Novidades

Punta Cana em junho

Michellys

Membro Novo
Gente, por favor me ajudem... Alguém já foi a Punta Cana em junho?? Chove muito?? Verdade que o céu fica encoberto directo??
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Antes de mais, bem vinda ao Portal das viagens.

A República Dominicana, tal como os restantes territórios das Caraíbas têm 2 estações, a estação seca e a época das chuvas. Presumo que estejas a participar desde o Brasil, e o Brasil sendo um país imenso presumo que existam zonas com um clima semelhante a este mas não sendo um conhecedor profundo do Brasil onde eu acho que no Nordeste faz sempre sol e calor e no sul faz frio não e sei dar nenhum exemplo para poderes comprar e terias uma melhor referência. Mas adiante, como disse existe a época seca e a das chuvas. Não há um calendário rígido, mas a época das chuvas começas por alturas de maio/junho. Mas e irá mais ou menos até outubro/novembro.

Mas o facto de chover, normalmente não é motivo de preocupação. As chuvas por norma são fortes e rápidas e muito rapidamente podemos retomar o ritmo do que estávamos a fazer e muitas das vezes nem precisas de abandonar a praia. A época das chuvas também coincide com a altura das temperaturas mais altas, por isso seca tudo muito rápido. E claro para haver chuva tem de haver nuvens. Não é normal o céu estar permanentemente encoberto. Em resumo, a chuva por aquelas paragens não costuma ser motivo de preocupação. Dá para fazer praia, e apanhar bronze mesmo que haja previsão de chuva que normalmente são chuvadas rápidas.

Além da chuva, que não é motivo de preocupação, de 1 de junho a 30 de setembro começa a época dos furacões. Existe um calendário oficial para esta época mas nada garante que não apareçam fora de época. E quanto a isto não vale a pena pensar muito. Só sabemos que vão existir, só não sabemos quando e onde. Sabemos qual é altura propensa a que aconteçam e sabemos que atingem uma zona geográfica muito grande. O facto de existir um só haverá alarme para a suposta intensidade e trajectória que vai seguir e estes parâmetros só se conseguem aferir com certeza até 48 horas antes da sua passagem e mais ou menos na semana anterior é possível fazer algumas previsões. Este é a única preocupação que deverás ter com o clima por aquelas bandas e não podes levantar grandes preocupações e tirar conclusões com menos de 48 horas de diferença. Tudo o resto acho que dá para fazeres umas boas férias, claro está que pode sempre haver algum capricho da natureza, mas mesmo com algumas nuvens e algumas pancadas de chuva rápida podes ir sem medo.
 

Patrícia881

Membro Ativo
Vou sempre em Junho/julho e só apanhei chuva (forte) uma vez durante 15 minutos, mas nem isso me impediu de estar na água...
 
Top