos vindos das Caraibas, e nunca fiquei em terra, é verdade que por 2 vezes já tive que andar a correr nos terminais mas nunca fiquei em terra.
Talvez opte pelo voo das 14:50 ou das 15:40. obrigada pelo seu feedback. E vou rezar para que corra tudo bem. Nunca fiz escalas e muito menos marcadas por mim.
 

Anexos

Última edição por um moderador:

Ana Teresa Silva

Membro Novo
Acabei de chegar de Samaná BP el Portillo e não podia ter sido melhor. Praia de águas azul turquesa, bom snorkeling mesmo com a água pela barriga, montes de peixes e se levares pão para a água ainda se juntam mais peixinhos á tua volta. Hotel impecável, boa comida e se fores com crianças têm montes de atividades para elas. O meu filho passou o tempo a jogar Ping Ping e a jogar snooker. Vais gostar.
 
Top