Novidades

Punta Cana - Euros ou Dolares?!?!?!?!?!?!

pmapereira

Membro Novo
Olá a todos!

Será que me podem ajudar?!
O que é mais vantajoso para nós tugas, levar Euros ou levar Dolares para excursões, prendas e afins?!

Grato pela ajuda!!!!!
 

Scotex

Membro Novo
Dolares! Consta que o que custa 10 dolares custa 10 euros... Eles não fazem a conversão.. Ou seja, ficas a perder... E não é pouco!
 

bnuno

Membro
Scotex disse:
Dolares! Consta que o que custa 10 dolares custa 10 euros... Eles não fazem a conversão.. Ou seja, ficas a perder... E não é pouco!
Calma....eles nao fazem conversão nas taxas de entrada e saida no aeroporto...tirando isso tudo é convertido à taxa + qualquer coisita..... :)

Nuno
 

ANDY

Membro Novo
pmapereira disse:
Olá a todos!

Será que me podem ajudar?!
O que é mais vantajoso para nós tugas, levar Euros ou levar Dolares para excursões, prendas e afins?!

Grato pela ajuda!!!!!

Oi;)
Eu tenho sempre levado dolares, só o ano passado é k não levei.
Mas acho k vale a pena levar dolares, só convem é gastar o dinheirito k trocamos em dolares todo por lá, isto para depois cá não perdermos kuando formos troca-lo novamente por euros:p
 

pmac

Membro Novo
Vivas,

Para entrar na Republica acho que é melhor levar dollares, pq realmente as conversões de lá não ajudam muito.... 1$ = 1€ .... :)

Mas acho que o melhor mesmo será converter tudo na moeda local (PESOS) para beneficiarmos ainda mais com as nossas compras :)

Não sei se existem Multibancos nos hoteis, mas certamente fazem uma conversão na recepção que nos ajudará mais do que comprar as coisas com dollares ou euros....

Fica a minha opinião: Levar dollares sim, mas troca-los por pesos assim que possível, para comprar mais por menos dinheirinho :D

Abraços e boas férias
 

Ladyhawke

Membro
pmac disse:
Vivas,

Para entrar na Republica acho que é melhor levar dollares, pq realmente as conversões de lá não ajudam muito.... 1$ = 1€ .... :)

Mas acho que o melhor mesmo será converter tudo na moeda local (PESOS) para beneficiarmos ainda mais com as nossas compras :)

Não sei se existem Multibancos nos hoteis, mas certamente fazem uma conversão na recepção que nos ajudará mais do que comprar as coisas com dollares ou euros....

Fica a minha opinião: Levar dollares sim, mas troca-los por pesos assim que possível, para comprar mais por menos dinheirinho :D

Abraços e boas férias
Por acaso não sou da mesma opinião que tu, acho que compensa muito mais levar dolares, mas claro cada um é que sabe!
Eu levei dolares!
 

Ruth

Membro Ativo
Os meus dólares já estão reservados, foi dificil arranjar uma agência com dólares aqui na terrinha! E vou "arrotar" 3 euros + imposto de selo para abrir a pestana :)
 

LuisT_76

Membro Ativo
Ruth disse:
Os meus dólares já estão reservados, foi dificil arranjar uma agência com dólares aqui na terrinha! E vou "arrotar" 3 euros + imposto de selo para abrir a pestana :)
Os 3 euros mais imposto de selo é um valor corrente.
 

Ruth

Membro Ativo
LuisT_76 disse:
Os 3 euros mais imposto de selo é um valor corrente.
Nos 2 bancos em que tenho conta pediram o mesmo valor, se comprasse dólares sem ser débito em conta aí os valores já são superiores (no BES falaram-me em 8 euros e tal)
 

Titinha

Membro Novo
E que tal levantarem euros da conta e ir a uma casa de câmbio?! Eu fiz isso!!! Não é ilegal...
Falo em Portugal!!! :)
 

Ruth

Membro Ativo
Titinha disse:
E que tal levantarem euros da conta e ir a uma casa de câmbio?! Eu fiz isso!!! Não é ilegal...
Falo em Portugal!!! :)
Ilegal não é de certeza.
A minha dúvida é se não cobram comissão mais elevada que os bancos? ou que o câmbio seja diferente.
Como foi contigo? se for melhor para a próxima já sei!
 

LuisT_76

Membro Ativo
Ruth disse:
Ilegal não é de certeza.
A minha dúvida é se não cobram comissão mais elevada que os bancos? ou que o câmbio seja diferente.
Como foi contigo? se for melhor para a próxima já sei!
No outro dia fiz a comparação entre levantar 500 dolares na CGD ou numa casa de câmbio conhecida no Porto e o resultado foi que: na casa de câmbio, apesar de não cobrarem comissão, a taxa era mais desfavoravel que no banco. Logo, dependendo do montante a cambiar, poderá compensar mais no banco ou na casa de câmbio. Só fazendo contas no próprio dia...
 

Ruth

Membro Ativo
maria martins disse:
Lá também dá para levantar com o multibanco não se preocupem em levar muito dinheiro
1º - Quando entras no país tens de pagar o imposto, realmente podia pagar com euros, mas ia ficar a perder, porque eles não fazem o câmbio correctamente;
2º - No multibanco lá levantas pesos e não dólares;
 

Ruth

Membro Ativo
maria martins disse:
Ruth gostaste do natura park?????
é que eu adorei.
tiveste lá em que mês e dias
Já o disse várias vezes que adorei, tive lá de 12 a 20 de Maio.
O ano passado festejamos o 2º aniv. do meu filhote em pleno voo e este ano é o aniv. do marido.
 
Top