Novidades

Punta Cana, Bayahibe ou Samaná?

RubenSilva

Membro Ativo
@Pena muito obrigado pelas dicas! Em relação ao gelo das bebidas não há problema? Gostava de fazer Saona e Santo Domingo mas as duas já fica um valor considerável, vamos ver...

Aproveito para desejar a todos um excelente novo ano de 2017!
 

Pena

Membro Ativo
Ola Ruben
Bom ano! Gelo... há quem diga que não há problema, mas pelo sim pelo não só deves confiar no que é servido dentro do resort.
 
Bom dia a todos.
Desde a minha última conversa por aqui lá consegui arranjar um valor mais baixo do que o que me deram inicialmente.
Lá consegui por 2700€ sendo o valor mais baixo que apareceu para Bayahibe, para o Iberostar Hacienda Dominicus, com voos Air Europa, Lisboa - Madrid, Madrid - Punta Cana e vice versa. Os preços baixaram na altura e lá aproveitámos porque os lugares já eram poucos para a data que queríamos. Após pesquisarmos, os valores não variavam muito de agência para agência, mesmo as online. Visto ser a nossa primeira vês optámos por uma agência física aqui da cidade para ser mais fácil o contacto. Assim sendo dia 10 de Janeiro lá vamos nós em direcção à RD, Bayahibe.

Se me poderem ajudar, visto que não temos experiência, que recomendações nos podem dar?

- Por exemplo, existem muitos mosquitos por lá? É melhor comprar por lá o repelente, visto que deve ser mais eficaz?
- O calor é suportável ao sol ou é mesmo intenso?
- Que excursões recomendam fazer que tenham partida de Bayahibe? Já li sobre o capitão Gringo e parece-me uma boa opção.
- Que items recomendam ou não levar? Será necessário adaptador para ligar aparelhos eléctricos?
- Água só engarrafada, correcto?
Se tiverem mais alguma ideia não hesitem :)
Olá, vi que já responderam as perguntas mas decidi na mesma responder não estive nesse hotel estive no Iberostar Dominicana em Outubro 2016.
O calor para mim é suportavel ainda apanhamos 1 tarde de chuva mas é normal nas caraibas... o que me dei pior foi a humidade é muito humido.
- Que excursões recomendam fazer que tenham partida de Bayahibe? Já li sobre o capitão Gringo e parece-me uma boa opção.
Aconselho sem dúvida o capitão gringo!!!!! Super de confiança falamos sempre pelo wattsap de confiança mesmo, posso lhe dizer que fui a reunião normal porque o meu esposo fez questão mas não vale a pena eles ainda quiseram me baixar o preço e tudo para ir com eles e não ir com capitão gringo e eu recusei e ainda bem que o fiz, quem foi pela empresa soltour ou outra não gostaram das excursões, o capitão gringo conhece aquilo muito melhor e tem locais que pelo que reparei são reservados a ele apenas!.
- Que itens recomendam ou não levar? Será necessário adaptador para ligar aparelhos eléctricos?
No meu hotel não foi necessário conseguíamos carregar sem qualquer problema.
- Água só engarrafada, correcto?
Bem em relação a isto não sei que dizer também tinha esta ideia mas a agua no meu hotel nenhuma era engarrafada era toda dada em jarros sempre fresca, nunca passei mal provavelmente seria engarrafada mas jogavam para as jarras.

Aconselho a levar um bom protector chapéu de cabeça eu não levei e arrependi me.

Leve medicamentos para a diarreia e má disposição, vómitos, repelente para mosquitos só mesmo numa excursão que se faz é que tive que colocar no geral no hotel nunca coloquei:)

Alguma dúvida disponha :)
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
@RubenSilva, já decidiste para onde vais? Punta cana, bayahibe ou samana?
Vou dia 4/02 para Punta cana e também gostava de fazer a excursão a Santo Domingo? Já decidiste por quem vais fazer essa excursão?
A da ilha saona já reservei com o capitão gringo.
 

RubenSilva

Membro Ativo
Olá, vi que já responderam as perguntas mas decidi na mesma responder não estive nesse hotel estive no Iberostar Dominicana em Outubro 2016.
O calor para mim é suportavel ainda apanhamos 1 tarde de chuva mas é normal nas caraibas... o que me dei pior foi a humidade é muito humido.
- Que excursões recomendam fazer que tenham partida de Bayahibe? Já li sobre o capitão Gringo e parece-me uma boa opção.
Aconselho sem dúvida o capitão gringo!!!!! Super de confiança falamos sempre pelo wattsap de confiança mesmo, posso lhe dizer que fui a reunião normal porque o meu esposo fez questão mas não vale a pena eles ainda quiseram me baixar o preço e tudo para ir com eles e não ir com capitão gringo e eu recusei e ainda bem que o fiz, quem foi pela empresa soltour ou outra não gostaram das excursões, o capitão gringo conhece aquilo muito melhor e tem locais que pelo que reparei são reservados a ele apenas!.
- Que itens recomendam ou não levar? Será necessário adaptador para ligar aparelhos eléctricos?
No meu hotel não foi necessário conseguíamos carregar sem qualquer problema.
- Água só engarrafada, correcto?
Bem em relação a isto não sei que dizer também tinha esta ideia mas a agua no meu hotel nenhuma era engarrafada era toda dada em jarros sempre fresca, nunca passei mal provavelmente seria engarrafada mas jogavam para as jarras.

Aconselho a levar um bom protector chapéu de cabeça eu não levei e arrependi me.

Leve medicamentos para a diarreia e má disposição, vómitos, repelente para mosquitos só mesmo numa excursão que se faz é que tive que colocar no geral no hotel nunca coloquei:)

Alguma dúvida disponha :)
Obrigado pelas dicas, infelizmente só as vi agora que regressei :confused: em relação ao adaptador eléctrico realmente não foi necessário, todas as fichas do hotel dão para utilizar com os nossos aparelhos eléctricos. No telefone do quarto até tinha fichas usb e de vários tipos para carregar diversos aparelhos.
A água bebia sempre engarrafada e onde não se podia beber como por exemplo das torneiras da casa de banho, tinha um aviso a dizer que a água não era potável. Cheguei a beber água dos jarros que serviam às meses e bebi bebidas com gelo e não me fez mal nenhum.

@RubenSilva, já decidiste para onde vais? Punta cana, bayahibe ou samana?
Vou dia 4/02 para Punta cana e também gostava de fazer a excursão a Santo Domingo? Já decidiste por quem vais fazer essa excursão?
A da ilha saona já reservei com o capitão gringo.
Já fui e já voltei, fui a 10 e voltei a 18 de Bayahibe. Infelizmente não conseguimos ir a Saona.. Só fizemos um Safari, o tempo não deixou, estava fresquito com muito vento e alguma chuva :confused:
 
Última edição por um moderador:

RubenSilva

Membro Ativo
Ola @RubenSilva e que tal correu as férias e o que achou do hotel?
Quando o report? :)
Tivemos um pouco de azar com o tempo, esteve sempre vento com rajadas, com alguma nebulosidade, inclusivamente às vezes caía um pouco de chuva. Pelo que nos disseram, este ano tem estado assim. Ficava mesmo um pouco fresco até quando o sol estava tapado e com o vento, mas dava perfeitamente para andar de t-shirt e calção. O ir à água com o vento fresco é que já complicava. Só fui 2 vezes à água da praia e 2 na piscina :confused:. Mas a água é fabulosa, estava-se melhor na água do que fora dela.. Dá para ficar horas lá dentro! Foi realmente pena o tempo que estava porque queria muito ir a Saona e não deu por causa disso... Só conseguimos fazer um "Safari" e a minha mulher apanhou tanto frio no camião que ficou com gripe... Disseram-nos que a melhor altura é em Março/Abril para visitar. Mas o hotel é lindo, apesar do tempo valeu realmente o hotel! Maravilhoso, tratam-nos extremamente bem sempre com sorrisos e sempre a perguntar se está tudo bem, se é preciso algo.. Bastante atenciosos aos detalhes.. E havia de tudo o que se possa imaginar.. Tudo à grande, não faltava nada, sempre com grande fartura. Acho que engordei uns 3 kgs haha. Foi excelente! (Assim que tiver mais um tempinho faço o report ;))
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Realmente foi pena o tempo @RubenSilva eu normalmente vou sempre em junho e não me posso queixar do tempo, já apanhei um ano assim também em Samana que influenciou nas férias.
Mas ainda bem que gostou.
Fico a aguardar o report ;)
 
Top