Novidades

Punta Cana - Dinheiro ou Cartões?

Scotex

Membro Novo
Boas,

Procurei, se calhar não o suficiente, mas nao encontrei nada acerca deste assunto.
O que pretendo saber é se é melhor levar dinheiro (dolares) ou cartões. O que é mais seguro? Já li no trip advisor pessoas a queixarem-se de ter desaparecido dinheiro dos quartos...
Qual é a vossa opinião?
 

Ladyhawke

Membro
Scotex disse:
Boas,

Procurei, se calhar não o suficiente, mas nao encontrei nada acerca deste assunto.
O que pretendo saber é se é melhor levar dinheiro (dolares) ou cartões. O que é mais seguro? Já li no trip advisor pessoas a queixarem-se de ter desaparecido dinheiro dos quartos...
Qual é a vossa opinião?
 

bnuno

Membro
Ladyhawke disse:
Eu aconselho a levares dolares, e notas baixas, porque lá dão o troco em pesos dominicanos (que não serve para nada), se tiveres cartão de crédito leva para pagares excursões ou contas mais altas, é a minha sugestão.
Eu partilho da mesma opinião...levar dolares e em notas pequenas.
 

Martinis

Membro Novo
Obrigado pela resposta, ia criar um topico com esta questão.

boa viagem a todos!!!

PM - Leaving 25 May to Punta Cana!
 

Scotex

Membro Novo
Mas acham perigoso levar dinheiro? É que assim nao pagava as comissões dos cartoes de credito... Sabem se dá para reservar logo as viagens quando la chegamos?
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Scotex disse:
Mas acham perigoso levar dinheiro? É que assim nao pagava as comissões dos cartoes de credito... Sabem se dá para reservar logo as viagens quando la chegamos?
Olá Scotex,

Não é perigoso, isto é não vais levar 10.000€, pois não???

Tens sempre o cofre do quarto onde podes guardar os €€€€

Quanto as viagens (opcionais), a quandoa tua chegada vai-te ser entre/comunicado um papel com o contacto do agente do operador, em que vai marcar uma "reunião", por norma para a manha seguinte em que aí vai apresentar-te as excursões que podes fazer .....

Espero ter ajudado
 
eu aconselho sempre dinheirinho no bolso...... chegado ao destino trocar e guardar no cofre do hotel...
Levar o cartão só para alguma enventualidadeeeeeeeeeeeee..... os bancos cobram imenso de taxas...

posso dar-vos alguns exemplos do que já me aconteceu.. no brasil chegas com os € trocas por reais e pagam-te cada euro na altura que eu fui 1€ - 2,70 reais ----- com o multibanco a levantar 1€ - 1,80 reais

é muita diferença..
alem de ás vezes os cartões nao funcionarem, já me aconteceu nas caraíbas.....
por estas e por outras par5a viagem é com €€€€€ no bolsooo
 

Titinha

Membro Novo
Eu levo sempre dinheiro vivo... Seja Brasil, México ou outros... Cartão só para as despesas feitas no hotel!!! :D
Há os cofres que são seguros para guardar o dinheiro... :)
 

Athena

Membro
Olá.

Eu costumo levar sempre dinheiro que normalmente troco conforme as necessidades da viagem.
Também levo sempre cartão para qualquer eventualidade e já me aconteceu mesmo pagando com cartão pagar menos do que outras pessoas pagaram em dinheiro (moeda local).

Ah e também já me aconteceu ter mesmo que recorrer ao cartão para pagar uma despesa médica de 400 USD´s, devido a um problema com o seguro de viagem. Nem imaginas como piorei do problema que tive quando vi a conta do médico. :)

Costumo também alugar sempre um cofre no hotel onde guardo tudo o que seja importante, dinheiro, cartões e passaporte.

Normalmente agora levo quase sempre euros, acho que na altura levei USD´s apenas para os vistos (entrada/saída) do país mas acho que as agências avisam sobre este facto.

Boa viagem
 

Titinha

Membro Novo
Para países tipo, México e RD, acho que Cuba já não... É melhor levar dolares em vez de euros... :)
 

JATG

Membro Ativo
Aproveito para perguntar se alguém tem ideia de qual o valor da taxa que se paga quando levantamos dinheiro no estrangeiro (neste caso Rep. Dominicana).
Será 1% do valor levantado?
 
Top