Novidades

Punta Cana / Samaná / Bayahibe

Acabei de chegar de Samaná BP el Portillo e não podia ter sido melhor. Praia de águas azul turquesa, bom snorkeling mesmo com a água pela barriga, montes de peixes e se levares pão para a água ainda se juntam mais peixinhos á tua volta. Hotel impecável, boa comida e se fores com crianças têm montes de atividades para elas. O meu filho passou o tempo a jogar Ping Ping e a jogar snooker. Vais gostar.
Obrigada pela informação.
Vou em Junho para esse mesmo Hotel, podia ser já amanhã:D.
 
Última edição por um moderador:

AntonyS

Membro Ativo
Boa noite viajantes,
Segundo me informaram na agência, receberam um "aviso"/informação de que no México o sargaço já chegou, e a Punta Cana estará a chegar (neste momento já tem, mas estará para chegar em maior quantidade).
Perante esta informação, não iremos arriscar na escolha de Punta Cana.
Neste momento, estamos a pensar na segunda hipótese que já estava em cima da mesa - BP El Portilho, que até acaba por ser a mais económica de todas.
Uma terceira hipótese seria Bayahibe, no "Dreams La Romana", já que a primeira escolha nesta zona (Iberostar) já não tem disponibilidade para as datas pretendidas, segundo me informaram entretanto.
Alguém conhece este resort da cadeia "Dreams"? Pelo que vi no google maps, fica a escassos metros do Iberostar... E assim sendo, em termos de praia à partida será bom, a questão que se colocará será em relação ao resort...
Pedi também cotação para o catalonia royal la romana, mas já sai um pouco do nosso orçamento.
Qual a vossa opinião?
Pretendemos "fechar" a viagem este fim de semana...
Agradeço desde já a quem puder ajudar.
 
Boa noite viajantes,
Segundo me informaram na agência, receberam um "aviso"/informação de que no México o sargaço já chegou, e a Punta Cana estará a chegar (neste momento já tem, mas estará para chegar em maior quantidade).
Perante esta informação, não iremos arriscar na escolha de Punta Cana.
Neste momento, estamos a pensar na segunda hipótese que já estava em cima da mesa - BP El Portilho, que até acaba por ser a mais económica de todas.
Uma terceira hipótese seria Bayahibe, no "Dreams La Romana", já que a primeira escolha nesta zona (Iberostar) já não tem disponibilidade para as datas pretendidas, segundo me informaram entretanto.
Alguém conhece este resort da cadeia "Dreams"? Pelo que vi no google maps, fica a escassos metros do Iberostar... E assim sendo, em termos de praia à partida será bom, a questão que se colocará será em relação ao resort...
Pedi também cotação para o catalonia royal la romana, mas já sai um pouco do nosso orçamento.
Qual a vossa opinião?
Pretendemos "fechar" a viagem este fim de semana...
Agradeço desde já a quem puder ajudar.
Boa noite.
Também eu andei hesitante entre as duas zonas e decidi-me pelo BP El Portillo com preço bem mais interessante para a minha data, mas li boas referências sobre o Dreams, bem localizado, bom hotel, e tem aparecido disponível nesta campanha da BTL .
 

RMDF

Membro Ativo
Boa noite viajantes,
Segundo me informaram na agência, receberam um "aviso"/informação de que no México o sargaço já chegou, e a Punta Cana estará a chegar (neste momento já tem, mas estará para chegar em maior quantidade).
Perante esta informação, não iremos arriscar na escolha de Punta Cana.
Neste momento, estamos a pensar na segunda hipótese que já estava em cima da mesa - BP El Portilho, que até acaba por ser a mais económica de todas.
Uma terceira hipótese seria Bayahibe, no "Dreams La Romana", já que a primeira escolha nesta zona (Iberostar) já não tem disponibilidade para as datas pretendidas, segundo me informaram entretanto.
Alguém conhece este resort da cadeia "Dreams"? Pelo que vi no google maps, fica a escassos metros do Iberostar... E assim sendo, em termos de praia à partida será bom, a questão que se colocará será em relação ao resort...
Pedi também cotação para o catalonia royal la romana, mas já sai um pouco do nosso orçamento.
Qual a vossa opinião?
Pretendemos "fechar" a viagem este fim de semana...
Agradeço desde já a quem puder ajudar.
Olá Olá
Eu vou para Bayahibe em Julho para o Catalonia Gran Dominicus, durante 12 noites.
Preferimos optar por mais tempo no paraíso em vez de ir para um hotel de top.

Boa noite viajantes,
Segundo me informaram na agência, receberam um "aviso"/informação de que no México o sargaço já chegou, e a Punta Cana estará a chegar (neste momento já tem, mas estará para chegar em maior quantidade).
Perante esta informação, não iremos arriscar na escolha de Punta Cana.
Neste momento, estamos a pensar na segunda hipótese que já estava em cima da mesa - BP El Portilho, que até acaba por ser a mais económica de todas.
Uma terceira hipótese seria Bayahibe, no "Dreams La Romana", já que a primeira escolha nesta zona (Iberostar) já não tem disponibilidade para as datas pretendidas, segundo me informaram entretanto.
Alguém conhece este resort da cadeia "Dreams"? Pelo que vi no google maps, fica a escassos metros do Iberostar... E assim sendo, em termos de praia à partida será bom, a questão que se colocará será em relação ao resort...
Pedi também cotação para o catalonia royal la romana, mas já sai um pouco do nosso orçamento.
Qual a vossa opinião?
Pretendemos "fechar" a viagem este fim de semana...
Agradeço desde já a quem puder ajudar.
Veja preços com o Juan (Viajar Caribe)
 

tofffes

Membro
Olá Viajantes

A pensar nas férias deste ano, eu e a minha companheira definimos como destino a República Dominicana.
Neste momento, a dúvida está na escolha da localidade e resort.
É a nossa primeira vez neste destino, e pensámos que faria sentido "começar" por Punta Cana.
No entanto, após alguma pesquisa e "visita" por alguns report's do portal, chegámos à conclusão que talvez não seja a melhor escolha considerando que privilegiamos a qualidade da "praia" e do resort.
Nesse sentido, apelando aos conhecedores deste destino, qual a vossa opinião? Vale a pena escolher Punta Cana, em detrimento, por exemplo, de Samaná, ou mesmo Bayahibe?
Em relação a Punta Cana, qual seria a vossa escolha em termos qualidade do resort, da praia e, já agora, preço/qualidade?
Das conhecidas cadeias, falta-nos experimentar, entre outros, o grupo "Bahia Principe", pois já ficamos em resort's do grupo "RIU", "Iberostar" e "Grand Palladium".
Agradeço desde já a quem puder ajudar na nossa escolha!
Conheço os 3 destinos, para mim Samaná (Bahia Principe EL Portillho) supera em tudo: O hotel é bom, a comida é óptima; a praia é das melhores em que estive. Tem excursões interessantes que podem ser compradas na praia sem qualquer problema a preços acessíveis. A visita a Saonna não vale o tempo perdido - muita gente, barcos e barcos, cheguei a contar 180 por dia, a estadia é de umas 2 horas lá a na praia com gente a querer impingir artesanato. Para mim não vale o preço pago e o tempo perdido.
 
  • Gostar
Reações: Nin

rum

Membro Conhecido
Oh @tofffes isso da Ilha Saona, depende da zona da ilha aonde se vai. Se for ao Canto de la Playa não há esse cenário de 180 barcos. Os grandes operadores não conseguem chegar ao Canto de la Playa, só os barcos mais pequenos que eram usados, por exemplo, pelo Capitão Gringo. Eu quando fui estavam só 2 barcos, mas admito que a realidade possa ter mudado. Não estou com isto a dizer que Punta Cana é melhor, até porque não conheço Samaná e tenho a ideia que de facto é melhor.
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Estou de acordo com o @rum
Quando estive na ilha saona (pelo capitão gringo), havia poucos barcos onde parei. Aliás nós fomos os primeiros a chegar, quando saímos estavam na água uns 5 ou 6 barcos...

Já agora @rum... Acho que o cenário de 180 barcos era a totalidade de barcos que iam para Saona, e não no mesmo momento.. De qualquer das formas parece-me que contar barcos, é uma excelente atividade para quem está de férias :D :D :D :D

Mas também sou da opinião de... Saona fui lá uma vez e pronto :)
 

AntonyS

Membro Ativo
Olá Viajantes,
Antes de mais, agradeço todos os comentários!
A escolha está feita e as férias definidas/marcadas.
Depois de alguma reflexão e troca de opiniões, acabámos mesmo por optar pela opção que em dada altura era a pretendida e preferida, mas que fomos colocando de parte em virtude do preço e, entretanto da, disponibilidade.
A escolha recaiu sobre Bayahibe, no Iberostar Hacienda Dominicus, bem no seio do pretendido mar caribe.
Lá conseguimos marcar neste resort, alterando a data das nossas férias para finais de Junho/princípios de Julho, esperando que o €sforço adicional valha realmente a pena.
Dado este passo, estamos agora a pensar definir as excursões.
Pretendemos fazer a excursão a Saona.
Igualmente, pretendemos num dos dias visitar Higuey.
Em relação a Saona, como se processa a excursão para quem sai de Bayahibe?
E já agora, alguém aqui fez a excursão à ilha catalina? Vale a pena?
Finalmente, também equacionamos ir ao "Coco Bongo", no entanto a distância ainda é considerável. Acham que será viável?

Obrigado!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Eu fiz já fui a Saona saindo de Bayahibe, no meu caso fui com o Pedrito, pode ver o meu report.
[Report]-Saona-Catalina Puesta del sol- 24 Setembro 2015
Em relação ao Coco Bongo é viável e é vendido lá, deve demorar +/- 1h de caminho, se não conhece recomendo vivamente é uma noite diferente, e muito bem passada, já fui 2 vezes no México e não me importava de voltar a repetir.
 

Sara Gomes

Membro Novo
Vou em Junho para o Catalonia Royal La Romana, em Bayahibe, o Feedback que tenho tido é muito bom, espero ficar com a mesma impressão 🙂
 
Top