Punta Cana ou Samaná?

Tópico em 'Caraíbas' iniciado por clara fontão a 7 Ago 2018.

1. clara fontão

clara fontão Membro

42
    10
    8
    Olá! estou indecisa para a minha viagem à República Dominicana! O que aconselham? Punta Cana ou Samaná?
    Obrigada

2. Cristina Sousa

Cristina Sousa Membro Conhecido

5.405
    8.131
    323
    Eu escolheria Samaná de caras. Mas todos somos diferentes e depende do que pretende das suas férias. ;)

oxigen10 e Rodrigo Ferreira gostam disto.
  3. clara fontão

clara fontão Membro

42
    10
    8
    :) decanso, relaxar! sobretudo :)

Cristina Sousa gosta disto.
  4. Titas2001

Titas2001 Membro Ativo

244
    176
    43
    clara fontão gosta disto.
  5. Cristina Sousa

Cristina Sousa Membro Conhecido

5.405
    8.131
    323
    Está respondido! :D:p

6. clara fontão

clara fontão Membro

42
    10
    8
    Muito obrigada pela ajuda!

Titas2001 gosta disto.
  7. Rodrigo Ferreira

Rodrigo Ferreira Moderador Membro do Staff

618
    592
    133
    Mais um a votar de caras Samana!

8. Girasolinho

Girasolinho Membro Novo

28
    18
    3
    Mais um voto para Samaná :)

9. karepa

karepa Membro Ativo

152
    49
    28
    Esta resposta será sempre muito pessoal... eu já tendo ido duas vezes a Punta Cana e uma a Samaná... escolheria Samaná (El Portillo) sem qualquer dúvida.

oxigen10 gosta disto.
  10. PauloNev

PauloNev Moderador Sénior Membro do Staff

4.125
    3.508
    273
    Neste momento e muito por culpa da temática das algas, iria para Samaná.
    Se não fosse essa situação, seria uma escolha muito difícil, em Punta Cana existem hotéis bem tranquilos, e sem grandes confusões nas redondezas.

Tuxa gosta disto.
  11. AnDreia Serra

AnDreia Serra Membro Novo

11
    6
    3
    Samaná até muito por causa do problema das algas em Punta Cana

12. yara

yara Membro Conhecido

3.904
    2.165
    273
    Eu também já fui a Punta Cana e a Samaná e a minha escolha sem "olhar para trás" seria Samaná!!!

13. Titas2001

Titas2001 Membro Ativo

244
    176
    43
    Olá
    como todos sabemos gostos são gostos, mas sinceramente acho que punta cana não tem nada a ver com samaná, nem sei se os posso comparar, mas claro que é uma opinião pessoal ! ;):rolleyes:

14. pat3

pat3 Membro

36
    26
    18
    Já estive nos dois locais e na minha opinião se tivesse de escolher regressaria a Samaná ( Mais um voto)
    Estive no iberostar bavaro, em Punta Cana e percorri a praia até ao Bahia príncipe passando pelos hotéis RIU e a zona de praia que mais gostei foi em frente ao Bahia príncipe. Em Samaná estive no BP el portilho.

Mas esta é a minha opinião pessoal. Pois ainda assim, o gosto varia de pessoa para pessoa e tanto um local como outro têm as suas vantagens e desvantagens...

Por exemplo, o voo para Punta cana é directo, enquanto que para Samaná ou faz escala na Jamaica ( entre junho a setembro) ou vai de autocarro desde Punta Cana ( cerca de 2h e tal ), no entanto, Punta Cana está com o problema das algas que Samaná ( para já) não tem. Em Punta Cana o mar é mais azulinho em contraste com a areia mais branca e em Samaná, no el portilho, o mar tem um tom mais verde claro ( exceção para o hotel que fica em cayo levantado, em que o mar também é azul claro), mas em Samaná o mar faz tipo baía e é mais calminho ( melhor para quem vai com crianças, que é o meu caso) e se formos nadar para junto dos corais que por lá existem, podemos ver uma quantidade enorme de peixinhos ( mas para quem não gosta, basta não ir para essas zonas).
    Punta Cana fica numa zona mais movimentada, permitindo fazer mais excursões e estando em contacto com mais pessoas. Samaná fica numa zona mais calma e permite fazer caminhadas pela praia em zonas de praia virgem e quase desertas ( ou desertas mesmo).
    Em termos de hotéis acho que se fica bem servido em qualquer lado.

Agora é escolher, dependendo do gosto

Tuxa, AnDreia Serra e PauloNev gostam disto.