Novidades

punta cana - Catalónia Bavaro 11 de Junho

Ruth

Membro Ativo
Cat disse:
Então Ruth houve problemas no hotel? E o tempo ao menos estava bom?
Olhem alguém me sabe dizer se costumam desaparecer coisas do quarto de hotel?? Eu até estava a pensar levar computador mas tenho receio..., e já agora há toalhas de banho no hotel??;) E as tomadas de electricidade ouvi dizer que são americanas..,eles não têm adaptadores para os europeus?? Lool
Desculpem a ignorância mas é a 1ª vez que vou lá e não sei o que me espera..;)
Desta vez fiquei um pouco desiludida com a pouca hospitalidade com que fomos recebidos. Em todos os hoteis que passei sempre foram mt simpáticos, divertidos, prestáveis, alegres.
Mas isso irá ficar registado no meu report. Em relação às outras perguntas:
- os dois primeiros dias teve nebulado, o resto dos dias alternava com ceu limpo e algumas nuvens altas;
- o hotel tem cofre gratuito (não te esqueças de pedir a chave, porque a mim não me entregaram, só no dia seguinte em conversa com outros portugueses é que soube que era gratuito);
- o hotel tem bastantes toalhas no quarto, assim como shampoo, gel duche, sabonete e amaciador, e tem também toalhas de praia, algumas pessoas queixam-se que as toalhas cheiravam a sujo, as minhas, sinceramente, sempre cheiraram a lavado, ao contrário dos guardanapos usados no buffet (uma nojeira);
- as tomadas são iguais às nossas;
Mais alguma pergunta não hesites, estarei à disposição.
 

Cat

Membro Novo
Ruth disse:
Desta vez fiquei um pouco desiludida com a pouca hospitalidade com que fomos recebidos. Em todos os hoteis que passei sempre foram mt simpáticos, divertidos, prestáveis, alegres.
Mas isso irá ficar registado no meu report. Em relação às outras perguntas:
- os dois primeiros dias teve nebulado, o resto dos dias alternava com ceu limpo e algumas nuvens altas;
- o hotel tem cofre gratuito (não te esqueças de pedir a chave, porque a mim não me entregaram, só no dia seguinte em conversa com outros portugueses é que soube que era gratuito);
- o hotel tem bastantes toalhas no quarto, assim como shampoo, gel duche, sabonete e amaciador, e tem também toalhas de praia, algumas pessoas queixam-se que as toalhas cheiravam a sujo, as minhas, sinceramente, sempre cheiraram a lavado, ao contrário dos guardanapos usados no buffet (uma nojeira);
- as tomadas são iguais às nossas;
Mais alguma pergunta não hesites, estarei à disposição.
Olá Ruth, pois é muito mal uma pessoa pagar e não ser bem atendida.. ;)
Quando te referes aos guardanapos é do buffet do hotel ou nos restaurantes?? Para irmos aos restaurantes é necessário fazer marcações, que se fazem no hotel ou no próprio restaurante?
Também já disseram que para ir ao ginásio e sauna tb são precisas marcações.. Pensava que os cofres eram a pagar, aí 2€ por dia mas assim é melhor.. ;)
E qnt ás excursões recomendas algumas?
Obrigado pelas informãções
Cmprts
 

Scotex

Membro Novo
O cofre é gratuito e bem seguro. Está cravado na parede ;) A chave foi-me entregue assim que la cheguei, juntamente com o cartão do quarto e 3 cartões para toalhas.
Os guardanapos são de tecido, mas nunca encontrei nenhum sujo.. Quem quisesse podia pedir de papel.

Os restaurantes temáticos (Mexicano, Americano, Italiano e Japonês) requerem reserva previa. No meu caso, não sei porque, deram-me uma pulseira VIP e não tive que reservar nenhum, as relações publicas do hotel fizeram-no por mim.

Os restaurantes são todos muito bons, à excepção do Japonês, que poderá regalar os olhos de quem não está habituado a comida oriental, mas para qualquer habitual frequentador de bons restaurantes Japoneses ou Chineses aquilo é mesmo muito mau... Comparando...

Gostei da hospitalidade e simpatia, havia trombudos, mas isso ha em todo o lado... 90% do staff era muito simpatico e prestavel ;)
A praia e a piscina eram muito boas! Não havia confusão nem num lado nem no outro, por estar longe de todos os outros, o Catalonia Resort é um hotel (e praia) para descansar.
A comida era muito boa! Foi uma das coisas que mais me surpreendeu!

Não gostei dos mosquitos e da gritaria dos Espanhois (eles falam ou gritam?!) Era a única coisa que destoava de toda aquela tranquilidade...

Excursões fiz duas: a do Capitão Gringo (Canto de la Playa); recomendadíssima! E a de Moto 4 (através do hotel); recomendadíssima também!
A de Moto 4 consiste num passeio de 2:30h por aquela zona (estradas velhas no meio da vegetação, dunas na praia, etc...) Paramos numa praia e num bar local. Pelo caminho, além de todo o ambiente tropical, vegetação, animais, etc.. Podemos por exemplo ver a "casa" do Julio Iglesias (mansão com campo de golf cheio de palmeiras, toda rodeada por arame farpado, maior que em algumas prisões, vigiado por seguranças...)
 

Cat

Membro Novo
Obrigado Scotex, vou ver se faço a excursão do canto do gringo que deve ser bonita, a de moto 4 também adorava fazer mas não tenho mt confiança a conduzi-las e temo bater e ficar pendurada no arame farpado do iglesias, apesar de gostar de ver a casa dele..;)
Adorava fazer mergulho, a ver se experimento lá e praticar desportos aquáticos..;)

Isso do cofre é óptimo mas certamente será algo pequeno para guardar apenas dinheiro e documentos, é que eu queria/precisava levar o computador mas tenho medo que mo roubem.. ;)

E a limpeza dos quartos é necessário pedir aos do hotel para a fazerem ou vão la tds os dias??

Essa parte dos trombudos, concordo perfeitamente ctg, eles estão em todo o lado mas se são 10% do staff o saldo parece-me positivo.. :p

Já agora,a diferença horária de lá para cá é de quanto??? A moeda já me disseram k é o dóllar e que as coisas lá são baratas, mas têm de ser negociadas.. Nas lojas é que não deve ser bem assim...lol

Quanto á comida também já ouvi dizer mt bem, também gostava de ter a mesma sorte k tu ter pulseira vip, mas acho que a única que vou ter é a de tudo incluido..:p Também ouvi falar mt bem dos daiquiris e dos sumos... :p

Bem estou completamente ansiosa por ir, ainda falta uma semana...;)

Obrigado pelas informações, são uma grande ajuda.. :p
 

Scotex

Membro Novo
Eu levei oo portatil da empresa... O meu tb tive medo de levar. ;) Porém esteve sempre numa gaveta e não tive problemas...

O cofre deve ter praí uns 6/7L de capacidade...

A limpeza era feita todos os dias! As toalhas todas trocadas (mesmo as que não deixava no chão) Até por baixo da TV limpavam!

Em Punta Cana são mais cinco horas que em Portugal (GMT +5) Na primeira noite foi complicado... Muito sono à hora de jantar e depois acordas às 3 da manhã...

Em relação á comida, a pulseira teoricamente VIP deu-me a facilidade de ter já tudo reservado por eles, a comida é igual para toda a gente ;)
As bebidas são optimas à excepção o vinho! O tinto ainda se bebe, mas o branco é intragavel!
Os refrigerantes são os que estamos habituados a beber (7Up, Pepsi), a cerveja é muito parecida com a nossa (não é como a Espanhola) e os cocktails um melhor que o outro!!

Qualquer dúvida diz..

;)
 

Ruth

Membro Ativo
Scotex disse:
O cofre é gratuito e bem seguro. Está cravado na parede ;) A chave foi-me entregue assim que la cheguei, juntamente com o cartão do quarto e 3 cartões para toalhas.
Deram-me tudo excepto a chave do cofre que fui pedir no dia seguinte manhã, como não tinham nenhuma disponivel, só à noite consegui uma. Do nosso grupo, apenas nós ficamos sem chave.

Os guardanapos são de tecido, mas nunca encontrei nenhum sujo. Encontrei vários e VI, repito VI, eles levantaram os guardanapos da mesa olharem, voltarem a dobra-lo e mete-lo noutra mesa. Quem quisesse podia pedir de papel Quando existiam eu Pedia. Os do restaurante americano cheiravam bem e não tinham vestigios de nodoas. As toalhas de banho no meu quarto pareciam-me limpas e de praia também, mas houve gente que se queixou.

Os restaurantes temáticos (Mexicano, Americano, Italiano e Japonês) requerem reserva previa. No meu caso, não sei porque, deram-me uma pulseira VIP e não tive que reservar nenhum, as relações publicas do hotel fizeram-no por mim Não tinha nenhuma pulseira VIP, apenas a normal, verde, e não reservei o unico restaurante a la carte que fui, o americano, cheguei e entrei, as outras pessoas que estavam comigo foram a todos e foi o mesmo procedimento, apenas reservaram o japonês e não acharam nada de especial.

Gostei da hospitalidade e simpatia, havia trombudos, mas isso ha em todo o lado... 90% do staff era muito simpatico e prestavel ;) Se os 90% do staff se incluir os animadores, as camareiras e os cozinheiros. Porque tanto os empregados de mesa do buffet, do restaurante americano e do bar da recepção eram antipáticos e preferiam antender primeiro os americanos.

A praia e a piscina eram muito boas! Não havia confusão nem num lado nem no outro, por estar longe de todos os outros, o Catalonia Resort é um hotel (e praia) para descansar.
A piscina era sossegada de facto, excepto a zona do bar, que se tornava mais barulhenta e suja.
A praia é mt boa, em frente ao hotel, para o lado esquerdo, junto ao pontão, existiam grandes condutas e junto a elas a água cheirava mal e era suja

A comida era muito boa! Foi uma das coisas que mais me surpreendeu!
A mim também, principalmente a paelha nham nham

Não gostei dos mosquitos e da gritaria dos Espanhois (eles falam ou gritam?!) Era a única coisa que destoava de toda aquela tranquilidade...
ODIEI OS MOSQUITOS, nem com carradas de repelente, e era só a mim, porque o meu marido e filho sairam ilesos

Excursões fiz duas: a do Capitão Gringo (Canto de la Playa); recomendadíssima! E a de Moto 4 (através do hotel); recomendadíssima também!
A de Moto 4 consiste num passeio de 2:30h por aquela zona (estradas velhas no meio da vegetação, dunas na praia, etc...) Paramos numa praia e num bar local. Pelo caminho, além de todo o ambiente tropical, vegetação, animais, etc.. Podemos por exemplo ver a "casa" do Julio Iglesias (mansão com campo de golf cheio de palmeiras, toda rodeada por arame farpado, maior que em algumas prisões, vigiado por seguranças...) não fiz nenhuma, mas o pessoal comentava que a da moto 4 era mt divertida
Isto claro é a minha opinião!
 

Cat

Membro Novo
Pois diga-se de passagem que tenho imensa curiosidade de provar mesmo é os cocktails.. ;) Disseram-me que havia sumos de diversos tipos de frutas, mas eu também imaginei que fossem cocktails e pensassem que eram sumos.. ;)

Pois só que eu não tenho computador da empresa, tem mesmo de ser é o meu... ;)

Segundo a Ruth convém estar de "pé atrás" com os guardanapos, vou estar atenta a essa parte..
 

Ruth

Membro Ativo
Cat disse:
Pois diga-se de passagem que tenho imensa curiosidade de provar mesmo é os cocktails.. ;) Disseram-me que havia sumos de diversos tipos de frutas, mas eu também imaginei que fossem cocktails e pensassem que eram sumos.. ;)

Pois só que eu não tenho computador da empresa, tem mesmo de ser é o meu... ;)

Segundo a Ruth convém estar de "pé atrás" com os guardanapos, vou estar atenta a essa parte..
Tens vários sumos de fruta naturais ao pequeno almoço muito bons.
No bar do lobby tens uma lista com cocktails com alcool e sem alcool, também muito bons, na minha opinião.
Ah outra coisa podes tomar o pequeno almoço no buffet junto à praia (tem menos variedade mas é mais sossegado) e no buffet junto ao lobby.
 

Car_lota

Membro
Ruth disse:
Porque tanto os empregados de mesa do buffet, do restaurante americano e do bar da recepção eram antipáticos e preferiam antender primeiro os americanos.
Sim, é o suborno americano.;) Fazem as férias mais baratas e depois podem andar sempre a ostentar as gorjetas. Eu este ano vou lá voltar e estou a experimentar à americana. Paguei os voos com milhas e fui reservar o hotel num site americano. Em princípio fico com a mesma pulseira que eles. LOL Vou ver se noto diferença no tratamento. ;) Se bem que não tenho razões de queixa nenhumas do Majestic. Já lá estive em 2007 e pela experiência, vou voltar este ano.
 

Asae

Membro Conhecido
Temos que mandar fazer t-shits a dizer Portal das Viagens!!!!
O Portal está cada vez maior e o mundo cada vez mais pequeno para tantos tugas. :blink:
 

kuuka81

Membro Novo
Olá a todos!
Eu também vou a 11 de Junho e para o Catalonia!
Está quase e já estou a morrer de ansiedade!!!
Nunca mais chega o dia de conhecer o paraíso!
Bjokas
 

Rantanplan

Membro Novo
Então pessoal? A malta de embarque no dia 11 não diz nada? Será que já foram?! Já têm as malas prontas? Não se esqueceram da escova de dentes?
Está tudo muito calado. Começo a pensar que só vou eu ;)
 

Paula2006

Membro Novo
mena disse:
Oi
Não estás com receio da gripe????
Eu ainda não confirmei a viagem porque estou com receio, principalmente pq vou levar a minha filhota de 2 anos...
A minha viagem è para Julho para o Hotel Riu Taino Superior e apesar ja estar tudo marcado ainda n me decidi se a levo a minha filha tb de 2 anos ou não.

Preciso de uma resposta urgente e tranquilizadora ou não...sobre se é aconselhável leva-la, pois na agência de viagens estão quase matar-me!!

Obrigado

Paula
 

bnuno

Membro
Paula2006 disse:
....
Preciso de uma resposta urgente e tranquilizadora ou não...sobre se é aconselhável leva-la, pois na agência de viagens estão quase matar-me!!

Obrigado

Paula
Olá Paula....antes de mais deixe-me dizer que essa resposta tranquilizadora não devemos ser nos aqui a da-la. Deve falar com médicos e saber se é ou nao seguro levar a sua filhota para a RD. Isto claro quanto a questão da gripe. Quanto ao resto, a duração da viagem pode ou nao ser um problema, mas mais uma vez melhor do que nos a Paula conheçe a sua filhota e saberá se ela é ou nao capaz de aguentar 7 horas de viagem. Tirando isso....nao vejo porque nao deva ir..... :D

Nuno
 

conchita

Membro Novo
Paula2006 disse:
A minha viagem è para Julho para o Hotel Riu Taino Superior e apesar ja estar tudo marcado ainda n me decidi se a levo a minha filha tb de 2 anos ou não.

Preciso de uma resposta urgente e tranquilizadora ou não...sobre se é aconselhável leva-la, pois na agência de viagens estão quase matar-me!!

Obrigado

Paula
Oi Paula cheguei de Punta Cana no Domingo estive no Catalonia e fomos 4 adultos e 2 crianças uma com 5 e uma com 6 aguentaram bem o voo. Para ca vieram sempre a dormir, no hotel esteve tudo bem, não houve problemas nenhuns, também estavam mais crianças no hotel! Correu tudo bem, ninguem teve doenças, mais também não te sei dizer!
Boa viagem...
Débora
 

Paula2006

Membro Novo
Obrigado Débora

Parece que estou um bocado histérica...mas simplesmente tenho até amanha para me decidir se a levo ou não..correndo o risco de depois já não haver vagas.

Sabes se foi necessário levar vacinas?

Parto a 9 de Julho e espero que a minha viagem corra tão bem qt a tua.

Obrigado

Paula
 

conchita

Membro Novo
Oi, vacinas obrigatorias nao houve, a pediatra deles (sao meus sobrinhos) acho que recomendou a vacina da hepatite A mas se calhar o melhor e se a tua filhota for ires a pediatra com ela e ela aconselha e receita os medicamentos necessarios.
Boas ferias
Debora
 
Top