Novidades

Punta Cana com crianças

AFP

Membro Novo
Boa tarde,
Gostaria de dicas/ opiniões de quem viajou para Punta Cana recentemente com crianças e bebés! Sei que levar bebés irá gerar opiniões contraditórias, mas quem já levou pode contar a sua experiência? Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
Olá @AFP
Opiniões diferentes todos temos mas a decisão final cabe aos intervenientes. Neste assunto em particular não posso opinar já que não tenho filhos.
Cada um tem de avaliar a sua situação, as capacidades e hábitos dos seus filhos e após uma pesquisa sobre o destino/hotel tomar a sua decisão em consciência.

No forum Viajar com Crianças vai encontrar mais pessoas com dúvidas semelhantes.
Destaco estes tópicos que talvez possam ajudar:
Viajar com crianças - Rep. Dominicana
Punta Cana com criança
Caraíbas com crianças de 5 anos - opiniões de pais (e não só) precisam-se :)

Boas viagens!
 

AFP

Membro Novo
Olá @AFP
Opiniões diferentes todos temos mas a decisão final cabe aos intervenientes. Neste assunto em particular não posso opinar já que não tenho filhos.
Cada um tem de avaliar a sua situação, as capacidades e hábitos dos seus filhos e após uma pesquisa sobre o destino/hotel tomar a sua decisão em consciência.

No forum Viajar com Crianças vai encontrar mais pessoas com dúvidas semelhantes.
Destaco estes tópicos que talvez possam ajudar:
Viajar com crianças - Rep. Dominicana
Punta Cana com criança
Caraíbas com crianças de 5 anos - opiniões de pais (e não só) precisam-se :)

Boas viagens!
Obrigada, Bee.
 

Sílvia78

Membro Ativo
Bom dia. Em junho deste ano levei a minha filha e sobrinho de 4 anos para o México e a viagem não poderia ter corrido melhor:).
Na mala de porão levei todo o tipo de medicação necessária, tipo ben-u-run, brufen, imodium, fenistil....
Na bagagem de mão levei xarope para a tosse, a minha filha estava com bastante e não implicaram, levei também comida para eles, tipo iogurtes, boiões de fruta, bolachas, água, sumos. Ainda na bagagem de mão, tablets, livros para pintar, ou seja coisinhas que eu sabia que se entretinham.... Na ida foram muito sossegados e na vinda a dormir, apenas acordaram 2 horas antes de aterrar;)
Protetor solar pois esse sim é bem preciso, e repelente.
Quanto à alimentação, ía bastante preocupada pois a minha filha é uma pisquinha para comer mas a coisa correu bem... Entre massas, batatas fritas, grelhados lá se foi safando.
Não se preocupe que tudo irá correr bem:p:p
 
Última edição por um moderador:

AFP

Membro Novo
Bom dia, Em Junho deste ano levei a minha filha e sobrinho de 4 anos para o México e a viagem não poderia ter corrido melhor:).
Na mala de porão levei todo o tipo de medicação necessária, tipo ben-u-run, brufen, imodium, fenistil....
Na bagagem de mão levei xarope para a tosse, a minha filha estava com bastante e não implicaram, levei também comida para eles, tipo iogurtes, boiões de fruta, bolachas, água, sumos. Ainda na bagagem de mão, tablets, livros para pintar, ou seja coisinhas que eu sabia que se entretinham.... Na ida foram muito sossegados e na vinda a dormir, apenas acordaram 2 horas antes de aterrar;)
Protetor solar pois esse sim é bem preciso, repelente.
Quanto à alimentação, ía bastante preocupada pois a minha filha é uma pisquinha para comer mas a coisa correu bem... Entre massas, batatas fritas, grelhados lá se foi safando.
Não se preocupe que tudo irá correr bem:p:p
Obrigada Silvia78!
A nível de mala de mão implicaram com a quantidade de boiões? Estava a pensar levar alguns para o caso de extravio de malas só por precaução!
Levo duas crianças, com a minha filha de 6 anos estou mais relaxada porque já viajou algumas vezes, apesar de ser a primeira viagem de longo curso. Agora a mais nova tem 6 meses e estou mais reticente. No entanto não quero complicar muito e pretendemos fazer as coisas ao ritmo dela. Não iremos fazer excursões mas sim aproveitar o resort, com 6 meses não arrisco em excursões!
 

Sílvia78

Membro Ativo
Eu como levava 2 crianças de 4 anos e outra minha filha de 11, bastou mostrar a comida e dizer que seriam para as 3 crianças e não implicaram com nada. Agora com um bebé de 6 meses, no próprio resort pode pedir para ralar a fruta assim como pedir que lhe façam uma sopa com os legumes que quer. Eu pedi e não se opuseram, muito pelo contrário, foram muito atenciosos.
No proprio avião, uns dias antes também pode solicitar à companhia aérea os menus de crianças e muitas das vezes vem sopa.
 

AFP

Membro Novo
Eu como levava 2 crianças de 4 anos e outra minha filha de 11, bastou mostrar a comida e dizer que seriam para as 3 crianças e não implicaram com nada. Agora com um bebé de 6 meses, no próprio resort pode pedir para ralar a fruta assim como pedir que lhe façam uma sopa com os legumes que quer. Eu pedi e não se opuseram, muito pelo contrário, foram muito atenciosos.
Obrigada! Vou então ver se consigo fazer isso no resort, mas claro vou levar Stock para às eventualidades.
 
Top