Novidades

Punta Cana e Santo Domingo

Sandra Lourenco

Membro Novo
Olá, boa tarde a todos!
Vou agora a 26 de Setembro, passar 15 dias a Punta Cana, com uma escapadinha pelo meio a Santo Domingo (02 noites).
Gostava de ter mais algumas dicas de quem andou por lá, fora dos resorts, de uma forma mais aventureira, tais como, transportes, locais que visitaram, etc, etc...
Fica também prometido o meu 1º report quando regressar, do que espero serem umas férias bem giras!!

Obrigada a todos e ...Boas Viagens!
 

tezita

Membro
Olá!

Espero que as férias corram bem :D e cá esperamos pelo teu report, claro!!

Experimenta ver os topicos que aparecem no link, a ver se algo te interessa! Há muita coisa aqui sobre a RD :D

República Dominicana
 

Sandra Lourenco

Membro Novo
Olá Tezita!
Muito Obrigada!
Já pesquisei e encontrei algumas (não muitas) informações sobre Santo Domingo...Estava com esperança que houvesse mais testemunhos aventureiros, se não...assim que voltar, podem contar com o meu!!
Aproveito também para vos dar os parabéns por este site! Tem informações preciosas para os viajantes!
 

tezita

Membro
Sandra Lourenco disse:
Olá Tezita!
Tem informações preciosas para os viajantes!
É mesmo isso que pretendemos :D
Informações preciosas, interessante, e completamente desinteressadas de vender seja o que for :D

Por isso contamos com a tua experiência, quando regressares :D

boas férias :D
 

jfreitas

Membro Conhecido
Sandra Lourenco disse:
Olá, boa tarde a todos!
Vou agora a 26 de Setembro, passar 15 dias a Punta Cana, com uma escapadinha pelo meio a Santo Domingo (02 noites).
Gostava de ter mais algumas dicas de quem andou por lá, fora dos resorts, de uma forma mais aventureira, tais como, transportes, locais que visitaram, etc, etc...
Fica também prometido o meu 1º report quando regressar, do que espero serem umas férias bem giras!!

Obrigada a todos e ...Boas Viagens!
Olá sandra

O que precisares de saber pergunta.. estive lá dois dias.. dá para ter uma ideia...
 

Sandra Lourenco

Membro Novo
Olá!!
Básicamente queria saber se foste de Bus ou de carro, a qualidade dos mesmos, a segurança, locais de interesse entre Punta Cana e Santo Domingo que valham a pena o desvio, se há excursões á partida de santo Domingo...enfim, tudo o que me possas contar, porque assim que se sai de Punta Cana, as informações começam a diminuir...já pesquisei alguns sites, e do que percebi, é seguro ir de bus e são cerca de 4h. Mas os relatos são poucos..

Obrigada!
 

jfreitas

Membro Conhecido
Sandra Lourenco disse:
Olá!!
Básicamente queria saber se foste de Bus ou de carro, a qualidade dos mesmos, a segurança, locais de interesse entre Punta Cana e Santo Domingo que valham a pena o desvio, se há excursões á partida de santo Domingo...enfim, tudo o que me possas contar, porque assim que se sai de Punta Cana, as informações começam a diminuir...já pesquisei alguns sites, e do que percebi, é seguro ir de bus e são cerca de 4h. Mas os relatos são poucos..

Obrigada!
Olá sandra..

Deixo-te aqui informações à noite ok? mas eu não fui de punta cana... cheguei ao aeroporto de Santo Domingo...
 

jfreitas

Membro Conhecido
jfreitas disse:
Olá sandra..

Deixo-te aqui informações à noite ok? mas eu não fui de punta cana... cheguei ao aeroporto de Santo Domingo...

O que há para ver em santo domingo são sobretudo os edificios da zona colonial, o castelo, a casa do colombo, a catedral, o panteão e o monumento aos escravos. Podes ver fotos disto tudo no report que fiz (link neste tópico)

A cidade é segura na zona histórica e na marginal durante o dia. Apesar de muito degradada vale a pena fazer um passeio a pé ao longo das praias e antigo forte.

Tens também o monumento aos fundadores da pátria dominicana num jardim e ruinas da fortaleza.

Para jantar tens o hard rock na praça da catedral, vários restaurantes na rua em frente e restaurantes com esplanada na praça da casa do colombo.

Não vale a pena indicar os locais onde fica cada coisa porque vais dar naturalmente com todos estes sítios.

à noite podes andar sem problema na zona histórica. Andei sempre com a máquina à vista e é apelativa, sem problema.

Existem umas grutas dentro da cidade mas como é um dos locais onde as excursões despejam turistas não fui lá... não sei se valem a pena e não tenho informação sobre isso.

Penso que dois dias dá para ver tudo nas calmas, sem pressas. Ainda consegues dar uma volta de táxi pela costa...

Mais alguma coisa que não me lembre agora depois actualizo..

Se precisares de alguma informação expecifica... dispõe
 

jfreitas

Membro Conhecido
Sandra Lourenco disse:
Muito obrigada pela ajuda!
E depois de Santo Domingo seguinte para Punta Cana? Passaste por algum lado?
obrigada!
beijinhos

Não Sandra... depois de Santo Domingo fui para A zona de samaná... El Portillo e Cayo Levantado.

Atravessei a republica lado a lado... boas paisagens, alguma ruralidade mas a RD "real" tem muito pouco para ver... (campos de arroz, algum tabaco e muitas barracas e aldeias de uma miséria extrema...)

Para o lado de Punta Cana não conheço nada...
 

fraduxa

Membro Novo
Olá, boa noite,parto para a rd no dia 5 de outubro tenho andado a pesquisar aqui no forum sobre as excursões, estou interessada na ilha saona e já ouvi falar de fazer reserva antecipada para o capitão gringo .
Gostaria de saber o site a k devo aceder para efectuar a reserva.
Obrigado
 

jfreitas

Membro Conhecido
fraduxa disse:
Olá, boa noite,parto para a rd no dia 5 de outubro tenho andado a pesquisar aqui no forum sobre as excursões, estou interessada na ilha saona e já ouvi falar de fazer reserva antecipada para o capitão gringo .
Gostaria de saber o site a k devo aceder para efectuar a reserva.
Obrigado
olá

tens vários tópicos neste fórum (RD) em que o assunto capitão gringo é muito falado...
e tens também alguns reports...
 

Sandra Lourenco

Membro Novo
Bom dia!
Têm alguma referência de um bom site onde se possa ir acompanhando a situação do tempo e da formação de furacões nas Caraibas?
Sei que já vi por aqui algures, mas não estou a conseguir encontrar...

Obrigada
 
Top