Novidades

Punta Cana - Riu Taino

bnuno

Membro
Viva....
Tenho viagem marcada para punta cana no final de Agosto e como sempre surgem sempre algumas duvidas.
Antes de mais...ja alguem viajou pela NetViagens? Depois o Hotel, ja alguem esteve no Riu Taino? Estive o ano passado em Cabo verde e confesso que adorei os dois hoteis da cadeia RUI la existentes. Espero que na RD mantenham o excelente serviço que usufrui na Ilha do Sal. Devo ser dos poucos portugueses que ainda nao fui a punta cana :) por isso....vale a pena lá ir, o que se pode la fazer para alem de comer, beber e usufruir das belas praias.??

Aguardo as vossas opiniões.

Abraços


Nuno
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá Rui!
De certeza que o Riu em Punta Cana é igualmente ou ainda melhor do que o de Cabo Verde.
Aproveita bem o mar maravilhoso, pois não há nada de especial a fazer por lá.
Se puderes compra a viagem de catamaran a Saona, vale a pena, é um dia diferente e bem passado! Não percas a ida em lanchas rápidas e o regresso tranquilo no catamaran...foi a melhor parte!
Tentei andar de táxi e conhecer algumas povoações mas não me senti muito bem com o ambiente.
 

bnuno

Membro
Olá,
Obrigado pelas informação, de certeza que serão uteis. Agora basta esperar....
Já agora.....é Nuno, não Rui :):):)
 

Célia Reis

Membro Novo
bnuno disse:
Olá,
Obrigado pelas informação, de certeza que serão uteis. Agora basta esperar....
Já agora.....é Nuno, não Rui :):):)

Riu...Rui...
Aai descu!pa:eek::eek::eek: NUNO!!!
Estou mesmo a precisar de férias:cool:!
 

sofia m

Membro Novo
Oi NUNO.A Célia tem razão,não há muito para ver,tirando a ilha Saona é quase sempre para o descanso...também há os golfinhos...em relação á netviagens,fui para Paris atraves deles e correu tudo lindamente.Diverte-te :)
 

narizinho

Membro Novo
Olá Nuno.

Também vou para Punta Cana e para o Riu taino, mas só em Outubro :D ;) ainda tenho muito que esperar.
Já ouvi e li opiniões muito positivas acerca do hotel. Dizem que a comida é boa e a animação fantástica. Tens a vantagem de poder andar pelos outros hoteis da cadeia Riu, por isso deve valer a pena :(
Diverte-te.
E não te esqueças de vir aqui ao forum contar como foi e se o Hotel é bom.

Beijokas

Narizinho.
 

bnuno

Membro
Ola...obrigado a todos pelas respostas, mas ja agora, como é o mar em frente ao hotel(Riu Taino) ? existem por la corais, da para fazer mergulho/ snorkel?
Abraços
 

jocacosta77

Membro Novo
bnuno disse:
Ola...obrigado a todos pelas respostas, mas ja agora, como é o mar em frente ao hotel(Riu Taino) ? existem por la corais, da para fazer mergulho/ snorkel?
Abraços


Acabei de chegar após duas semanas nesse hotel.
Quanto ao mar em frente ao hotel, dá para fazer um pouco de snorkling.
Nadas uns 100 metros fora de pé e chegas as umas rochas/algas, onde terás pé se a maré estiver baixa e caso tenhas à volta de metro e oitenta. Ai vais-te deparar com umas 10 especies de peixes tropicais sende o maior do tamanho duma pescada. Certa altura estava lá sozinho apareceu um do tamanho de um atum (feio pra caraças) e foi sempre a dar aos braços até chegar à praia.
É a unica area ondes poides praticar snorkling na praia, pois as zonas para banhos estão limitadas sendo as restantes para desportos nauticos.
Eramos quatro adultos e duas crianças de dois anos.
Dois triplos standart. Na agência fizemos pressão para ficarmos perto da piscina, mas no local deram-nos quartos a uns 400 metros da mesma.
Com as crianças ao colo ,45 graus e 80% de humidade era uma tarefa sobrehumana. Reclama-mos e trocaram-nos parea dois duplos superiores praticamente "dentro" da piscina secundária (que por sua vez tem tb a praia a uns 20 metros) DO BEST!!
O hotel é de uma construção já antiga. Matei duas baratonas gigantes nos 15 dias.
Os colchões para as cadeiras da piscina são "acartados" por ti. As cadeiras da piscina são poucas, o meu conselho é que te levantes cedo e vás logo marcar duas com as toalhas. Na praia já não há esse problema, existe apenas o problema da sombra nas horas de ponta.
Não uses as toalhas do hotel!!!! Leva umas tuas. Aquelas cheirão esquisito e é com cada nodoa vai lá vai. Para além disso se te gamarem uma toalha do hotel terás de desembolsar $20.
O buffet é muito à base de fast food. Hamburgers congelados, cachorros, frango frito etc. Na segunda semana já tava farto. Visitei todos os restaurantes de especialidades. Recomendo o italiano, mexicano e steak house.
Marisco apenas lá o vi uma vez e eram camarões anões.
Visitei o Manati park e ai nadei com os golfinhos.... grande desperdicio de dinheiro.
Para os golfinhos recomendo que faças snorkling nas piscinas no mar onde tb poderás ver tubarões e raias.
Creio que é à volta de $110 por cabeça.
No manati park o tanque dos golfinhos é tão pequeno que sais de lá com pena dos bichos e o resto do parque é uma bela treta.
Outro passeio que recomendo é o capitão cook ($60 por cabeça)
Almoço à grande de marisco. 1kg de lagosta ou uma enorme mariscada.
Se algum dia voltar a punta cana, experimentaria o iberostar mesmo mesmo ao lado deste. Mt mais recente e mt melhor serviço (sei pq andei lá no meio a ver)
ou então gastaria mais uns euros e ficaria no palace punta cana que me parece ainda melhor que o palace macau embora este ult tenha casino


boa viagem para ti
 

jocacosta77

Membro Novo
Imprescindivel... replente para insectos e creme após picada.
O truque (que só descobrimos ao fim de uma semana) é deixar a luz da casa de banho acesa assim como o ac e a ventoinha. Ao chegar ao quarto para dormir fechar a porta do wc contigo lá dentro e entrar numa de exterminar melgas.
Compras de souveneirs... no fim da praia após o termino da linha de hoteis, existem umas barracas que se vêem lá ao fundo. Nunca paguews mais de metade do que te pedem inicialmente. Charutos.... tudo falso excepto os que se vendem no hotel e os da loja da rua caribena.
Leva seguro médico a mim deu jeito.
Lá é tudo pela hora da morte... e claro leva dolares já de cá.
Restaurantes de especialidade marcar uma noite antes... lots and lots of people.
Só se fala espanhol com algumas poucas excepções.
 

jocacosta77

Membro Novo
tb n me deixa responder à PM então aqui fica:

higiene e limpeza 5 estrelas ( n sei se os $10 que dei à camareira ajudaram ou n)
Mini bar é reposto de 2 em 2 dias embora possas pedir se necessitares de algo.
Funcionários são simpáticos..... claro que tds pensam que és milionário
 

jocacosta77

Membro Novo
já te tinha dito para levares dolares pois para eles um dolar ou um euro é igual embora o dolar seja 60 centimos do euro.
Quanto às gorjetas dá apenas aquelas pessoas que saibas que serão sempre elas a atender-te.

PS- n mandes mais PM's pq não me deixam responder até eu ter efectuado 10 posts
 

bnuno

Membro
Boas....acabadinho de chegar do Hotel Riu Taino, aqui deixo a minha impressão. Antes de mais, e para nao deixar duvidas as minhas férias foram maravilhosas. Quanto ao hotel, nao posso deixar de manifestar que a surpresa foi pela negativa. Um hotel bastante fraco, bastante antigo e a precisar de enormes reformas. Para começar, chove dentro do hotel como na rua, os quartos, tanto o standart como o superior sao bastante fracos, havendo apenas a diferença que os superiores nao cheiram tanto a mofo e a humidade. Nao existe no hotel um bar sossegado onde se possa tomar uma bebida sossegado sem haver um intenso cheiro a comida, agua das piscinas e areia da praia. O unico que reune essas condições apenas abre as 18:30. As zonas circundades aos bares teem um cheio caracteristico de falta de higiene, tornando-se ao fim do dia bastante obvio e desconfortavel. Quanto à comida nao tenho nada a dizer, muita e em excelente condição. Bastante variada e com muito boa apresentação. Em relação aos funcionarios, tambem nao ha nada a dizer, todos eles simpáticos e sempre disponiveis a ajudar (Inclusivé e depois de pedir mudaram-me supostamente para o melhor quarto do hotel, mesmo junto à praia.) Relativamente à limpeza dos quartos, e tiranto o cheiro a humidade e mofo, tambem nao ha reparos a fazer. Tudo limpinho. Bom...com tudo isto, julgo que o Hotel Riu Taino, fica longe de um hotel de 5 estrelas, alias, pelo que vi, e de todo o Riu Resort apenas o Palace Punta Cana e talvez o Palace Macao (talvez) merecam essa distinção. Mas no final de tudo, o importante foram as maravilhosas ferias que passei com a companhia certa. No inicio da semana e no local apropriado irei fazer um report mais completo.

Ate lá...cumprimentos

Nuno
 

Skanck

Membro
Boas noites!

Punta Cana ja foi um dos meus destinos que gostaria de visitar, mas a minha namorada neste caso ja foi e acho que não faz sentido que ela volte lá novamente, visto que penso que aquilo não tem muito para ver. Tenho ideia de que é apenas um sitio de resort com alguns pontos paradisiacos a nivel de ilha e praias..

Aos que ja la foram, digam-me pff.. quais são as excursões mais usuais? Ilha Saona ja ouvi falar.. e mais?..

Espero feedback..

Cumps!
 

Rita

Membro
Para além da Saona, fiz a Bávaro Runners, que é uma visita ao interior do país, a uma quinta onde se pode andar a cavalo, conhecer, provar e comprar os produtos mais típicos, como café, chocolate ou mamajuana. Também fomos ao museu do rum e dos charutos e a uma praia fantástica. Gostei muito das duas excursões. Acho que vale a pena uma viagem à República Dominicana. Eu também não estava muito entusiasmada, mas gostei muito.
 
Top