Novidades

Punta Cana - excursões

Rita

Membro
Olá a todos!
Dia 31 vou para Punta Cana e gostaria de fazer uma ou duas excursões. Ouço falar muito na Ilha Saona. Será que vale a pena? Alguém já lá foi? Também gostava de ir a Santo Domingo, mas parece que são muitas horas de carro. Alguém fez esta excursão? Valerá a pena o sacrifício de deixar a boa vida de hotel e perder quase todo o dia na estrada?
Peço desculpa pelas perguntas, mas apesar de ser um destino "batido" estou a encontrar dificuldades.
Mais uma coisa: é fácil fazer lá o câmbio ou é melhor já levar dólares?
Se me pudessem ajudar agradecia, é que já faltam poucos dias...
 

rmpg

Membro Novo
olá Rita,
Estive na RepDominicana em 2003. Fiz uma excursão de catamarã, que valeu muito a pena. Fui também a Sto. Domingo, mas não recomendo - se me lembro foram 2 ou 3 horas de autocarro e, na verdade, so vale a pena a casa de Colombo... foi uma decepção!
Boas férias (e muito protector solar :D
rmpg
 

rmpg

Membro Novo
Rita,

já nao me lembro bem...

nós ficámos no Baya Principe e acho que era a unica de catamarã... De qualquer forma, costumo ir sempre ao site do tripadvisor, inserir o nome do hotel e recolher os comentários dos outros viajantes. Normalmente eles dizem-te quais as excusoes a que foram e se valeram a pena.

já agora, antes de reservar qualquer hotel (e tenho um bom palmarés!), uso o mesmo site para ver as estrelas atribuídas (as estrelas do hotel não são necessáriamente as estrelas do tripadvisor, às vezes há hoteis que oficialmente são 5 estrelas e não valem nem uma...). Fica a dica!

De resto, muito sol, águas mornas, um aeroporto cómico (parece uma cabana!) e, se tiveres sorte, poucos americanos :D

Diverte-te,

rmpg
 

Rita

Membro
Obrigada mais uma vez.
Eu vou para o Catalónia Bávaro. Parece-me bom, já estive a ver no tripadvisor. Também espero encontrar poucos americanos e canadianos... Não me identifico com os gostos e hábitos deles em férias...
 

rmpg

Membro Novo
Ah! Há tb umas excursoes as quintas que fazem charutos e que produzem Mamajuana (vais ouvir dizer 43895784967 vezes pelos locais que é o viagra da Dominicana...). Bem, nós não fomos. Se fores com um operador portugues (nós fomos com a soltour) , eles costumam fazer uma reuniao com todos os passageiros do charter, normalmente dizem que é para perceberes como funciona o hotel, o tudo incluído e as excursões. Acreditta que te vão tentar vender esses pacotes!

em termos de compras (eu sou fanática por mercados e mercadinhos de artesanato, especiarias e frutas), encontrei muito pouco: santo domingo é uma pobreza colossal. Tens no hotel (de certeza) lojas onde deves encontrar charutos e Mamajuana. No aeroporto depois também há umas duas lojas de souvenirs mas, enfim, nada de muito original.

Sim, espero que não encontres americanos - são super-barulhentos e, em regime de tudo incluído, a coisa tende a agravar-se!

Mais uma dica: se ficares num resort (deve ser o caso), leva tudo o que precisas. Não te esqueças que estás a alguns km da civilização - e não dá para ir comprar protector solar ao quarteirão seguinte... Claro, na loja do hotel é tudo mais caro!

Boa viagem! :D e diverte-te!
 

Sandra Costa

Membro Novo
Olá Rita

Sim a excursão de catamara é a ilha saona, e recomendo, existe uma outra que se anda de cavalo, autocarro, gipe e avioneta que também deve ser fantástica, mas carissiiiima :D
Eu estive em Bavaro- Punta Cana em 2005, e todos os anos que recordo com imensa saudade. Recomendo sim, ires a Sto Domingo, pra já pq é a capital e a cultura do país que visitamos é mt importante, e depois pq te vais divertir imenso com a condução dos dominicanos... ;)
Depois contas tudo ok?
Boas férias e muuuuuuuito cuidado com o sol, k como dizia uma guia "não queima, frita!"
beijinhos
 

Jo_B

Membro Novo
Estive no Catalonia o ano passado. A comida é boa e o resort é bastante bonito. A praia é excelente, não esperes um luxo descomunal, mas o serviço é bom!
As pessoas são simpatiquissimas.
Fiz a excursão à ilha Saona, que incluía a visita à aldeia (q não me recordo o nome...). A excursão vale a pena, mas mais uma vez não esperes grandes luxos: (
 

Rita

Membro
Olá! Já regressei de PUnta Cana! Ainda estou em fase de recuperação... mas gostei mais do que estava à espera! Obrigada a todos pelas dicas. Quando puder deixo cá mais pormenores.
 

Pac

Membro Novo
Voltei de Punta Cana hoje de manha, brutal. Fui à Ilha Saona, à Ilha Catalina e ao Capitain Cook.
 

Nuno

Administrador
Staff
Pac disse:
Voltei de Punta Cana hoje de manha, brutal. Fui à Ilha Saona, à Ilha Catalina e ao Capitain Cook.
Estamos à espera que nos faças inveja com as fotos desse paraíso :)
 
Top