Novidades

Punta Cana:Muitas Dúvidas

Suzangu

Membro Novo
Olá a todos.

Estamos a pensar ir a RD (punta cana) em dezembro(início) mas estamos com muitas dúvidas.

A primeira delas tem a ver com o facto de levarmos duas crianças e como nos têm assustado tanto começamos a ficar preocupados. É necessária vacinação profiláctica? Será um destino adeuqado para ir com crianças? Em princípio vamos para o bávaro Bahia Principe. Disseram-nos para termos muito cuidado com as águas e saladas, mas no hotel correremos algum risco?. E em questões de segurança? É seguro para levarmos os miúdos?

Depois venho aqui ao forum e começo a ver falarem de furaçoes...Ai Jesus....
E o tempo em Dezembro (início) estará bom?

Outras questão: Necessitamos de passaporte? ou chega cartão de cidadão?

HEELLLPPP :) :)
Suzana

Antecipadamente grata ;)
 

TeK

Membro Conhecido
É um destino bom para levar crianças, pois resume-se ao hotel e assim estão sempre seguros. Quanto ao tempo nessa altura, já não É Época de furacões e não fará muito calor como no verão, mas isso tambÉm ajuda com as preocupações com os mais pequenos. Vacinas não são necessárias, os países africanos É que requerem esses tipos de cuidados antecipados.

Passaporte, obviamente que É necessário, pois É fora da comunidade europeia, com um prazo de validade de no mínimo 6 meses.

Só equacionava o hotel...

Cumpts
 

roller

Membro Conhecido
Boa tarde

Eu ainda não fui a RD, mas garantidamente que o passaporte é obrigatório, O cartão do cidadão só serve para o espaço shengan na Europa.

Quanto aos furacões, segundo sei em Dezembro a probabilidade de apanhar um é muito reduzida. Relativamente à água e saladas, dentro do resort não deve haver motivo de preocupação.

E vacinas na RD não é necessária nenhuma.

Espero ter ajudado
 

Suzangu

Membro Novo
Obrigada pela prontidão das vossas respostas. Quanto ao passaporte calculei, no entanto em sítes de agência vi referência apenas ao bilhete de identidade válido e estranhei...
Tek, porquê as dúvidas quanto ao hotel?

Se houver alguém com crianças que já fez esta viagem, gostaria de ouvir quais as maiores dificuldades que encontraram.

Ainda assim tenho ouvido falar muito sobre o risco de hepatite A e que essa vacina seria imprescindível, sabem alguma coisa disso.

Obrigada uma vez mais.
 

monicap

Membro Novo
Olá!
Estive na Republica Dominicana este ano, não em Punta cana, mas em Samaná, num dos hoteis da cadeia bahia príncipe e havia alguns casais com crianças,e até daquelas bem pequeninas... 1 ou 2 anos de idade! Pelo que me apercebi, o hotel disponibiliza berços nos quartos e até cadeirinhas para bebés nos restaurantes! Parece-me um sítio muito seguro para crianças, porque o hotel é um espaço confinado e com segurança à volta...
Quanto às saladas e alimentação... tudo muito bem lavadinho e sem problemas, pelo menos, pelo que vi! A água nos bares de praia e de piscina dão sempre engarrafada e também deixam todos os dias várias garrafas nos quartos...

A hepatite A é um tipo de hepatite "benigna", por assim dizer, ou seja, não é crónica como a B ou a C... Apanha-se com a ingestão de alimentos contaminados, ou águas contaminadas com dejectos de outras pessoas contaminadas... não me parece uma realidade nesse tipo de resorts... Tem sintomas de curta duração, de dias a algumas semanas, mas depois "passa"... não fica para o resto da vida como a B ou a C, que são muito mais graves... Eu não me preocuparia com isso... Nunca conheci ninguém que tivesse esses problemas ao ir de férias num resort nas caraíbas... no máximo uma intoxicação alimentar de 1 dia de duração e muitas vezes, por consumo de alimentos nas excursões, fora dos resorts...

Não sei as idades das crianças, mas é provavel que as excursões se podem tornar mais dificeis... Têem que ver bem o conteúdo das mesmas, para saber se é viável realizá-las com crianças ou não...

Boa viagem!
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá...

Já estive 2 vezes na Republica Dominicana e sem dúvida é um destino tranquilo para levar crianças.
Em ambas as viagens vi imensos casais com os seus filhotes, e todos me pareceram sempre estar a gozar umas grandes férias.
Fiquei no Gran Bahia Principe San Juan em 2006, e no Iberostar Dominicana em Punta Cana em 2009.
Destes 2 recomendo sem dúvida o Iberostar. Lembro-me perfeitamente de ir à farmácia deste hotel e de ver lá imensas coisas para crianças, desde fraldas a toalhitas, a papinhas. Este tipo de Resorts estão preparados para receber crianças de todas as idades. Para além disso os quartos estavam equipados com máquinas de fazer chá e café, o que dá sempre a possibilidade de aquecer leite a meio da noite para dar aos pequenotes.

Relativamente à alimentação, deverá ter os mesmos cuidados que temos para nós adultos. Neste tipo de destinos não convém arriscar. água sempre engarrafada, ter em atenção se o gelo colocado nas bebidas é feito com água engarrafa ou água da torneira - é um pormenor que muitos não se lembram - lavar os dentes com água engarrafada - outro pormenor que muitos não se lembram - e ter cuidado com os alimentos não cozinhados, sobretudo saladas.

Em Dezembro não vai apanhar tanto calor como no verão dominicano, mas ainda assim muito calor. Ingerir sempre muita água, e nunca andar sem protector solar. Especialmente os mais pequenos que são sempre mais vulneráveis.

Tratando de um país fora da Europa será sempre necessário passaporte. Convém tratar já de tudo pois as agências de viagens costumam pedir cópias destes para tratar de toda a documentação da viagem.

Espero ter ajudado... ;)
 

TeK

Membro Conhecido
Suzangu, como disse, equacionava o hotel, mas isto era eu. Já fiquei num Bahia Principe (México) e Catalonia (Républica e México este Agosto) e já não opto por Bahia Principe daqui para frente por comparação entre estas duas cadeias e como tenho alguma ideia de alguns de ver aqui no fórum, se fosse o de Cayo Levantado não diria nada, mas o Bavaro a mim não me agrada.

Cumpts
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Olá Suzana!

Acho que está tudo dito. É um destino bastante seguro para as crianças, pois os resort têm muita segurança. Não dá É para sair assim autonomamente, mas aproveita para descansar e desfrutar esses dias com os pequenotes. Estive no resort que falas em 2003, e o resort É grande, com muito boas condições. Buffet internacional com muita variedade, mais 2 ou 3 restaurantes porreirinhos, um serviço para crianças grátis e muito interessante. Mas isto foi em 2003, agora não sei...

- Passaporte trata logo que possas, não deixes para último;
- água apenas engarrafada: lavar os dentes, gelo nas bebidas, etc... não arrisques com as crianças. Mas o máximo que pode acontecer são os desarranjos intestinais. Nada mais grave.

- Furacões É muito improvável que apanhes

- Não te preocupes com vacinas

- Repelente para as crianças É aconselhavel, protector factor 50 obrigatório, tal como um bom after-sun


Aproveita a viagem. Acho que vais gostar muito :)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá a todos,

Não discordando da opinião de ninguem, tenho uma dúvida.
Será o Iberostar bem melhor que justifique ser mais caro +/- 100€ por pessoa.
Estes euros poderão ser gastos, por exemplo, numa excursão qualquer e o hotel ser de "boa ou excelente qualidade".
Por não conhecer os hoteis referidos no destino em causa, não posso dar outra opinião, senão esperar que quem tenha conhecimento de causa se pronunciar.

Abraço
 

Suzangu

Membro Novo
Obrigada a todos pelo esclarecimento das dúvidas. Espero assim que possamos ter umas boas férias com a criançada.
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá a todos,

Não discordando da opinião de ninguem, tenho uma dúvida.
Será o Iberostar bem melhor que justifique ser mais caro +/- 100€ por pessoa.
Estes euros poderão ser gastos, por exemplo, numa excursão qualquer e o hotel ser de "boa ou excelente qualidade".
Por não conhecer os hoteis referidos no destino em causa, não posso dar outra opinião, senão esperar que quem tenha conhecimento de causa se pronunciar.

Abraço
Olá Oscar,

Eu fiquei no Iberostar em Punta cana e adorei.
O Ibesrostar é mais caro cerca de 100€ por pessoa quando comparado com que hotel?
é importante saber este pormenor... essa difderença pode ser a de um resort 4 estrelas para um Resort 5 estrelas Superior Luxo... ;)
 

Suzangu

Membro Novo
Em princípio será o Bahía Príncipe. Digo em princípio, porque andamos a ver os preços da soltour e estão com uma promoção.
Estamos à espera para ver se surge mais alguma, mas não podemos esperar muito mais porque queremos ter a certeza que temos lugar.
É que as crianças surgem como grátis, mas bem feitas as contas, pagam quase preço de adulto e o preço total É bem mais elevado (1500€ de diferença) quando comparamos com o casal que vai comnosco e que leva 1 criança e 1 bebÉ.

Sei que É um hotel demasiado grande e como tal, nem sempre convenientemente organizado. Mas estamos abertos a sugestões da vossa parte... É uma questão depois de vermos os preços praticados e ver se convÉm ao nosso orçamento ;)
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Tanto Bahia Principe como Iberostar são boas escolhas, apesar de eu preferir o Iberostar!

STACR
 

Suzangu

Membro Novo
Andei a dar uma olhada pelo forum e vi falarem muito nas excursões. Sabem se são aconselhadas para crianças, do tipo, se são perigosas? Falam num passeio de barco..será seguro?
 
Top