Novidades

Punta Cana - aluguer de carro

Olá a todos,
Vou em maio à República Dominicana e vou ficar um Punta Cana. Como não queria ficar apenas no hotel e levo a minha filha, estava a pensar em alugar carro para a ir a Santo Domingo, para não ter que estar obrigado aos horários rígidos das excursões. Alguém já o fez? Algum conselho em específico? Obrigada!
 

fransilva

Membro Ativo
Tenho um amigo que trabalhou durante uns tempos, julgo que em 2015, na zona do Bavaro e tinha casa em Higuey e dizia que aquilo não era muito seguro fazer os 50kms para cada lado. Só para dar um exemplo, se uma camioneta avariar na estrada, não demora muito até a carga começar a ser aliviada, desde bens alimentares, bebidas, etc.

Talvez seja melhor tentar encontrar aqui no fórum algum contacto de algum guia ou taxista de confiança.
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Como já disse aqui em tempos!
Estive a trabalhar 1 mês em Santo Domingo (o report está disponível) e conduzia todos os dias por lá e nunca me senti inseguro - Os meus colegas de trabalho que estiverem antes e depois de mim fizeram o mesmo e zero problemas.
Agora uma coisa é certa! A condução lá não é como a de cá... nas vias rápidas é mais ou menos tranquilo porque não há muitos carros de um lado para o outro, já dentro da cidade é "entrar no espirito" das poucas regras e siga.
Sobre a insegurança.... 1 mês vi ZERO assaltos e ZERO acidentes... Se agora pegar no carro e entrar em Coimbra, aposto que vou ver alguém enfiado na traseira do carro de alguém!

O mais importante se forem alugar o carro é fazê-lo numa companhia BOA, para se precaverem das condições do automóvel e do próprio seguro.
 
Top