Novidades

Punta Cana com criança

Sandra Bird

Membro Novo
Olá membros deste forum,

Depois de alguma pesquisa gostaria de obter a vossa opinião/ajuda sobretudo de quem já viajou para Punta Cana com crianças.
Cá em casa estamos a decidir o destino de ferias 2017 e levantou-se a hipótese de Punta Cana, mas temos uma filhota que nessa altura terá 4 anos, desde que ela nasceu, que os locais que visitamos são muito próximos de Portugal, devido a distancia e horas passadas em voos.

Desde logo começaram a surgir as duvidas do que se poderia passar por lá de menos bom em relação a saúde(febres, viroses ....) e como poderia ser a assistência.
Aos adultos pode também acontecer mas acho que o sistema imunitário estará mais preparado para resolver qualquer situação adversa.

Os vossos relatos irão pesar muito nesta escolha, por isso agradeço desde já a vossa resposta.
 

ruisertorio

Membro Ativo
Olá.
Eu levo o meu filho para todo o lado.
Já foi a Marrocos e a Punta Cana.
Este ano estivemos em Punta Cana e até tive de usar a assistência pois ele caiu e abriu o queixo e teve de ser cozido. Mas correu tudo bem, sem problemas.
De qualquer forma eu levo sempre medicamentos (brufen, ben-u-ron,...) para prevenir qualquer coisa.

Este ano, se for viajar (espero bem que sim :p ) ele voltará a ir connosco! :)
 
Última edição por um moderador:

lfdm

Membro Conhecido
Boa tarde Sandra,
Curiosamente Punta Cana foi a primeira grande viagem com o meu filho. Na altura tinha 3 anos e meio e correu tudo pelo melhor.
Olhando para trás, o pior de tudo é a logística necessária: medicamentos, alguma alimentação base, roupas, o "pote" (redutor) e claro, os brinquedos.
Só mesmo nós portugueses é que nos preocupamos, neste tipo de destinos vemos muitos crianças e mesmo recém nascidos estrangeiros. Por isso, não se preocupem porque as crianças aguentam bem melhor do que nós.
A minha sugestão é tentarem escolher um bom resort que vos permita ter todo o conforto necessário e apoio para crianças. De salientar que em muitos resorts existem médicos disponíveis mediante solicitação.
Em seguida coloco o link onde poderás ver o report que fiz a uns anos atrás, sendo que tinha as mesmas preocupações que tu e onde penso que poderás tirar algumas duvidas e dicas.

[Report] Punta Cana 2011/2 (Agosto)- Bahia Principe Punta Cana

Qualquer coisa é só dizer ;)
 

sandra Cortez

Membro Ativo
Boa tarde Sandra.
Eu tenho 3 filhos e viajam sempre connosco!!! Já fomos ao México, à Republica Dominicana 2x (Punta Cana e Samaná), Jamaica e Cuba. Também já fomos para outros destinos mas, mais perto... Estes realmente foram os mais longe que fizemos.
O "baptismo de voo" dos meus filhos foi sempre às caraíbas, quero com isto dizer que não optei por fazer primeiro pequenas viagens para eles se irem habituando, foi logo longo curso e correu sempre bem. Posso dizer-te que o que viajou mais pequenino tinha 16 meses, foi para Samaná, à data as irmãs tinham 3 e 8 anos. Não levo a casa atrás, muito pelo contrário, levo apenas alguma medicação, protector e entretenimento para o avião (chupetas, ipad, livros, alguns brinquedos e comida), porque depois lá eles não precisam de mais nada, com a praia, piscina parque aquático etc...
Muito Importante: Ter consciência que levamos crianças, ou seja, não podemos fazer o que queremos às horas que queremos, temos de pensar em função das crianças e tudo correrá bem!!!!
 

Susana Novais

Membro Novo
Boa tarde Sandra.
Eu tenho 3 filhos e viajam sempre connosco!!! Já fomos ao México, à Republica Dominicana 2x (Punta Cana e Samaná), Jamaica e Cuba. Também já fomos para outros destinos mas, mais perto... Estes realmente foram os mais longe que fizemos.
O "baptismo de voo" dos meus filhos foi sempre às caraíbas, quero com isto dizer que não optei por fazer primeiro pequenas viagens para eles se irem habituando, foi logo longo curso e correu sempre bem. Posso dizer-te que o que viajou mais pequenino tinha 16 meses, foi para Samaná, à data as irmãs tinham 3 e 8 anos. Não levo a casa atrás, muito pelo contrário, levo apenas alguma medicação, protector e entretenimento para o avião (chupetas, ipad, livros, alguns brinquedos e comida), porque depois lá eles não precisam de mais nada, com a praia, piscina parque aquático etc...
Muito Importante: Ter consciência que levamos crianças, ou seja, não podemos fazer o que queremos às horas que queremos, temos de pensar em função das crianças e tudo correrá bem!!!!
Qual o hotel que escolheu?
 
Top