Novidades

Punta Cana, Bayahibe ou Samaná?

RubenSilva

Membro Ativo
Olá a todos.

Como podem verificar, sou novo por aqui e nestas andanças. Já andei a pesquisar, e parece-me que as pessoas têm a opinião um pouco dividida sobre o melhor local na RD. Penso que isso deve-se ao facto de que cada pessoa tem a sua personalidade e gostos pessoais como é obvio. Para além disso, penso que a escolha também passará pela finalidade da viagem em questão.
Pois bem, eu e a minha noiva estamos a pensar em Janeiro irmos passar a nossa Lua de Mel à RD, nunca lá estivemos e vai ser a nossa primeira grande viagem. Com algum constrangimento, digo que será o primeiro país que visitaremos para além da nossa Península Ibérica... Mas algum dia teriamos de começar, e esperemos não parar apartir daqui!

Após alguma pesquisa pelo google, youtube e agora por aqui, fiquei com a sensação de que iríamos gostar mais de Bayahibe ou Samaná. Somos meio reservados e não gostamos de muita confusão, quanto menos aglomerados de pessoas, e ambiente mais familiar, melhor. O nosso objectivo seria mais virado para o descansar, o podermos andar pela praia um pouco e estarmos mais sozinhos com a natureza e afastados de confusão, o disfrutar do TI, de águas calmas, com aquele azul turquesa maravilhoso, com uma paisagem natural deslumbrante e fazer um ou dois passeios que valham a pena.

Quando pensamos em caribe, imaginamos os coqueiros inclinados sobre as águas calmas azul turquesa, a areia fina e branca, e o descanço e relaxamento. Era algo assim que pretendiamos... Queriamos mesmo era Maldivas, mas por agora o orçamento não permite :(

Após pesquisa demos com o Iberostar Hacienda Dominicus em Bayahibe e o GBP El Portillo e pareceram-nos muito bons assim como os locais onde estão inseridos.
Ao visitarmos a agência de viagens íamos com essa ideia, mas ao referir Bayahibe disseram-nos logo que não recomendavam a zona de La Romana, que recomendavam, Punta Cana. Isto dito com toda a certeza... Ou seja, saímos de lá com mais dúvidas... :confused:

Fomos pesquisar mais, e continuámos com a ideia que já tinhamos inicialmente, de que Punta Cana está cheia de turistas, por vezes muito ventoso, os resorts são enormes e não têem aquele aspecto tipo ilha, não sei explicar... Mesmo a playa bavaro que pelo que li é das melhores zonas...
Segundo as vossas experiências, o nosso perfil e gostos o que nos recomendariam?

Tive oportunidade de lêr os reports da @CristinaBF e da @Cristina Sousa acerca de Bayahibe e Samaná e achei ambos os locais muito bons!

Obrigado a todos! :)
 
Última edição:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá,
Pela minha experiência, entre Samaná e Punta Cana, e para lua de mel... Samaná. Estive este ano no GBP El Portillo e tenho report aqui no fórum, com vídeo - links na minha assinatura aqui em baixo. Vi lá muitos casais em lua de mel e pareciam satisfeitos.
Punta Cana foi mais confusão e menos natureza.

[Report] Samaná/BP El Portillo - Maio 2016
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @RubenSilva :)
Antes de mais, bem vindo!
Para lua de mel e sem conhecer bem Bayahibe, recomendaria sem dúvida Samaná.
Tem um ambiente calmo, tranquilo, hotel pequeno, uma praia fabulosa e com possibilidade de caminhar para ambos os lados, com paisagens arrebatadoras -praias desertas rodeadas de palmeiras.
Caso tenha possibilidade, Cayo Levantado seria a escolha perfeita! Tem um serviço top! Mas indo para o Portillo, para além de ficar bem servido, pode sempre tentar a sorte de um upgrade gratuito, que por aquelas bandas é frequente.
 

Paula_C

Membro Novo
Olá,
Concordo com as opiniões dadas, pela minha experiência entre Punta Cana e Samaná...e eu em Punta Cana fiquei num hotel espectacular o Majestic Colonial Punta Cana era novo e em termos de serviços foi dos melhores que fiquei até hoje, mas se me dessem a escolher voltava a Samaná, fiquei no Grupo Bahia Principe penso que foi no El Portillo, hotel era mais antigo, mas os serviços eram bons . Mas Samaná pela paisagem envolvente, pela excursões...voltava sem dúvida
 

Titos

Membro Conhecido
@RubenSilva
Essa pessoa que na agência te desaconselhou a zona de La Romana, provavelmente estava a referir-se ao Hotel Bahia Principe La Romana, mas tinha obrigação de saber que existe vida para alem dos hotéis Bahia Principe, e que a zona de Bayahibe é efectivamente boa.
Tendo em conta o que referes, eu também te desaconselho Punta Cana por estar muito massificada. Também concordo com as opiniões anteriores que o BP El Portillo em Samaná seria uma boa opção que encaixa na descrição do que procuras. Contudo, também penso que Bayahibe, por exemplo no Hotel Iberostar Hacienda Dominicus poderia ser uma boa opção, também enquadrada dentro dos teus objectivos, embora já com mais hotéis e pessoas que em Las Terrenas, a zona do El Portillo.
 

Pena

Membro Ativo
Olá
Eu por sorte já conheço os 3 locais e se fosse hoje para passar uma lua de mel optaria pelo Bahia Principe Cayo Levantado ou o Hotel Paradisius em Punta Cana.
 
Última edição por um moderador:

RubenSilva

Membro Ativo
As opiniões até agora vieram confirmar uma vez mais que Punta Cana é para riscar, pois não é o que procuramos...
Resta-nos Bayahibe (Iberostar Hacienda Dominicus) e Samaná (GBP El Portillo) que pelas vossas opiniões, parece muito bom, o único senão é ficar bastante longe para podermos por exemplo fazer Isla Saona. Se bem que em Samaná também existem passeios bem interessantes pelo que tenho lido...
Só precisava de mais umas opiniões acerca da zona de Bayahibe onde está inserido o Iberostar. A água parece-me ligeiramente mais clara que em Samaná, e Samaná com mais beleza natural. Por outro lado, o Iberostar também me parece melhor que o GBP El Portillo... Argh.. Decisões...! :confused:
 

Pena

Membro Ativo
Olá Ruben, para quem nunca esteva na RD eu não riscaria Punta Cana, se optares por um resort mais exclusivo podes ter a certeza que irás ter uma lua de mail inesquecível. De Samaná tens o El Portillo, que é fabuloso mas para lua de mel penso que o Cayo Levantado será mais adequado. Em Bayahibe podes ir a Saona facilmente mas como lua de mel irás ter tanta companhia como em Punta Cana. Espero ter ajudado.;)
A(s) praias no GBP EL Portillo são magnificas, mas a praia do Iberostar em Bayahibe também é fantástica.
Em termos de Hotel considero o Iberostar superior (e maior).
Nota: Em Janeiro irás ter menos gente em qualquer dos 3 locais.
 
Última edição:

RubenSilva

Membro Ativo
Olá Pena, ainda não tenho valores para Janeiro, a senhora da agência disse que ainda não tinham mas que devia estar a sair. Cayo Levantado pelo report da @Cristina Sousa parece realmente excelente, mas também deve ser bastante mais caro não? Claro que seria óptimo ter uma ilha com apenas um resort, mas sinceramente Cayo Levantado parece-me demais, demasiado luxo para quem quer estar à vontade a disfrutar da natureza, sem se preocupar com o que vestir etc. Mas não deixa de ser excelente claro... O iberostar apesar de ser também um resort de 5* parece-me mais um resort "típico ilha" com aqueles telhados com folhas e com muitos bichinhos à solta pelo resort :)
Em Janeiro custuma estar mais vazio a RD é?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@RubenSilva, se optar pelo El Portillo, pode sempre tentar a sua sorte (como eu fiz) e pedir a "transferência" por algumas noites para o Cayo Levantado.
Pelo que me apercebi, é algo frequente, muitas vezes até sugerido pelo próprio hotel (pois necessitam de quartos disponíveis ao fim de semana para hóspedes dominicanos) e vai sempre ficar com a perspectiva e com a experiência de um resort de luxo!
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @RubenSilva
Felizmente eu já estive nas 3 zonas da Republica Dominicana, claro que opiniões dependem de cada um é influenciada por vários factores que podem mudar as férias, pois cada pessoa é um caso. Eu gostei de todos, mas Bahayibe sem duvida para mim foi a melhor por vários factores.
Para Lua de Mel concordo que Cayo Levantado é único, eu não conheço o hotel, mas a ilha é espectacular sem dúvida, o hotel é um Dom Pablo diz tudo.
Quando fui ao El Portilho estava muita gente, o nosso avião foi quase todo para lá e acho que o hotel não correspondeu a esse enchente de gente, agora sei que o hotel já esta maior e teve obras, mas tem uma praia fantástica com uma beleza única com as palmeiras como gosta a cair para a praia, tem muita extensão de praia, muito bonita sem duvida. Para mim teve o tempo que não ajudou a desfrutar a praia, achei o tempo instável, mas claro que isso é uma coisa que não sabemos.
Em relação a Bayahibe, o hotel é muito melhor tem um serviço muito bom, e bastante calmo não apanhei confusões nenhumas, pois eu também gosto de umas férias calmas, a praia também é muito bonita a água é quente é mar caribe, mas acho que não tem palmeiras a cair para a praia, se gosta dessa parte, não me lembro de ver, pelo menos na zona de praia do Iberostar, mas dá para andar para os dois lados e ai talvez haja.
O factor dos €€€ também pode influenciar e ajudar a decidir.
Não quero influenciar em nada, pois opiniões são opiniões.
 
Última edição por um moderador:

RubenSilva

Membro Ativo
Olá @CristinaBF obrigado pela sua ajuda.
Realmente o Iberostar segundo o seu report e os vídeos no youtube que já vi pareceu-me muito bom e tranquilo, e a praia parecia uma piscina.
Será que em Janeiro costuma haver muita gente pela RD? Tenho receio de apanharmos os preços ainda altos por causa da altura do ano novo...
Alguém daqui costuma ir através de agência tipo Abreu ou costumam ir por conta própria? Nós estamos à espera de preços pela Abreu, não sei se haverá alguma diferença entre outras agências...
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá Rúben
Nunca viajei em Janeiro para as Caraíbas, nesse aspecto não posso ajudar.
Em relação aos preços, tente aqui o Juan/viajar caribe do portal por e-mail ele tem sempre bons preços tem tópicos a falar dele e um na sugestão de fornecedores com preços, não sei se já haverá preços para Janeiro.
 

Pena

Membro Ativo
Olá Pena, ainda não tenho valores para Janeiro, a senhora da agência disse que ainda não tinham mas que devia estar a sair. Cayo Levantado pelo report da @Cristina Sousa parece realmente excelente, mas também deve ser bastante mais caro não? Claro que seria óptimo ter uma ilha com apenas um resort, mas sinceramente Cayo Levantado parece-me demais, demasiado luxo para quem quer estar à vontade a disfrutar da natureza, sem se preocupar com o que vestir etc. Mas não deixa de ser excelente claro... O iberostar apesar de ser também um resort de 5* parece-me mais um resort "típico ilha" com aqueles telhados com folhas e com muitos bichinhos à solta pelo resort :)
Em Janeiro custuma estar mais vazio a RD é?
Ruben,
Em Janeiro não estamos a falar de época alta mas terás sempre a companhia de canadianos e outra rapaziada que foge ao frio.;)
Se tens "condicionalismos" de €€€ esquece Cayo Levantado e aponta as baterias ou para o Iberostar em Bayahibe ou o El Portilho. Tal como a Cristina BF diz não quero influenciar, pois sei que vás para onde fores na RD é garantido que vai ser bom....

abraço
 
Última edição por um moderador:

RubenSilva

Membro Ativo
Obrigado @Pena! Vamos ficar à espera que saiam os valores para Janeiro para termos outra perspectiva e podermos então decidir ;)
Abraço!
 

RubenSilva

Membro Ativo
Olá pessoal.
Acabei de receber os primeiros valores para Janeiro através da Abreu com partida a 04
GBP El Portillo Samaná - 2800€
Iberostar Hacienda Dominicus - 3500€
A impressão é só minha ou também acham que é demasiado?
 

Titos

Membro Conhecido
São preços realmente muito elevados, então para o Iberostar é de loucos.
Tens informação dos voos que estão a ser considerados nesses pacotes?
 

RubenSilva

Membro Ativo
Yep, aqui estão:
Voos Easyjet e Air Europa

04/01 – saída de Lisboa 07h05 Madrid 09h25
04/01 – saída de Madrid 15h30 S. Domingo 19h25
11/01 – saída de S Domingo 22h55 Madrid 11h50
12/01 – saída de Madrid 18h05 Lisboa 18h25

Hotel Iberostar Hacienda Dominicus 5*
Valor total para duas pessoas em quarto duplo: 3 500,00€

Voos Easyjet e Air Europa

04/01 – saída de Lisboa 07h05 Madrid 09h25
04/01 – saída de Madrid 15h30 S. Domingo 19h25
11/01 – saída de S Domingo 22h55 Madrid 11h50
12/01 – saída de Madrid 18h05 Lisboa 18h25

Grand Bahia Principe El Portillo 5*
Valor total para duas pessoas em quarto duplo: 2 800,00€
 
Top