Novidades

Punta Cana ou Samaná?

karepa

Membro Ativo
Esta resposta será sempre muito pessoal... eu já tendo ido duas vezes a Punta Cana e uma a Samaná... escolheria Samaná (El Portillo) sem qualquer dúvida.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Neste momento e muito por culpa da temática das algas, iria para Samaná.
Se não fosse essa situação, seria uma escolha muito difícil, em Punta Cana existem hotéis bem tranquilos, e sem grandes confusões nas redondezas.
 

yara

Membro Conhecido
Eu também já fui a Punta Cana e a Samaná e a minha escolha sem "olhar para trás" seria Samaná!!!
 

@patricia

Membro Conhecido
Olá
como todos sabemos gostos são gostos, mas sinceramente acho que punta cana não tem nada a ver com samaná, nem sei se os posso comparar, mas claro que é uma opinião pessoal ! ;):rolleyes:
 

pat3

Membro
Já estive nos dois locais e na minha opinião se tivesse de escolher regressaria a Samaná ( Mais um voto)
Estive no iberostar bavaro, em Punta Cana e percorri a praia até ao Bahia príncipe passando pelos hotéis RIU e a zona de praia que mais gostei foi em frente ao Bahia príncipe. Em Samaná estive no BP el portilho.

Mas esta é a minha opinião pessoal. Pois ainda assim, o gosto varia de pessoa para pessoa e tanto um local como outro têm as suas vantagens e desvantagens...

Por exemplo, o voo para Punta cana é directo, enquanto que para Samaná ou faz escala na Jamaica ( entre junho a setembro) ou vai de autocarro desde Punta Cana ( cerca de 2h e tal ), no entanto, Punta Cana está com o problema das algas que Samaná ( para já) não tem. Em Punta Cana o mar é mais azulinho em contraste com a areia mais branca e em Samaná, no el portilho, o mar tem um tom mais verde claro ( exceção para o hotel que fica em cayo levantado, em que o mar também é azul claro), mas em Samaná o mar faz tipo baía e é mais calminho ( melhor para quem vai com crianças, que é o meu caso) e se formos nadar para junto dos corais que por lá existem, podemos ver uma quantidade enorme de peixinhos ( mas para quem não gosta, basta não ir para essas zonas).
Punta Cana fica numa zona mais movimentada, permitindo fazer mais excursões e estando em contacto com mais pessoas. Samaná fica numa zona mais calma e permite fazer caminhadas pela praia em zonas de praia virgem e quase desertas ( ou desertas mesmo).
Em termos de hotéis acho que se fica bem servido em qualquer lado.

Agora é escolher, dependendo do gosto
 
Top