Novidades

Pullmantur - Reserva de Lugares

GrandeCruz

Membro Ativo
Boa tarde,
Andei a pesquisar aqui pelo fórum mas o que encontrei já é um pouco antigo e se possível darem uma ajuda agradecia.
Este ano vou para RM em voo da Pullmantur, a minha questão é se vale a pena reservar os lugares? Pergunto isto porque os preços para reservar os lugares não são nada simpáticos e como é a minha 1ª vez pela Pullmantur tenho receio de não compensar.
Quando era pela Orbest reservava sempre pois devido á minha estrutura(1.91m) tenho algumas dificuldades em termos de espaços no bancos dos aviões.

Já agora aproveito para questionar de como é o avião em termos de entretenimento?
Ouvi dizer que os aviões já estão muitos velhos, é verdade?

A quem já tenha andado na Pullmantur e que me possa dar umas dicas agradeço.

Obrigado
 

rique

Membro Ativo
Olá GrandeCruz
A Pullmantur Air penso que foi substituída pela Wamos.
Quando fui ao México em 2014 reservei os bancos 2A,2B e 2C na frente do avião (12 € banco/trajeto) e foi o melhor que fiz.
O banco 2A tem mais espaço porque na fila da frente só há 2 bancos e assim deu para esticar as pernas (tenho 1,86m).
Sei que existem bancos mais caros, mas não posso opinar acerca dos mesmos, só posso dizer que a parte da frente do avião (Boeing 747-400) é muito mais sossegada do que a parte central .
Boa viagem e saudações leoninas :)
 

GrandeCruz

Membro Ativo
Olá GrandeCruz
A Pullmantur Air penso que foi substituída pela Wamos.
Quando fui ao México em 2014 reservei os bancos 2A,2B e 2C na frente do avião (12 € banco/trajeto) e foi o melhor que fiz.
O banco 2A tem mais espaço porque na fila da frente só há 2 bancos e assim deu para esticar as pernas (tenho 1,86m).
Sei que existem bancos mais caros, mas não posso opinar acerca dos mesmos, só posso dizer que a parte da frente do avião (Boeing 747-400) é muito mais sossegada do que a parte central .
Boa viagem e saudações leoninas :)
Olá Rique, desde já obrigado pela resposta.
Pois, eu por acaso olhei para esses lugares mesmo por esse motivo(2 bancos á frente e são do grupo dos mais baratos a reservar), o problema é que os mesmos já estão reservados, tanto na ida como na volta.
Como eram os lugares nas filas atrás de onde ficou? Tem mais espaço ou é igual a qualquer outra?
Pelo que vejo os melhores lugares são os 7D e 7G, mas o valor é de 50€ cada e por trajecto
Não sei o que faça.
Obrigado e saudações leoninas também
 

rique

Membro Ativo
Olá Rique, desde já obrigado pela resposta.
Pois, eu por acaso olhei para esses lugares mesmo por esse motivo(2 bancos á frente e são do grupo dos mais baratos a reservar), o problema é que os mesmos já estão reservados, tanto na ida como na volta.
Como eram os lugares nas filas atrás de onde ficou? Tem mais espaço ou é igual a qualquer outra?
Pelo que vejo os melhores lugares são os 7D e 7G, mas o valor é de 50€ cada e por trajecto
Não sei o que faça.
Obrigado e saudações leoninas também
Os lugares nas filas traseiras são normais, o únicos lugares que têm mais espaço são o 2A e o 2F (se não estou em erro).
A vantagem dessa secção é o sossego (+- 50 lugares) em relação ao centro do avião.
Na altura também pesquisei outros lugares mais caros, mas já não me recordo das filas.
Os lugares da fila 2 têm os monitores individuais debaixo do banco (não são tão práticos), mas a qualidade da imagem é sofrível em todos eles.
Os aviões em que viajei já mostravam sinais da idade que tinham, mas achei-os confortáveis e rápidos (com vento de cauda + de 1050km/h).
Boa viagem
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Já voei com a Pullmantur ou melhor Wamos, achei os lugares muito estreitos e os aviões bastante antigos, sei que estão a renovar a frota.
Eu reservei os lugares com espaço extra e para mim compensou todos os euros gastos.
Eu tenho 1,84cm e nos lugares normais vou super apertado, você que ainda é mais alto ainda vai sofrer mais.
Sempre que posso reservo lugares nas filas de emergência, ou quando não é possível tento o fazer no check-in.
 

valter_2014

Membro Conhecido
Vou em breve para a RD pela Wamos Air, antiga Pullmantur Air, reservei os lugares da fila 2, são mais espaçosos.
Em 2014 viajamos pela Pullmantur e reservei lugares da fila 6.
Ao caminhar pelo avião Boeing 747- 400, vi que os lugares da frente são mais sossegados, nos bancos da frente ninguém teve necessidade usar cobertores, enquanto que nos restantes lugares muitos passageiros precisaram, a comida embora não seja nada de especial foi sempre servida em primeiro nos lugares da frente.
Em geral achei os lugares do avião espaçosos comparados com outras companhias.
 

valter_2014

Membro Conhecido
Pois, eu também não encontro. Até experimentei por Pullmantur e não aparece nada.

No voo de volta já reservei os lugares, para lá vou arriscar, vou chegar cedo ao aeroporto para ver se consigo vir o mais á frente possível
Reservou os lugares da frente na fila 2?
 
Vou viajar este ano em Agosto com a minha namorada pela Wamos air através do Juan para RM.
Gostaria de saber mais sobre esta companhia e como funciona o voo para o México. Qual a bagagem neste momento permitida e será necessário reservar o lugar e qual o custo?
 
Última edição por um moderador:

Titos

Membro Conhecido
A frota da Wamos Air é composta por B747-400. São aviões grandes (no último que andei tinha 517 lugares) e já com muitos anos. Como tal, o sistema se som, de video e mesmo os interiores já demonstram bem a idade avançada. De resto, continuam a ser aviões fiaveis.
Quanto à bagagem, podes ver no site da companhia as condições, mas podes levar uma mala de porão e outra de cabine. Não chateiam muito quanto a isso.
Relativamente aos lugares, não necessitas de reservar nada, só se quiseres um lugar especifico.
Aconselho a chegar cedo ao check-in, pois com tanta gente costuma gerar grandes filas.
 
Boas,
É a primeira vez que pretendo reservar lugares, o voo é para o México pela wamos air. É mesmo necessário reservar os lugares para não correr o risco de ficar separado? Somos 2 pessoas.
Compensa reservar os lugares de 18€? Se alguém souber indicar com os melhores lugares de 12€ e 18€ agradecia. Segue a planta do avião:
prin5.png
prin4.png
prin3.png
 
Última edição por um moderador:
Top