Novidades

Punta Cana - Dinheiro ou Cartões?

Scotex

Membro Novo
Penso que isso dependerá do banco/cartão de credito.
O BES cobra 1,7% sobre todas as operações fora da zona Euro + 1% sobre a taxa de câmbio.
 

Augusto

Membro Novo
No caso da republica dominicana aconselho a levar dolares, a não ser que troques num banco local (que são muitos raros), perdes muito dinheiro a trocar euros por pesos dominicanos, uma vez que eles aplicam o cambio para o euro, quase ou mesmo igual ao dolar.
Depende no entanto dos hoteis. No hotel em que estive, tinham diariamente a cotação da moeda.
Cartões na republica dominicana, não aconselho muito. Leva dolares se possivel e em notas baixas.
Deves tambem informar-te com o teu banco, qual a comição por levantamentos com cartão de crédito, uma vez que caixas electron, não creio que haja na republica dominicana
Já em relação ao brasil, não digo o mesmo. Perdi dinheiro cá a cambiar euros por dolares e depois lá a cambiar dolares por reais :(
Acabei por perceber que compensava mais levantar no multibanco com electron, uma vez que a taxa é muito pequena e compensava aquilo que se perdia no cambio de moeda.
O multibanco faz logo a conversão e podes levantar 600 reais por dia. O equivalente a cerca de 250€
 

Car_lota

Membro
Nos quartos os cofres são facílimos de utilizar e depois não é preciso andar com muito dinheiro. Deixa-se o maior no cofre e um porta-moedas discreto com uns trocos é suficiente.
 

sadino

Membro Novo
Qual o melhor sitio para trocar euros por dolares cá em PT? Compensa mais trocar cá do que lá, não é?
 

JATG

Membro Ativo
sadino disse:
Qual o melhor sitio para trocar euros por dolares cá em PT? Compensa mais trocar cá do que lá, não é?
Pelo que percebi, talvez o melhor seja trocar no aeroporto. Será mesmo?
 

joker

Membro Conhecido
Respostas às várias dúvidas dos viajantes:

(Regressei esta manhã às 9:30h do Riu Taino 5* em Punta Cana)

Aconselho que utilizem sempre dolares, já que em alguns locais consideram 1 dolar=1 Euro.
Eu como tinha notas de dolares com valores altos(50 e 100), ia à recepção do hotel e trocava por notas mais pequenas(obviamente sem custo).

Deixei sempre todos os valores no cofre e nunca tive problemas.
Das outras dezenas e dezenas de portugueses que contactei também não tiveram problemas.

As taxas são:
10 dolares(ou 10€) por adulto/criança à entrada
20 dolares(ou 20€) por adulto/criança à saida

Nuno
 

annied

Membro Novo
JATG disse:
Pelo que percebi, talvez o melhor seja trocar no aeroporto. Será mesmo?
Nós optamos por comprar os dólares cá em Portugal. Sinceramente, nem vi nenhum sítio no aeroporto em que fizessem isso.
Como referiu o Joker, o pessoal do Iberostar não teve qualquer problema de roubos no quarto.
Eu não usei o cofre, optei por deixar o dinheiro na mala que tem código, mas vai dar ao mesmo.
 

calu

Membro Conhecido
annied disse:
Nós optamos por comprar os dólares cá em Portugal. Sinceramente, nem vi nenhum sítio no aeroporto em que fizessem isso.
No aeroporto, lembro-me de ter trocado dinheiro numa ou duas ocasiões num balcão da Western Union ... só que já foi há uns anitos ... n me lembro bem onde era :s
 

JATG

Membro Ativo
No aeroporto da portela trocam-se Euros por Dolares.
Agora a minha dúvida é se ao Sábado estará aberto a casa(s) de cambio. Alguém sabe?
 

lariluz

Membro Novo
Olá a todos.

Sou uma "intrusa" no fórum de vocês (sou brasileira), mas já me ajudou bastante saber que praticamente não se usam pesos dominicanos lá (pretendia já levar cambiado daqui para lá).

Viajarei dia 15 de março e passarei duas semanas lá.

O que eu gostaria de ter uma noção é quanto mais ou menos recomendam que eu leve em dinheiro. Na verdade, eu estava pensando em levar traveller checks e destrocar lá, será que é uma boa opção também?

Quanto mais ou menos custam os passeios, alimentação, enfim este tipo de despesas?

Obrigada!
 
Top